Log In

Reviews

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – Afterlife e Melinda

Pin it

Série: Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.
Episódios: Afterlife e Melinda
Nº dos episódios: 2×16 e 2×17
Exibição nos EUA: 7 e 14/03/2015
Nota: 9

Faltam 5 episódios para essa temporada acabar e, para ser sincero, eu já não sei mais o que pode acontecer. A cada episódio sempre acontece algo – muitas vezes algo que achava que iria demorar – e a história agora deu uma leve estagnada. Será que estão salvando munição para o final shot da season finale?

Coulson e Hunter estão fugindo da segunda SHIELD, não podem contar com ninguém mais, pois o resto da equipe está sob observação. Os dois vão até o local onde Skye estava e descobrem que ela foi embora com Gordon. Coulson e Hunter não conviviam muito nos episódios passados, então ver os dois como dupla está sendo algo novo e ótimo, pois eles têm um tipo de humor semelhante (humor Marvel) e na hora de agir sempre estão prontos. Após serem encontrados pela segunda SHIELD, eles recebem a ajuda de Mike para fugir. Parece que Coulson tem sim apoio externo e que está escondendo algo. Fica cada vez mais difícil te defender, Filho de Coul. Para alguém que estava prometendo dar um novo começo para a SHIELD, ele está seguindo um caminho muito semelhante ao de Fury.

278902

Skye, como já era de se imaginar, começa a aprender um pouco mais sobre os Inumanos e sobre como controlar os seus poderes em uma espécie de “spa” para pessoas com chances de receberem os poderes ao passarem pela névoa. Ela conhece Lincoln lá e já dá para imaginar que vai acontecer alguma coisa entre esses dois, vamos torcer para que dessa vez Skye se dê bem, porque com o Ward as coisas não saíram muito como o planejado. O que Skye não sabia era que no mesmo lugar estavam o seu pai e Rayna… E a sua mãe. Como disse no começo da review, tudo está acontecendo muito rápido e o encontro entre Skye e Rayna – que poderia ter demorado muito mais para acontecer – foi mostrado já neste episódio. Por mais que Rayna tenha sido uma pessoa ruim, é difícil não sentir pena dela agora que está nessa forma.

Ainda tivemos a busca pelo cubo de Fury, e a resolução foi a melhor possível. Finalmente FitzSimmons está de volta e em sua melhor forma. Uma pena que agora que os dois se acertaram, eles não estão mais convivendo juntos. Será que Fitz vai conseguir se manter salvo com o cubo? Sabemos que ele é um ótimo cientista, mas um péssimo agente de campo. Vai ser no mínimo engraçado ver essa odisseia dele. E voltando para Coulson, parece que ele vai ter que se unir a alguém que ele não queria ver nunca mais. Será que Ward vai mesmo voltar para a SHIELD depois de tudo? Volto a insistir na não participação dele, ele teve um bom arco na primeira temporada, mas nessa segunda só está servindo como um coadjuvante para a história da Skye. Espero que deem um fim logo para ele.

Nessa semana, a história da Cavalaria finalmente foi mostrada. Em uma review passada comentei sobre como era bom ver a May de outra forma, neste episódio foi possível ver mais desse outro lado dela. Um lado mais humano. Refém da segunda SHIELD, May é chamada para dar respostas e então percebe que Coulson estava realmente escondendo coisas dela. Fica duplamente difícil te defender, Filho de Coul! Nem a May tá conseguindo mais. Ao menos May conseguiu o comando da sua base.

282601

A história da Cavalaria. que foi contada por alto na primeira temporada, foi aprofundada e se encaixou muito bem na história dos Inumanos, que ótimo planejamento dos roteiristas. Em uma missão para encontrar uma candidata do Index, Coulson e May acabam tendo que agir por conta própria após problemas na hora do ataque. May entra na esperança de resgatar uma garotinha pega como refém, mas as coisas acabam dando errado. Quem diria que a May seria essa mulher sensível, agora dá para entender o motivo de ela ter se tornado uma máquina de luta. A revelação de que a garotinha era a vilã não foi o melhor, na verdade foi até um pouco previsível, mas tudo foi compensado pela história da May. Quem não gostava dela antes, com certeza está olhando para a personagem com novos olhos.

Skye continua aprendendo sobre seus poderes e sobre si mesma. Em mais um golpe ágil, os roteiristas já mostraram o encontro entre mãe e filha. Depois disso e do encontro entre ela e seu pai, não sei mais o que pode acontecer nessa parte da história. Skye já está avançando muito no controle dos seus poderes, então não acho que eles vão dar muita importância aos treinos dela. A única “ponta solta” foi ao fim do episódio em que Lincoln descobriu os poderes de Rayna, será que ele vai trair a Skye? Por favor, não! Os dois ficam bem juntos, seria uma pena se mais uma vez o interesse amoroso dela se tornasse o vilão.

Esse episódio, mesmo sendo muito bom, foi uma parada na trama principal. Vamos aguardar o episódio da semana que vem, pois já vimos que Fitz conseguiu abrir a caixa de Fury – o que não é uma surpresa – mas será que ele vai conseguir chegar até Coulson com ela? Aí as coisas já complicam mais. Até semana que vem pessoal.

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account