Log In

Reviews

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – Face My Enemy

Pin it

Série: Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D
Episódio: Face My Enemy
Número do episódio: 2×04
Exibição nos EUA: 14/10/2014
Nota do episódio: 8.5

Entre uma missão e outra, Coulson procura tempo para investigar mais sobre os seus surtos de escritor alienígena e até ir em algumas festas. No episódio dessa semana, os agentes colocaram suas roupas de gala, usaram seus melhores sorrisos e mentiras, e saíram para investigar.

SHIELD S02E04

Coulson e May vão para uma festa tentar encontrar um quadro que possui o mesmo tipo de escrita de seus surtos. Não há como negar que as cenas dos dois eram o ponto alto do episódio, o entrosamento tanto das personagens quanto dos atores fez o ato de assistir à série ainda mais agradável. May estava mais solta, mais divertida e foi bom ver outro lado dela.

O restante da equipe continuou no avião esperando instruções, não houve grandes acontecimentos nesta trama secundária, a história desenrolou apenas quando Fitz resolveu participar dela. Para mim parece que a bomba no avião foi apenas para deixar o resto dos personagens ocupados, não sabiam o que fazer com eles – já que May e Coulson estavam protagonizando a história sozinhos – e resolveram colocar qualquer coisa para preencher o tempo. Prova disso é que a solução foi muito simples.

Da trama secundária, a única coisa boa foi ver que Fitz está tentando se enturmar novamente apesar dos pesares. É difícil ver que ele pensa que Simmons o abandonou, quando na verdade ela saiu em uma missão. Quero logo um reencontro Fitz-Simmons para saber como tudo vai se desenrolar.

SHIELD S02E042

Na festa, as coisas ficavam mais tensas a cada segundo, pois a presença de Talbot na festa estragou qualquer tentativa de disfarce dos agentes. Ver Talbot novamente me fez, primeiramente, recear. Eles vão voltar para esse plot do governo perseguindo a S.H.I.E.L.D. Então eles mostraram que Talbot tinha ligação com a H.Y.D.R.A. e tudo fez sentido para mim, quase aplaudi, quase… Porque no fim das contas não era o verdadeiro Talbot. Seria muito interessante se a H.Y.D.R.A. tivesse infiltrada também dentro do próprio governo americano. As coisas ficariam tão difíceis para a S.H.I.E.L.D., uma pena eles não terem seguido em frente com essa ideia.

Uma coisa que sempre me deixa animado na série são os equipamentos super tecnológicos, aquela espécie de malha que copia o rosto da pessoa é sensacional e proporcionou uma das melhores cenas da série: agente May lutando contra ela própria. Páreo duro.

Mais perguntas foram levantadas do que respondidas. Ainda não se há uma explicação para o que Coulson escreve, qual o significado daquilo? Quais são os planos de Whitehall? E Reina, o que ela quer com o obelisco? Só resta a torcida para que essas perguntas sejam respondidas logo.

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account