Log In

Reviews

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – One Door Closes

Pin it

Série: Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.
Episodio: One Door Closes
Nº do episódio: 2×15
Exibição nos EUA: 31/03/2015
Nota do episódio: 9

Nesta semana, o episódio de Agents of S.H.I.E.L.D. veio com uma cara de finale quando não se está nem perto disso. Tanta coisa aconteceu que resumir isso vai ser difícil. É engraçado como do nada um episódio pode passar de “normal” para “muito bom”, foi o que aconteceu neste, até a metade ele estava repleto de cenas de ação, porém pouca história, então após a metade tudo mudou.

SHIELD S02E15 1

Bobbi e Mack retornam à SHIELD de Coulson para voltar aos seus disfarces e conseguir recuperar o dado de informações de Fury. Porém o disfarce acaba quando Coulson decide confrontar Mack. Foi como ver o episódio “Turn, Turn, Turn” novamente, só que de forma menos impactante. A caçada por Bobbi e Mack dentro da sede da SHIELD foi cheia de suspense e em alguns momentos de tirar o fôlego. Se no episódio passado não tivessem revelado que os dois estavam trabalhando para uma outra SHIELD este episódio seria mais chocante e surpreendente, pois seria como um segundo ataque da HYDRA. Mesmo com tantas reviravoltas a segunda SHIELD acabou conseguindo dominar a base de Coulson e tomar o dado, agora que eles têm todas as informações secretas de Fury será que vão usar para algo bom? Eu duvido muito, nesse episódio ficou claro que a segunda SHIELD, mesmo prezando por uma democracia na agência, é apenas uma extensão da HYDRA. Eles querem se livrar de tudo aquilo que possa ser alienígena sem nem ao menos procurar entender. As coisas vão ficar bem feias para a Skye.

Falando nela, a moça que está passando uns dias longe para controlar os seus poderes, teve sua paz perturbada ao receber a visita de Gordon – um dos Inumanos. Esse momento já estava sendo esperado desde que Gordon apareceu. Agora sim a história dos Inumanos vai ser mais explicada, mais aprofundada, mal vejo a hora de descobrir mais sobre esses meio-alienígenas e entender mais sobre a origem deles. Depois da visita de Gordon, Skye descobriu que a SHIELD estava indo prendê-la, então ela tinha que correr contra o tempo – e da SHIELD também – para conseguir se salvar. As cenas em que os poderes da Skye aparecem são de longe as melhores cenas da série, mesmo com uso extremo do slow motion o efeito que dá fica bonito. Agora que ela está indo para “casa” como será que ela vai reagir? Afinal de contas a tal “casa” que Gordon falou é onde estão o pai dela e Rayna. Melhores companhias para se ter nesse momento.

SHIELD S02E15

E mesmo com tanta coisa acontecendo ainda teve tempo de mostrar um flashback do dia em que a SHIELD caiu. Dessa vez tivemos a visão de outro ponto da agência, onde Mack, Bobbi e Gonzalez estavam. Como a segunda SHIELD se formou foi explicado, assim como a razão para eles não quererem mais seguir as ordens de Fury por conta dos segredos deste. Destaque para a Lucy Lawless fazendo uma participação, quem diria que a Princesa Xena seria uma agente da SHIELD?! Ao final do episódio só ficaram dúvidas do que pode acontecer. Hunter e Coulson estão juntos, Skye foi embora com Gordon e o resto da equipe está refém da segunda SHIELD. O futuro não parece muito promissor para eles. Até semana que vem, pessoal!

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account