Log In

Reviews

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – The Dirty Half Dozen

Pin it

Série: Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.
Episódio:
Número do episódio: 2×19
Exibição nos EUA: 28/04/2015
Nota: 10

O que dizer de um episódio que tem: uma homenagem a primeira temporada, conexão com Os Vingadores e sequências de tirar o fôlego? O episódio dessa semana foi só acertos do começo ao fim. Após o final chocante do episódio passado, Coulson vai para a SHIELD de Gonzales para tentar conseguir apoio no resgate de Mike. Em cada minuto da presença de Coulson na segunda SHIELD não dava para prever o que viria a seguir. Gonzales poderia aceitar a proposta como também não poderia e ter Coulson ali presente facilitaria muito seus planos. Ao fim, com segundas intenções – como todos parecem ter nessa série – Gonzales aceita ajudar Coulson.

Um plano é preparado para destruir a base da HYDRA e são escalados o time de Coulson. Como foi bom ver todos como na primeira temporada, até a presença do Ward ali foi boa, mas nem tudo foi igual ao passado, afinal de contas traumas foram criados e não podem ser esquecidos assim do nado. A cena da discussão de Ward e seus antigos companheiros de time foi muito bem preparada, os diálogos foram no ponto sem cair muito no drama.

SHIELD 2

Skye descobre que Lincoln não consegui voltar e que a HYDRA estava com ele, desobedecendo as ordens de sua mãe – e sob influência de Rayna – ela pede ajuda a Gordon para resgatar o amigo. Ela retorna para o seu time da SHIELD e parte com eles na missão para destruir a HYDRA e resgatar Lincoln. Algo que ficou muito claro nesse episódio foi o tema do perdão, tivemos Ward pedindo desculpas por ter acabado com o time, Mack e Hunter colocando as diferenças de lado e até as SHIELDS colocando as diferenças de lado para trabalhar por um bem maior.

Porém nem tudo são flores, a desconfiança também esteve presente durante todos o episódio. Jemma resolve fazer jus a sua promessa de matar Ward e acaba afastando o agente. É compreensível a raiva dela, mas ela poderia ter colocado a missão em risco por conta da raiva dela. Acho que isso vai gerar algum mal estar futuro entre ela e Fitz, ou até com o resto do time. Além dela, o acordo de paz entre as SHIELDS não durou muito, após ter sucesso na missão, Coulson teve que entregar o cubo de Fury para Gonzales e, sem querer, ainda colocou dois Inumanos na base de Gonzales.

SHIELD 3

Durante a semana, o que mais se questionou sobre episódio foi: qual será a conexão com Os Vingadores? De início pareceu que seria apenas uma citação sobre os gêmeos (Feiticeira Escarlate e Mercúrio), mas ao fim do episódio parece que a trama da série está bem conectada com os acontecimentos do filme. Como será que o mundo na série vai ficar após o fim do filme? Para quem assistiu já deve imaginar o que acontecerá, mal posso esperar para ver as futuras conexões (caso a série seja renovada), pois parece tudo muito promissor. A season finale está chegando e promete trazer boas reviravoltas, até semana que vem!

P.S.: O que foi o Coulson dando “spoiler” sobre o Nick estar vivo
P.S.²: O Coulson está por trás do chamado dos Vingadores! Quem diria.

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account