Log In

Reviews

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – The Frenemy of My Enemy

Pin it

Série: Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.
Episódio: The Frenemy of My Enemy
Nº do episódio: 2×18
Exibição nos EUA: 21/04/2015
Nota: 9

A reta final de Agents of S.H.I.E.L.D. está chegando e as coisas estão ficando bem intensas. Após ter seu time dividido, Coulson toma uma decisão importante para poder reunir todo mundo – principalmente Skye que está em um lugar desconhecido por ele –, o diretor da SHIELD resolve pedir ajuda a Ward para encontrar a localização da nova Inumana. Bem, pedir ajuda a alguém na situação de Coulson já não é muito bom, pedir ajuda a Ward é mil vezes pior. Já disse algumas vezes que a participação de Ward nessa temporada está bem desnecessária, mas dessa vez foi até primordial tê-lo. Dentro do proposto funcionou e pelo visto ele estará presente até o fim a partir de agora. Só resta torcer para que ele tome jeito.

SHIELD 2

Enquanto Coulson se une ao inimigo, Skye sente pena dele. Depois do jantar promovido por sua mãe, ela começou a enxergar o seu pai com outros olhos. Por um lado foi compreensível a preocupação de Skye, afinal de contas o pai ficou muito louco nessa busca por ela, soltar ele no mundo seria um perigo. Ele poderia muito bem se unir a HYDRA novamente para encontrá-la, mas após tudo o que ela passou e viu, sentir pena dele é um pouco demais. Achei um pouco fora as reações dela pela decisão da mãe. Por sorte, esta parte da história trouxe ação e bastante tensão. As cenas dos dois caminhando pelas ruas e conversando pareciam um preparatório para a bomba que estava prestes a explodir, sendo essa bomba o próprio pai dela.

Na missão de invadir a HYDRA e resgatar Skye, Coulson e Ward usam Bakshi para chegar até os novos líderes da rival da SHIELD. Era praticamente certo que as coisas não iam sair da forma planejada, o Fitz até tentou avisar, mas Coulson – no desespero de ter apenas aquela opção – não escutou. Antes o Deathlock tivesse explodido todos quando teve chance. O que ficou no ar foi a pergunta: quais os planos da HYDRA para as pessoas com poderes? Será que o garoto desaparecido foi sequestrado pela agência? Tudo indica que sim. Se uma HYDRA sem poderes já era ruim, o que dizer dessa futura HYDRA?

SHIELD 3

O episódio caminhou em um ritmo lento, com pouca ação e apenas desenvolvimento de trama, mas foi só uma preparação de terreno para o final. Um confronto entre os três pilares dessa temporada: SHIELD, HYDRA e Inumanos. Mal posso esperar para ver mais desses três se encontrando. Agora que a HYDRA está em posse do Lincoln e do Mike, os agentes da SHIELD precisam agir para resgatar os dois, ou as coisas vão ficar bem ruins para eles. Ter Mike contra si não é a melhor opção no momento. Agora só resta aguardar a semana que vem, pois além de continuar a história ainda vai ter um extra dos Vingadores que estreia nesta semana. Qual vai ser a conexão que eles estão prometendo? As opções são diversas, vamos ficar no aguardo. Até semana que vem!

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account