Log In

Notícias

Maio chegou. Quem renova e quem cancela?

Pin it

Zach BraffPassou o dia do trabalho, começou oficialmente maio, um dos meses mais agitados da TV americana. Além de marcar o final da fall season, trazendo os finais de temporada das séries exibidas na TV aberta nos EUA, é neste mês que é definido o futuro da maioria dos programas da TV americana. Entre os dias 14 e 17 de maio as emissoras irão apresentar para a imprensa sua programação para a temporada 2007-2008. É neste dia que saberemos quais os pilotos que irão se tornar série e qual será o destino da maioria das séries que estão atulamente no ar: se serão renovadas ou canceladas.

A primeira emissora a anunciar sua programação será a NBC, no dia 14 de maio. Os principais shows do canal, como ER e Heroes, já tem retorno garantido, mas a situação está indefinida (e complicada) para Crossing Jordan, Law & Order, Law & Order: Criminal Intent, Medium, Scrubs, Raines, Friday Night Lights e especialmente para Studio 60 on the Sunset Strip.

No dia 15, é a vez da ABC anunciar no Lincoln Center, em Nova York, sua nova programação para setembro. Praticamente todas as séries de boa audiência do canal foram renovadas e ficam aguardando a decisão do canal apenas shows em situação delicada, que provavelmente serão cancelados: According to Jim, George Lopez, The Nine e What About Brian. As chances são maiores para October Road e Notes from the Undeberly, séries que estrearam este ano no canal.

A CBS, atual emissora líder de audiência, apresenta sua programação no dia 16 de maio. Segundo o site TheFutonCritic, só uma atração do canal está oficialmente renovada: o reality show Survivor. Mas a CBS provavelmente será o canal que irá renovar mais seriados. É esperada a confirmação de novas temporadas de CSI, CSI: Miami, CSI:NY, Cold Case, Criminal Minds, Ghost Whisperer, NCIS, New Adventures of Old Christine, NCIS, Numb3rs, Shark, Two and a Hald Men e Without a Trace. Mais delicada é a situação do reality The Amazing Race e das séries The Class, Close to Home, How I Met Your Mother, Jericho, Rules of Engagement e The Unit, mas algumas delas também devem retornar.

Na manhã do dia 17, a CW dará a largada para o seu segundo ano de existência anunciando sua nova programação. O canal também só tem um show renovado até agora, Everybody Hates Chris, mas são esperados os retornos de America´s Next Top Model, Beauty and the Geek, Smallville, Supernatural e do programa de luta livre WWE Smackdown. A situação ainda é nebulosa para as sitcoms All of Us, The Game e Girlfriends, os dramas One Tree Hill e Veronica Mars e para a dramédia Gilmore Girls, que depende mais da vontade de seu elenco do que da emissora para retornar.

O último canal a anunciar sua nova programação é a Fox, na tarde do dia 17 de maio. A grade do canal não deve ter nenhuma surpresa: 24 Horas deverá estar no topo da lista de séries renovadas e, como já é tradição, a Fox deverá trazer de volta uma penca de reality shows tapa-buraco como Cops e Trading Spouses. The War at Home deverá ser cancelada e ‘Til Death, que quase foi cancelada no início da temporada em função de baixos índices de audiência, pode retornar, assim como O Rei do Pedaço, que pode emplacar uma 12ª temporada.

Agora é torcer.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

150 Comments

  1. Simone Miletic

    Maiara,

    Na realidade a Universal voltou a passar as reprises de Law&Order, o que ela fazia antes de reprisar a segunda temporada de House.

    O motivo da substituição é porque os canais tem um limite de reprises que podem realizar para os episódios dentro de um mesmo ano, caso contrário pagam mais. Não sei se a Universal já atingiu esse limite ou se ela está deixando algo para usar no segundo semestre.

    Por isso, às vezes, estamos acompanhando reprises de seriados antigos e, de repente, sem maiores explicações os canais saem da 5ª temporada e voltam para primeira, e os inéditos estão na 7ª. A pergunta é: Cadê a 6ª? Normalmente os canais deixam a reprise dos episódios da temporada mais recente para preencher os buracos da temporada atual ou ainda não podem exibi-la.

    As regras são muitas e nem sempre muito fáceis de se entender.

  2. Carla

    Não sei se já comentaram acima, mas a Kristin do E! Online confirmou na coluna dela de hj q a CW cancelou oficialmente Gilmore Girls…

    Bom, a série já não era mais a mesma, mas mesmo assim vou sentir falta!

