Log In

Reviews

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – The Writing on the Wall

Pin it

Série: Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.
Episódio: The Writing on the Wall
Número do episódio: 2×07
Exibição nos EUA: 11/11/2014
Nota do episódio: 8.5

Um episódio diferente e bem intrigante de assistir. As respostas foram dadas, mas novas perguntas apareceram e deixaram a história ainda mais emocionante. Essa temporada mostra que a história tem vários lados e que, se bem trabalhada – como está sendo –, nunca vai ser cansativa.

SHIELD S02E071

Ao fim do episódio passado, Ward conseguiu fugir e voltou a ligar o alerta vermelho da S.H.I.E.L.D., tudo parecia apontar para uma longa busca por ele neste episódio, mas, como havia dito, a série tem vários lados, várias camadas e dá para trabalhar todas elas juntas para dar uma boa história. Ward é um dos melhores agentes da S.H.I.E.L.D., então era óbvio que não o conseguiriam pegar tão fácil, até porque se conseguissem seria muito falso. Foi ótimo ver Bobbi e Hunter o seguindo, as reviravoltas que alguns segundos de cena proporcionam. Em um momento a S.H.I.E.L.D. está ganhando, no momento seguinte Ward está e depois tudo volta para a S.H.I.E.L.D. É uma maravilha de assistir.

Se em um lado da história tínhamos essa busca pelo Ward, no outro vimos o mistério dos desenhos de Coulson começar a ganhar uma resolução. Era uma corrida contra o tempo, pois um homem estava assassinando pessoas envolvidas com o soro. Para encontrar respostas, foi necessário um grande sacrifício por parte de Coulson. Em todo o episódio, as cenas que se passaram nas memórias do agente foram as melhores, ficaram bem feitas, deram a carga de emoção que se precisava para querer ver tudo aquilo resolvido e logo! Os agentes desesperados, em seguida sofrendo o mesmo que vimos Coulson sofrer ao ter suas memórias apagadas. Cenas como essas preparam o terreno para o futuro da S.H.I.E.L.D., pois vemos que mesmo sendo uma boa agência – que luta para ajudar a humanidade – ela tem suas falhas e que precisam ser consertadas. Será Coulson quem vai mudar isso?

SHIELD S02E072

Quanto à resposta dos desenhos alienígenas de Coulson, achei que seria algo mais elaborado, criou-se uma grande expectativa sobre eles e a resposta foi muito simples. Bastou Derik olhar para os desenhos e ele estava curado, assim como Coulson. Pareceu tudo muito fácil. Ou algo grande vem por aí – que é o que espero – ou foi uma falha dos roteiristas. Outro ponto negativo foi o encontro entre Ward e os agentes de Whitehall, foi muito rápido e quando menos se esperou tudo já estava posto para a S.H.I.E.L.D. Um momento bem anticlímax. Tudo bem que Ward é um ótimo agente, mas havia várias pessoas no bar, ele saiu ileso? Pelo que se viu da cena final, sim.

Agora só resta saber que cidade é essa, terá ela ligação com o filme de Guardiões da Galáxia? Ou será algo ligado a um futuro filme da Marvel, um tal de Vingadores? Mal posso esperar para saber a resposta dessa cidade e ver até onde isso tudo vai. E, claro, não se pode esquecer dos planos de Ward, o que ele vai fazer com seu irmão? De que forma isso vai atingir a S.H.I.E.L.D.? Só assistindo para saber. Até semana que vem, pessoal!

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account