Log In

Notícias

Mais um drama médico: confira o trailer de ‘Code Black’, nova série da CBS

Pin it

Em meio as muitas séries anunciadas pelas emissoras para a fall season deste ano, a CBS divulgou um trailer estendido de seu novo drama médico, intitulado Code Black. Baseada em um documentário de mesmo nome e escrita por Michael Seitzman (Intelligence), a série promete mostrar o “pronto socorro mais movimentado e mais notório da nação”.

O nome do seriado (“Código Preto”, em tradução livre), refere-se a um nome de código utilizado na sala de emergência dos hospitais, quando o fluxo de pacientes é muito grande e a equipe de plantão fica muito sobrecarregada, colocando a vida de muitos pacientes em risco.

A série é ambientada no pronto-socorro do Los Angeles County Hospital, onde funcionários extraordinários batalham contra um sistema quebrado de saúde, na tentativa de proteger seus ideais e os pacientes que mais precisam deles. Confira o vídeo abaixo:

Apesar da trama ser interessante e do trailer ser bastante agitado, Code Black não parece ser muito original. Durante os 7 minutos acima me veio na mente a seguinte frase: “Eu acho que já ouvi essa história antes”. E, infelizmente, não estava enganado, pois não pude deixar de recordar de grandes sucessos da televisão americana – algum fã de ER e Grey’s Anatomy por aí? – que já exploraram de diversas formas os dramas de um hospital. Mas nem tudo está perdido, pois ao meu ver a história tem um grande potencial em crescer, basta apenas os roteiristas saberem trabalhar esse quesito de forma peculiar, como por exemplo, a falta de recursos na saúde e como isso afeta a vida da população.

O elenco principal conta com a presença de Marcia Gay Harden (The Newsroom), Bonnie Somerville (Golden Boy), Raza Jaffrey (Smash), Luis Guzman (Oz), Melanie Kannokada (NCIS: Los Angeles), Harry M. Ford (Spanish Rice), Ben Hollingsworth (Cult) e William Allen Young (Moesha).

Por fim, nos bastidores além de Seitzman, a produção executiva terá Ryan McGarry (que também idealizou o documentário), Marti Noxon (Glee), Linda Goldstein-Knowlton (Gotta Dance) e David Semel (House).

E você leitor? Será que vale a pena conferir a nova série médica é mais uma “modinha” produzida na televisão?

Code Black será exibida nas noites de quinta-feira pela CBS. A série estreia em meados de setembro.

Séries citadas:

19 anos, técnico em Química, mineiro de Beagá. Atualmente é vestibulando de Medicina e pretende se formar pela Faculdade de Medicina da UFMG. Quando aparece um tempo livre, tenta acompanhar a maioria das séries médicas, mas elas nunca acabam! Um dia pretende finalizar ER, Grey's Anatomy e Dr. House. Acompanha também: 2 Broke Girls, Bates Motel, Fargo, Sherlock, Supernatural, The Walking Dead, The Big Bang Theory e muitas outras.

Website: https://medcine.wordpress.com/

10 Comments

  1. Rodrigo de Lorenzi

    Eu estou assistindo a todas as temporadas de E.R (estou na sétima) e acho bem difícil conseguirem originalidade depois do hospital de Chicago, ainda mais outra série focada na emergência.

  2. Claudia Braga

    Que saudade de ER, parece que faz um século! Mas pelo menos o piloto dessa aí eu vou ver.

  3. Arthur Barbosa

    Rodrigo, concordo contigo! ER ficou pra história, nenhuma nova série vai conseguir ser tão original igual ela. Vamos desejar boa sorte pra Code Black, se não nem passa da primeira temporada. Obrigado pelo comentário! Volte sempre!

  4. Arthur Barbosa

    Clauia, acredita que eu só vi o piloto de ER? haha Me sinto um ser estranho por nao ter visto! Eu também verei o piloto, parece ser bom! Volte sempre!

  5. Rodrigo de Lorenzi

    Sim, ER não só tinha dramas médicos e dos pacientes, mas discutia saúde pública dos EUA, a falta de recursos nos hospitais, os imigrantes ilegais que não tinham plano de saúde, racismo entre médicos, entre pacientes. Enfim, é uma pena que a série meio que foi banalizada pelo público e parece ter perdido sua relevância com o passar dos anos. É de uma qualidade assustadora.

  6. Claudia Braga

    Nossa, é mesmo? mas também você é muito novinho não é desse tempo kkk se tiver oportunidade veja, uma das melhores séries até hoje.

  7. Arthur Barbosa

    Eu mencionei a série, pois apesar de ter visto apenas o piloto de ER, eu vejo o apelo emocional dos fãs! Pelo o que você me disse, vai ser bem difícil mesmo, da CBS criar algo novo. Nas próximas férias farei maratona só de ER. Prometo!

  8. Arthur Barbosa

    A série não é mesmo do meu tempo, mas isso não é desculpa. Terminei de Friends mês passado e a série começou antes deu nascer, hehe. Verei nas próximas férias. Não quero começar Medicina sem ter visto pelo menos um terço de ER!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account