Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Mais uma: canal NBC compra série inspirada em ‘Alice no País das Maravilhas’

Pin it

A emissora americana NBC fechou acordo com o produtor de CSI, Anthony Zuiker, para desenvolver uma nova série baseada em Alice No País das Maravilhas.

A história se passaria muitos anos depois de Alice cair no buraco e ir parar em Wonderland. Por falar na personagem, ela vai contar com uma companhia, digamos, desconhecida: Clara, que não existe na história original. Quem escreve o roteiro é Whit Anderson.

A NBC não é o primeiro canal a tentar levar a obra de Lewis Caroll para a TV. Há algum tempo, a CW (emissora de Beauty and the Beast) comprou um projeto baseado nas aventuras do Chapeleiro Maluco e sua trupe.

Levar os clássicos da literatura e cinema para as séries de TV é a última palavra em Hollywood. Once Upon a Time e Grimm são dois exemplos básicos. Na semana passada, Beauty and the Beast, da CW, estreou na programação do canal e, mesmo desacreditada por boa parte do público, conseguiu índices mais do que satisfatórios de audiência.

Vale lembrar, também, que, na semana passada, o episódio inédito de Grimm teve um aumento em 81% de audiência e atingiu 2.9 milhões de espectadores na faixa etária de 18-49 anos, o maior número da sexta-feira.

Os contos de fada valem o investimento? Seria essa, então, a fórmula do sucesso? Pelo jeito, sim.

Com informações do TV Guide.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

1 Comment

  1. Pingback: ABC pode lançar spin-off de ‘Once Upon a Time’ centrado no Chapeleiro Maluco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account