Log In

Notícias

Mais uma atriz deixa a série britânica ‘Downton Abbey’

Pin it

Sabe quando dizem, aqui no Brasil, que um lugar mais parece a “casa da mãe Joana”, de tanto entra e sai? Pois bem. Esse ditado poderia, muito bem, ser aplicado à atual situação da “casa dos Crawley”, em Downton Abbey, série britânica do canal ITV.

Depois dos atores Dan Stevens (que interpretava Matthew Crawley) e  Jessica Brown (conhecida no papel da Sybil) deixarem a atração com o fim do terceiro ano – e o roteirista Julian Fellowes estar de “sobreaviso”, podendo partir para as produções americanas a qualquer momento – mais uma integrante da equipe vai deixar a atração.

A atriz Siobhan Finneran, que interpretava Sarah O’Brien, a empregada pessoal da protagonista Cora Crawley (Elizabeth McGovern), anunciou que não retorna para a próxima temporada. “O’Brien é um ser humano completamente desprezível e foi ótimo interpretá-la”, contou a atriz ao jornal Mirror UK. “Mas não vou mais fazê-la”, revelou.

Segundo a publicação, um porta voz do canal ITV confirmou a saída da atriz do show, sem dar maiores explicações, mas disse que as portas continuarão abertas para um possível retorno.

A quarta temporada de Downton Abbey, que estreia entre 2013 e 2014 no Reino Unido, vai se passar seis meses depois de onde o terceiro ano do programa parou – e, por isso, justificar a saída de alguns personagens pode não ser a tarefa mais árdua. Em entrevista recente ao The New York Time, o roteirista Fellowes até comentou que encontrar uma justificativa para a saída de um personagem que era empregado na mansão dos Crawley é fácil, “ele apenas encontrou outro emprego”, argumentou.

Finneran é estrela de outra produção do canal ITV, a comédia Benidorm.

No Brasil, o canal GNT exibe as três primeiras temporadas de Downton Abbey a partir de abril.

Com informações do Mirror e TV Line.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

1 Comment

  1. biancavani

    Nossa! Deve ter havido um entrevero daqueles, para ela sair assim apressada. Provavelmente seja por causa de cachê (“tipo”, o da Phyllis Logan é maior). Boba, outra série como essa não é comum aparecer.

    De fato, a personagem que ela interpretava era abominável, e, evidentemente, outra morcegona entrará em seu lugar para atormentar os criados, patrões de Downton Abbey…e nós também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account