Log In

Reviews

Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. – A Fractured House

Pin it

Série: Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.
Episódio: A Fractured House
Número do Episódio: 2×06
Exibição nos EUA: 28/10/2014
Nota do Episódio: 10

Era mais um dia tranquilo nas Nações Unidas. Até que não era mais. Quando um episódio começa da maneira que este começou, pode se preparar, arrumar a postura e aguardar porque coisa boa vem aí. Quando se trata de Agents of S.H.I.E.L.D. a coisa boa se resume a uma trama que te prende, com muitas cenas de ação e reviravoltas (muitas reviravoltas!)

Como disse, as coisas não estavam tranquilas nas Nações Unidas, a H.Y.D.R.A.se infiltrou e atacou todos os presentes se fazendo passar pela S.H.I.E.L.D. Um ótimo plano, pois assim eles colocavam todos de vez contra a agência de Coulson. Com o mundo inteiro pronto para acabar de vez com a S.H.I.E.L.D., só restava a Coulson e sua equipe tentar limpar o nome. Eles decidem ir atrás do criador da arma utilizada no ataque. O mais legal de tudo não é ver a missão em si, mas ver as tramas dos personagens se desenvolverem nela. Nesse caso, ver Hunter e Bobbi discutindo/trabalhando juntos foi impagável, os dois vieram para assumir o lugar de Skye e Ward (quando eles tinham chance de ser um casal).

SHIELD S02E06 2

Falando nos dois, finalmente o Ward teve um papel de grande importância nessa temporada. Pensei que o Whitehall seria o grande vilão da temporada, mas parece que estava enganado. Ward tem mais capacidade de atingir a S.H.I.E.L.D. de maneiras que Whitehall não conseguiria, pois o ex-agente consegue mexer com o emocional dos seus ex-companheiros (Skye e Fitz que o digam). Parabéns para o Brett Dalton que mandou muito bem neste episódio, foi possível ver como o Ward é louco, psicopata e muito, muito perigoso.

Há algumas reviews, eu comentei sobre as cenas de luta estarem muito fracas e pouco empolgantes, bem, neste episódio não tive do que reclamar. May sempre protagonizou as melhores cenas de ação, mas a deste episódio foi outro nível. Queria repetir mil vezes a cena.

SHIELD S02E06

Mas não foi só de ação que esse episódio foi feito, dois momentos me chamaram muito a atenção por motivos diferentes. O primeiro foi Jemma e Fitz, pensei que ela realmente iria o ajudar ao estar lá por ele, mas não é bem isso que andou acontecendo e isso só torna cada vez mais difícil de se assistir. É tão ruim (já disse isso mil vezes, mas repito para dar ênfase) ver um dos seus favoritos sofrendo dessa forma! O segundo fato foi o irmão do Ward aparecer, pensei que Ward fosse um garoto sem família e sem ninguém para lhe amar além do Garrett (se é que Garrett realmente amou o Ward). A surpresa maior foi descobrir que o irmão dele é o senador! Agora toda essa trama com o governo faz mais sentido e pode ser mais bem explorada.

Agora que a barra da S.H.I.E.L.D. foi limpa para o mundo, o que será que vai ser trabalhado? Além da caça a H.Y.D.R.A, claro. Esse episódio foi repleto de plots bons e que devem, espero, ser bem trabalhados nos próximos episódios. Aos poucos Agents of S.H.I.E.L.D. vai se consagrando, mas para isso deve se manter neste ritmo. Agora com Ward solto talvez as coisas se sacudam um pouco. Vamos acompanhar!

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account