Log In

Notícias

Mais 72 horas de Jack Bauer?

Pin it

Kiefer Sutherland em 24 HorasO ator Kiefer Sutherland assinou um novo contrato com a 20th Century Fox Television. Segundo nota divulgada pela Fox, a partir de junho Sutherland passa a ter sua própria companhia para desenvolver e produzir programas de televisão, além de assumir a co-produção executiva de 24 Horas e garantir sua permanência na série por mais algumas temporadas.

A nota da Fox pára por aí, mas a imprensa norte-americana investigou mais e divulgou ainda outras informações sobre o contrato. Segundo a agência AFP, o acordo mantém Sutherland por mais três temporadas em 24 Horas, garantindo o seriado no ar até a temporada 2008-09.

Para ficar no papel de Jack Bauer por mais três anos, comenta-se que Sutherland ganharia a bolada de 30 milhões de dólares – tornando-se o ator mais bem pago da televisão americana.

O canal Fox, no entanto, confirma apenas que possui contrato para exibir uma sexta temporada de 24 Horas. Mas o caminho está livre para a série ficar oito anos no ar.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

40 Comments

  1. Juliano Cavalcante

    Eu li num outro site que seriam 40 milhões. Se for mesmo 30, isso dá “só” 415 mil por episódio.

    Lembrando que o recorda ainda é do Ray Romano (Raymond) que ganhou 1,3 milhão por epi na última temporada da série.

  2. Paulo Antunes

    Juliano, verdade. Outros sites dão 40 milhões. Mas preferi arriscar o valor da AFP, que me parece mais realista.

    Desconstruindo o valor “por episódio” de fato a quantia não é muito alta. É apenas 15 mil dólares por semana a mais do que o salário estimado do William Petersen e da Marg Helgenberger.

    Mas por ano, levando em conta que a temporada de 24 Horas tem mais episódios, dá 10 milhões. É uma bolada.

  3. Thiago

    O 1ª dia foi “clássico”, o 2ª sensacional, o 3ª iniciou uma outra fase, o 4ª foi legal e o 5ª dia tá sendo excepcional! Apesar de saber por tabela que Jack Bauer não vai morrer nas próximas 3 temporadas, é ótimo saber que essa série (boa do cacete!) vai ter vida longa.
    Basta saber se os roteiristas não ficarão sem idéias…

  4. Júlio R.

    O site oficial da série (e um GRANDE número de outros sites) confirmam que a série terá mais 3 temporadas com Kiefer Sutherland.

  5. Juliano Cavalcante

    Eu acho legal essa postura do Kiefer de assinar por mais três anos, ao invés de querer se livrar da série pra tentar fazer cinema. Ele sabe que sem 24 Horas ele não seria nada. Da mesma forma que os produtores da série sabem que sem Kiefer, não tem série.

    E, Paulo, a audiência de de CSI é de 22-25 milhões, o que justifica o salário do William e da Marg. 24 Horas tem média de 13-15 milhões. Não seria pouco demais pra um salário desses?

  6. Thiago

    Juliano, eu acho isso fantástico também. Ele é como um fã da série como nós. Claro q ele pediu essa grana, mas participou de TODOS os episódios das temporadas (isso é raro) além de ser difícil pra cacete de filmar (comparado com CSI q deve ser moleza).
    E ele ama mesmo. Depois q ele tatuou o simbolo da Cobra Coral no braço, da família Salazar, vi q esse cara é o maior fã da série dele. Já viram ele falando de 24? Liga não =p É vc q fica empolgado com as participação do Sawyer, né? Sou o mesmo com Bauer

  7. Paulo Antunes

    Esta comparação de CSI com 24 Horas precisa ser analisada um pouco melhor.

    CSI tem de duas a três vezes mais audiência, mas tem um custo de produção muito maior: são dois protagonistas (Grissom e Willows) outras cinco co-estrelas e quase uma dezena de outros atores coadjuvantes. Além disto, toda semana há outra dezena de atores convidados em papéis chave (familiares das vítimas, criminosos). O casting é muito mais complicado e o custo deve ser muito maior que o de 24 Horas.

    Apesar dos acidentes espetaculares de 24 Horas, acho que os demais custos de produção de CSI também são maiores. Mas é impressão minha.

    Concluindo: acho justo o Kiefer Sutherland ganhar tanto, porque a série é basicamente ele. Tirando um Tony Almeida ou uma Chloe, o resto do elenco pode ser todo descartado de uma temporada para outra, ou ter participação reduzida.

    Mas discordo do Thiago que gravar CSI deve ser moleza. Fisicamente deve ser mais fácil sim. Mas é que nem gravar ER: é preciso ser bom ator para falar todo aquele vocabulário especializado e manejar todas aquelas ferramentas com naturalidade.