    Mas, tristeza de uns, alegria de outros: com o cancelamento de GG é quase certo q a CW renove Veronica! =)

  3. Lucas R.

    É bom The Amazing Race ser renovada. É meu reality-show favorito.
    Alias, acredito que vá. Pode não ser um hit, mas tem uma boa audiência constante e os custos dos episódios devem ser apenas médios, não ficando entre os mais caros do canal (coisa que Studio 60 tem).

  4. Alex

    Scrubs >>>>>>>>>>> Grey’s Anatmoy

    Acho que tem uma boa chance de Scrubs ser renovada.
    O Zach Braff escreveu no blog oficial dele (zachbraff.com), que já assinou o contrato para a sétima temporada, e que provavelmente será a última de Scrubs.
    Ele também falou que se a NBC não renovar a série, a ABC já mostrou interesse em transmitir a 7ª temporada. Scrubs é produzida pela Touchstone do grupo Disney, que também é dona da rede ABC.

  5. Cristina

    Falem das novidades da tv americana, quais series estão previstas para estreiar agora em maio e nos proximos meses! Hidden Palms! Traveler! ;)

  6. Victor Pacheco

    Bom, a maior parte das minhas preferidas estão renovadas, mas tenho lá minhas preocupações.

    Minha maior preocupação é Medium, série que continua excelente, mas que foi sacrificada pela NBC quando retirou da segunda-feira.

    Quero que Til Death seja renovada… já sei que a maioria detesta, mas pessoalmente, embora eu esteja longe de ser seu maior fã, é uma sitcom que me diverte, coisa que a badaladíssima Friends nunca conseguiu.
    Também gostaria que fosse renovada Justice, mas quanto a essa já perdi as esperanças faz tempo.

    Fora essas, dentre as que correm risco de cancelamento, não há nenhuma que me faria muita falta… apenas Veronica Mars, mas já que a TNT colocou tanto a exibição inédita quanto à reprise em horários impraticáveis para mim e portanto não tenho visto, se ela for cancelada para mim não fará qualquer diferença.

  7. Daniel Vallada

    SCRUBS precisa continuar!!! E a SONY precisa trazer logo a sexta temporada!!!

    Pra mim SCRUBS nao eh uma boa série. É simplesmente uma série genial, sem comparação. Elenco perfeito, personagens impagáveis, diálogos históricos, humor retardado, humor surreal, humor inteligente, trilha sonora de primeira, e até drama excelente, num nível que poucas séries propriamente ditas Dramas são capazes de fazer.

    Scrubs é simplesmente a MELHOR série!

  8. Luciel

    “os dramas One Tree Hill e Veronica Mars e para a dramédia Gilmore Girls, que depende mais da vontade de seu elenco do que da emissora para retornar”

    Como assim!!! alguem explica????

  9. Fabiana

    Como Gilmore Girls foi pro Limbo, a CW talvez renove Veronica Mars, seria um pecado não renovar…

  10. Leonardo

    Diego, ouso discordar meu caro amigo. Na minha opinião a Mothership (L&O) nunca em nem um momento de sua longa vida perdeu a qualidade e o mérito de ser renovada. A NBC nesses últimos tempos tem tratado a sua série mais antiga com imenso descaso. Trocaram de horários, a divulgação foi zero… A emissora deu prioridade (por vezes exagerada) as séries novas como alguém aí em cima disse. Acho que somente a falta de audiência não colocaria a série numa posição “capenga”. Exemplo do contrário que digo de L&O temos ER. A série tá no seu ‘last breath’ com pouco audiência E roteiros prodescos. Esse não é o caso da Mothership.

    Com relação a L&O:CI, concordo com outro alguém aí em cima que ela perdeu a qualidade com esse novo formato two teams. Realmente acho que Goren/Eames ruleiam. Mas, de novo a NBC jogou sujo colocando ela no mesmo horário que atuais gigantes como CSI! E SVU já tá renovada para mais duas temporadas, então com ela eu não me preocupo =P

  11. Fabiana Z

    OTH eh demais será muito triste nao ter uma 5 temporada, ja que cancelaram GG e The OC, OTH deve continuar….

  12. Daniela

    Nossa, o serão das noites de quinta-feira na Warner?? Sem O.C, sem GG… quem sabe sem ER (que já passou da hora, mas essa hora não vai demorar muito mais para chegar)??
    Sem falar em The 9 (eu gosto, mas não aguento mais ver reprises), The Class (nem é tão engraçada, não faria falta), Close to home (muito fraquinha), smalville (chata, não gosto)… não vai sobrar quase nada na programação e aposto que metade das séries que irão estrear no próximo semestre também serão canceladas. Que zica!!!!!!

