Log In

Notícias

Maggie Gyllenhaal é contratada para minissérie de suspense dos canais Sundance e BBC

Pin it

O Sundance Channel encomendou a produção de The Honorable Woman, uma minissérie composta de oito episódios e que conta com a atriz Maggie Gyllenhaal no papel principal. Originalmente produzida pela emissora britânica BBC 2, a BBC WorldWide decidiu também entrar para o projeto e servirá de co-produtora da série.

Escrita e dirigida pelo vencedor do BAFTA, Hugo Blick (The Shadow Line), The Honorable Woman é descrita como um thriller de suspense e ágil, que não se distingue do estilo já utilizado por Blick em seus trabalhos. Seguindo uma trama de política internacional, a história gira em torno de Nessa Stein (Gyllenhaal), cujo pai fora um ativista que defendia os direitos do povo judeu que mantinha uma companhia de suprimento bélico e que acabou sendo assassinado, crime presenciado por seus dois filhos.

Assim, quando adulta, ela  acaba herdando a companhia do pai e inverte a principal função da empresa, que antes alimentava o mercado de armas, mas que agora passa a servir de mediadora de informações secretas entre Israel e o West Bank. Com isso, a sua súbita reunião com o Parlamento Inglês – em que pauta é exatamente tê-la como peça fundamental para a reconciliação entre Israel e Palestina – acaba se tornando um problema de política internacional.

Segundo Sarah Barnett, a presidente do Sundance Channel “The Honorable Woman é uma série brilhante que mescla um enredo intrigante acerca da problemática das políticas internacionais, personagens elaborados e temas como esperança, culpa e família.” Quanto a sua adesão ao elenco, Gyllenhall disse “Uma vez que eu estava com o roteiro nas mãos, não consegui parar de lê-lo. Nessa é um personagem tão excitante e intrigante.”

A série se passa no Reino Unido, Oriente Médio e Estados Unidos, e as gravações terão início em julho. The Honorable Woman marca a última grande produção do canal Sundance que recentemente renovou a sua série Rectify e que está em fase de escolha de elenco para o seu próximo projeto, The Descendants.

The Honorable Woman tem estréia marcada para 2014 e será exibida nos Estados Unidos pelo canal Sundance Channel, e no Reino Unido, pela BBC 2.

Já a atriz Maggie Gyllenhaal pode ser vista em seu próximo trabalho que estreará amanhã (28) nos cinemas, intitulado Ataque à Casa Branca (White House Down), dirigido por Roland Emmerich e estrelado por Channing Tatum e Jamie Foxx. Ela é mais conhecida pelo trabalho nos filmes Batman – O Cavaleiro das Trevas e Donnie Darko, além de ser irmã do ator Jake Gyllenhaal (O Dia Depois de Amanhã).

Com informações do Deadline.

Uma cearense americanizada, que adora misturar um pouco de inglês no português e vice-versa, Historiadora ainda em formação, mas que sonha em se tornar uma brilhante cineasta no futuro. Jodie Foster, Nicole Kidman e Emily Deschanel são minhas musas inspiradoras, já David Boreanaz é o meu supra-sumo de gostosura dentre os homens de Hollywood. No mundo das séries, posso amar muitas, mas a que eu mais amo é Bones!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account