Log In

Notícias

Marvel: diretor de ‘Os Vingadores’ conta o que esperar da série ‘S.H.I.E.L.D.’

Pin it

Já faz um mês que as gravações da série S.H.I.E.L.D., inspirada nas histórias em quadrinho da Marvel, começaram. Mas, até agora, poucas informações à respeito do seriado – já super aguardado pelos fãs das HQs – foram divulgadas.

No final de semana, no entanto, o diretor Joss Whedon (também responsável pelo filme Os Vingadores) concedeu uma entrevista ao TV Line e contou, um pouco, o que os espectadores podem esperar da atração televisiva.

Segundo o cineasta, a história não diz respeito a assassinatos, crimes, ou pessoas procurando o benefício próprio. “É sobre personagens que estão tentando ajudar um ao outro, e isso é uma das coisas que eu amava sobre histórias em quadrinhos. Elas tinham fantasias e os vilões eram legais, mas eles estavam ali por um motivo maior e eu gosto de fazer um programa que tenha isso”, revelou.

Por falar em Whedon, o presidente do canal ABC, Paul Lee, responsável pela atração, já tinha declarado, em outra ocasião, que estava empolgado com a participação do diretor de Os Vingadores no piloto da série, justamente por causa da paixão dele com o projeto. Devoção essa que o cineasta, realmente, não esconde.

“Nós estamos nos empenhando para sermos fiéis ao espírito da Marvel e ao universo deles. Então, definitivamente é um programa da Marvel”, disse Whedon sobre o quão perto a nova série chegará das histórias originais. S.H.I.E.L.D. é inspirada nas histórias em quadrinho da Marvel e retrata uma organização secreta, criada pela ONU e que dá nome ao seriado, cuja missão é proteger a Terra de habitantes de outros planetas.

A organização aparece nas histórias de Os Vingadores e, por isso, alguns atores do filme, lançado em 2012, também vão participar do seriado, reprisando seus personagens.

NOTÍCIAS | ‘S.H.I.E.L.D.’ é a grande aposta do presidente da programação da ABC

Esse é o caso de Clark Greg (que reprisa seu personagem como o agente Phil Coulson) e Cobie Smulders, que retorna como Maria Hill – embora Whedon já tenha adiantado que a participação da atriz, conhecida pelo trabalho em How I Met Your Mother, seja reduzida, pois ela tem uma agenda com muitos compromissos.

Aos fãs de cinema, o diretor disse que o público pode esperar alguns atores do filme na série, mas não incontáveis. “Nesse exato momento, quero envolver as pessoas nos personagens que criamos para a série. Depois, nos preocuparemos com isso [reprises de personagens e afins].” Não é que o diretor faça questão de esquecer o longa metragem – até porque, uma sequência já está confirmada. “Mas, assim como eu amo fazer um filme apenas como meus amigos, como fiz uma vez, também quero que essa família cresça”, finalizou.

Se o piloto de S.H.I.E.L.D. for aprovado, a série estreia no segundo semestre de 2013. No elenco, ainda estão os atores Ming-Na (a ex-soldada Melinda May), Elizabeth Henstridge (a expert em assuntos científicos Gemma Simmons), Ian De Caestecker (o viciado em tecnologia Leo Fitz), Brett Dalton (Agente Grant) e Chloe Bennet (Skie, uma agente engraçada e autoconfiante).

Joss Whedon, além de dirigir, é tambpem o responsável pelo roteiro, em parceria com o irmão Jed Whedon e a cunhada Maurissa Tancharoen. ABC e a própria Marvel estão envolvidas no projeto.

Com informações do TV Line.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account