  13. Vanessa

    Victor, vc prefere Til Death a Friends? aff… Bem, gosto não se discute.

    Tb adoro Scrubs, sacanagem da Sony não ter estreado a nova temporada ainda. E nem se compara com Grey´s, é 1000 vezes melhor. Tinha esperanças qdo Grey´s estreou, mas, nossa, é muito chata, como é que ela tem esse hype todo… ER dava de 10 a 0, pelo menos eu tenho os DVD´s para matar a saudade… E Alex, já visitei o blog do Zach Braff, ele é muito engraçado…

    Torço para VM, Close to Home (que deu uma boa melhorada na audiência nos últimos tempos), Medium (sacanagem da NBC ter mudado de horário) e Studio 60 (mas acho que essa é uma esperança perdida). E que venham as séries novas, principalmente da Warner, pq vai precisar…

  14. Barbara

    Scrubs é igual a Grey’s?
    Calculemos… se Grey’s foi criado depois de Scrubs… então no máaaximo, pode-se dizer que Grey’s é igual a Scrubs. Claro, um igual que não tem comparação, porque se ainda estão pra criar uma série como Friends, vai demorar muuuuito pra criarem uma série como Scrubs…
    E até um dos episódios de Scrubs, Elliot e J.D comentam como que Grey’s parecem com a vida deles (e realmente, tem musiquinha no final, a Cristina chamou o George várias vezes de Bambi e eles se esfoooorçam pra criar uns momentos engraçados).
    E por fim, gosto de Grey’s, mas muito mais de Scrubs!

  15. Ricardo

    Com a saída de The OC, uma estratégia mais clara e definida da CW poderia alçar One Tree Hill e Veronica Mars às alturas entre o público teen, q ñ tem mais nenhuma série no círculo dos grandes canais. Além disso, poderia alavancar séries estagnadas com boa aceitação entre o público jovem (Smallville, por exemplo).

    Me parece claro q a CW nasceu com uma proposta de ser o canal mais “jovem” dos EUA. Bem, nunca teve melhor panorama do q esse para concretizar suas promessas.

  16. Alex

    Não sei se ficou claro isso no meu comentário, apesar do sinal de “>”, mas eu acho Scrubs muito melhor que Greys Anatomy.
    Não acho que é justo comparar as duas séries, porque uma é uma comédia com um pouco de drama, já a outra é um drama com um pouco de comédia.
    Mas eu concordo com a Barbara. Grey’s teve uma forte influência de Scrubs… os produtores da série, pegaram algumas coisas que o pessoal de Scrubs já fazia há anos…

    PS: O blog do Zach Braff é legal mesmo.
    No site quickstopentertainment.com também tem umas coisas bacanas para quem gosta de Scrubs. Algums vídeos com cenas de bastidores, comentários do elenco e tal.

  17. Matti

    Eu assisto muitas séries, mas de todas a única que realmente me importa que seja renovada é Supernatural. Ela está numa emissora pequena e brigando com dois leões, mas se os chefões fossem realmente espertos mudariam de dia e hora e levariam em conta os fãs. Supernatural tem que ser renovada.

  18. Alec

    Pelo amor de deus One tree hill, tem que ter uma quinta temporada, torço muito para que isso aconteça, simplismente adoro essa série!

  19. Mara

    Olha séries é mto legal, adoro qdo as assisto elas me fascinam, mas a q mais me fascina é Supernatural, fico presa nela, adoro ver o suspense, como o caso será solucionado, que bom q ela foi renovada então jah to feliz…

  20. Regina Canizio

    Tb torço pela renovação de Medium e a audiência está baixa realmente por causa da concorrência com Lost. Bata uma mudnça na grade e a audiência crescerá.
    Também torço por Scrubs: engraçada, sarcástica e inteligente.

  21. Regina Canizio

    Tb torço pela renovação de Medium e a audiência está baixa realmente por causa da concorrência com Lost. Bata uma mudança na grade e a audiência crescerá.
    Também torço por Scrubs: engraçada, sarcástica e inteligente.

  22. Resilma Pinheiro de Farias

    Mesmo tendo caido um pouco a audiência de Supernatural nesta temporada, eu tenho certeza que será renovada e isto pra mim é mais que o bastante.

  23. vanessa rodrigues

    ae trouxas o csi miami foi melhor de todos, seus manés não teve pra ninguem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account