Log In

Reviews

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – Making Friends and Influencing People

Pin it

Série: Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.
Episódio: Making Friends and Influencing People
Número do episódio: 2×03
Exibição nos EUA: 07/10/2014
Nota do Episódio: 10

Esse episódio foi esperado e já visto com maus olhos desde a sua promo, pois os roteiristas prometiam caminhar por uma estrada que não agradava. Será que a série tinha se perdido de vez? O que restou foi assistir e ser surpreendido com o melhor episódio, até agora, da temporada.

Desde o primeiro episódio, uma pergunta ficava incomodando a todos: onde está Simmons? A resposta veio com uma ótima cena. A trilha sonora, as cenas da Jemma fazendo seus afazeres diários e então mostrando que ela trabalhava para a H.Y.D.R.A. deu um lado diferente para o episódio e causou a surpresa para aqueles que não tinham assistido a promo. Para os que tinham visto – assim como eu – não foi surpreendente, mas aposto que também gostaram da cena por não ser algo comum na série. Colocar Jemma em uma posição de vilã seria a maior loucura que os roteiristas poderiam tem feito, ainda bem que ela é apenas uma agente infiltrada – o que justifica o motivo de ela ter abandonado Fitz. É inegável a evolução de Jemma, ela passou de uma cientista nerd para uma agente de campo e está ficando tão durona quanto a Skye – que evoluiu bastante, como foi possível ver nesse episódio a sua frieza ao atirar. Agente May fazendo escola.

SHIELD S02E031

Como uma agente infiltrada, Jemma ajuda Coulson com informações, porém ela não tem uma posição tão boa na nova casa. Isso muda até que descobrem a ligação dela com Donnie Gill e resolvem usá-la para capturar o jovem e, quem sabe, acrescentá-lo à lista de armas humanas da H.Y.D.R.A. A história chamou atenção por ser uma continuidade da história do Gill da temporada passada, o episódio de sua participação foi um dos mais legais, pois pudemos conhecer a Academia. De um lado a S.H.I.E.L.D. queria resgatar o garoto para que ele não caísse em mãos erradas e do outro a H.Y.D.R.A. queria usá-lo em seu exército.

Além dessa busca para salvar o garoto, tivemos a primeira cena importante do Ward. Ele apareceu brevemente no primeiro episódio, mas sua participação poderia muito bem ser retirada e não faria falta. Sinto que nesta temporada ele não vai ter tanta expressividade quanto na passada, até porque não há mais razão para estar ali. Mas, ainda bem que o mantiveram na série, pois acho que é consenso geral quando digo que todos estavam esperando ansiosos o reencontro dele com Fitz. Foi uma cena que me peguei triste e raivoso ao mesmo tempo. Foi surpreendente ver o Fitz diminuir o nível de oxigênio da cabine do Ward, ele que sempre foi tão bonzinho.

SHIELD S02E033

O episódio mostrou mais sobre os planos e métodos de trabalho da H.Y.D.R.A., mais e mais agentes estão entrando na agência, mas não por vontade própria. Fortes cenas preencheram o episódio, como a da tortura que a agente 33 sofreu. Alguém mais lembrou de Laranja Mecânica? Vai ficar cada vez mais difícil pra S.H.I.E.L.D combater isso. Foi um episódio filler, apenas para preencher buracos, mas conseguiu ser melhor que os dois últimos por ter uma história fechadinha, com fim em si própria. Às vezes menos é mais, e foi assim neste episódio.

P.S.: Tenho cada vez mais certeza que o homem que estava com Reina no episódio passado é o pai de Skye.

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

  1. Pingback: Destaques na TV – quinta, 23/10 » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account