  8. Juliano Cavalcante

    Paulo, você sabe quanto o Gary Sinise ganha em CSI NY?

  9. Thiago

    Não, eu concordo que Kiefer é A estrela de 24 Horas e em CSI tem um sexteto principal. O que falei com mais fácil, é que… Eu não vejo muito CSI, mas do que vi, existem váááárias cenas em que os peritos estão parados, fazendo aquelas tomadas sem diálogos pra depois serem editadas. Não falei em custos, foi em tempo de filmagem mesmo. O casting pode mesmo ser mais complicado, mas acredito (puro chute) que é mais complicado filmar 24 Horas do que CSI.
    Gilmore Gilrs! Aposto que até o roteiro daquelas matracas (não vejo também mas rolo de rir em algumas cenas) é umas 2 vezes maior que o de CSI.
    Uma é suspence, a outra é um trilher. Sacanagem minha comparar, mas foi o q tentei passar =)

  10. Paulo Antunes

    Juliano: quando CSI:NY estreou nos EUA dizia-se que o Gary Sinise ganharia entre 120 e 150 mil dólares por episódio.

    Thiago: engraçado você dizer isto, porque eu acho justamente o contrário. A impressão que dá é que gravar CSI seja muito mais demorado, porque tem bem mais cenas e bem mais locações por episódio e tem mais direção de atores do que direção de cenas de ação. Já 24 Horas me parece ser uma série que o ritmo de gravação é mais rápido e além disto é possível otimizar recursos – gravar cenas em uma determinada locação para três ou quatro episódios. Um dia eu entrevisto um diretor e pergunto isto!

  11. Acho que vão me bater … para mim 24 Hs voltaria a ser como foi nas 2 primeiras temporadas se não tivesse mais o Jack e a CTU em Los Angeles por conseqüência. A idéia da série é bárbara, o tal do tempo real. Então, que tal usá-lo em outras situaçãoes de crise mas que não sejam atentados terrositas. Tá muito repetitivo.

  12. Juliano Cavalcante

    Existem rumores de que a próxima temporada se passe em Londres.

  13. Rodrigo Eduardo

    Tipo, eu adorei a 1ª temporada de 24 horas, acho que as outras não chegam nem perto da 1ª, o Jack Bauer ficou muito “SUPER HERÓI”, seu personagem na 1ª era mais aceitavel, eu e uns amigos meus estavamos brincando dizendo que Jack Bauer vai voar na 6ª temporada. ao meu ver a série foi para um lado errado, eu esperava que na 2ª soubessemos mais sobre a verdadeira indentidade de Nina, ficou muito no ar, perderam a chance de fazer uma nova conspiração, seria mais emocionante um Jack Bauer saindo atrás daqueles por trás da Nina. a filha dele só ficou na série por ser bonita, “os apuros de kim Bauer” foram muito forçados, odiei a 3ª temporada, a 4ª foi super exagerada (mesmo para o padrão da série), essa 5ª, por enquanto está se mostrando a melhor, entre as 4 ultimas. essa coisa do Jack fazer mais coisas em menos tempo é ridiculo.

    CSI x 24h:

    Não acho que uma comparação entre as duas seja justa, pois seria comparar xadrez com futebol, não que uma seja de gênio e outra de ogro, mas acredito que 24 horas é muito mais voltada para ação imediata e CSI é quebra cabeça.

    pra finalizar: 24h eu assisto desde o começo, e pra mim a série passou de MELHOR SÉRIE DA HISTÓRIA para APENAS OUTRA SÉRIE. Jack Bauer era pra ser o chefão todo poderoso da CTU e outro agente deveria ser a “vitima” da trama.

    CSI eu não assistia, mas lá pelo meio da série eu comecei a acompanhar e acabei gostando, ela é muito bem feita, muito elaborada e os personagens são atrativos. eu gostava da Catherine, mas hoje sou fã da Sofia (que chamo carinhosamente de secreta).

  14. Maria Vandira

    Tu és simplesmente maravilhosa, parabéns Lucy Lawless pela séries de Xena. Que Deus lhe conseda cada dia mais talento para continuar brilhando.
    Beijos de uma fã brasileira

  15. silvia rosa

    Amo esse seriado assisto a todos os episodios, mas acho muito camsativo passar so uma vez por semana, acho que deveria passar todos os dias, outra coisa o atual presidente é um banana, gostava do outro presidente que tinha voz ativa para qualquer situação, esse atual é maria vai com as outras. Obs não pode terminar nunca esse seriado, é emocionante.

  16. jonatan

    30 milhoes n seria o maior salario, pois este pertence a ray romano (everybody loves raymond) que atualmente ganha 1.940.000,00 por episodio do show!algo em torne de 50 milhoes de dolares por ano.
    fonte: guiness book 2007

  17. edson

    pow essa foi a melhor noticia q ja tive vamos assistir todas as series q tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account