Log In

Reviews

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – Aftershocks

Pin it

Série: Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.
Episodio: Aftershocks
Nº do episódio: 2×11
Exibição nos EUA: 03/03/2015
Nota: 9.5

Depois de uma mid-season finale de tirar o fôlego, os agentes voltam para a segunda parte da temporada com outro foco. Após esse episódio, ouso dizer que o plot apresentado para esta segunda parte da temporada é o melhor de todos os propostos até agora. A ideia de uma sociedade dividida entre aqueles que aceitam os Inumanos e aqueles que não aceitam tem tantas opções de abordagens, os próximos episódio prometem muita coisa.

Skye foi resgatada sã e salva, o que acaba gerando perguntas nos companheiros agentes, para a segurança de todos ela é mantida em quarentena, pois Deus sabe lá o que pode ter acontecido com ela e ao que ela pode ter sido exposta. Foi bom fazer com que ninguém soubesse o que tinha acontecido, deu ao espectador um quê de inesperado. Por mais que quem viu saiba o que ocorreu, ainda há o mistério da reação dos personagens que não sabem. Enquanto que os agentes tentam investigar o que quer que possa ter acontecido com Skye, a moça tem plena consciência de algo errado e diferente está acontecendo com ela.

SHIELD_S02E11_1[1]

Mas não é só Skye que está passando por mudanças, Raina – que também estava presente com ela no momento da abertura do Obelisco – acabou se transformando em algo que ela não imaginava e nem queria ser. Mesmo Raina merecendo qualquer tipo de castigo, reconheço que esse foi demais. A personagem estava irreconhecível, não consegui ver nada da atriz ali. A caracterização foi perfeita e a atuação dela superou as expectativas. Ela que era sempre tão estável em seus trejeitos, não esboçava muito em suas feições, mandou muito bem no seu dilema. Foi possível sentir pena dela. E para piorar ainda mais a situação da moça, ela ainda foi pedir conselhos ao pior ser humano da face da Terra – conhecido também como pai da Skye. De longe a cena mais forte do episódio.

Enquanto que as tramas e investigações sobre os fatos da finale iam decorrendo, algo se sobressaiu, a participação dos Inumanos. Logo no início do episódio Gordon apareceu para introduzir a história deles e em minutos de cena foi capaz de prender a atenção. Mal vejo a hora de Skye ter problemas na S.H.I.E.L.D. e ir treinar com ele para que assim possamos aprender mais sobre essa nova raça. Já vimos que Raina conseguiu sua vaga nas aulas sobre os Inumanos, resta saber se ela vai seguir o conselho do pai da Skye, ou se vai abraçar o seu novo eu.

SHIELD_S02E11_2[1]

A morte de Trip ainda é um peso no grupo dos heróis e foi carregado de forma correta neste episódio, interessante ver como a morte dele mexeu com cada um e de formas diferentes. Em uns a culpa, em outros a raiva, o sentimento de vingança e, claro, o luto. Acho que ele vai servir como modelo para os agentes daqui para a frente, toda a luta vai ser em nome de Trip. Como foi o caso da missão desse episódio – que ficou bem em segundo plano. Pelo visto o plot da H.Y.D.R.A. está perto de seu fim, as coisas estão começando a ir de mal a pior para a rival da S.H.I.E.L.D. após a morte de suas cabeças quem vai assumir o poder?

Esse primeiro episódio da parte dois da temporada trouxe bons questionamentos sobre o futuro da série (e por que não da franquia Marvel no geral?), a participação desses descendentes de aliens vai trazer um fôlego novo para a série e um novo caminho para ser trilhado. A série que ultimamente tinha sido tão política/real – quando digo real, refiro-me a tratar de assuntos mais reais – agora tem um outro lado, um lado fantástico, sci-fi que parece muito interessante. O jeito agora é torcer para que tudo seja feito da melhor forma possível e continuar assistindo porque acho que as coisas prometem muito! Até semana que vem, pessoal!

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account