Log In

Notícias

Mads Mikkelsen diz que se inspirou no “Anjo Caído” para interpretar Hannibal Lecter em série

Pin it

No dia 4 de abril, nós saborearemos, talvez, o “prato principal” no verdadeiro banquete de boas séries que foi a temporada 2013 de início de ano na TV americana. Nesse dia, a série Hannibal, uma das mais anunciadas, estreia na NBC dos Estados Unidos e nos reapresenta a história do serial killer canibal – famosa na literatura e retratada algumas vezes no cinema (três delas, tendo Anthony Hopkins como protagonista).

Mas, na versão televisiva, quem interpreta o vilão é o simpático Mads Mikkelsen, ator dinamarquês mais conhecido pelo trabalho em 007: Casino Royale, de 2006. Na produção da NBC, ele será Hannibal Lecter, um psiquiatra – e assassino em série – que ajuda o consultor do FBI Will Graham (Hugh Dancy) a encontrar o autor de uma sucessão de crimes bárbaros – em que o criminoso consome suas vítimas. Ou seja: ela vai investigar a si mesmo.

Há poucas semanas da estreia, Mikkelsen conversou com o site especializado TV Line e adiantou alguns pontos da série. Dentre eles, que Lecter e Graham formarão um bromance. “Quando ele [Hannibal] vê o Graham, ele se reconhece nele em certo nível”, contou o ator, dizendo que os dois tem a mesma capacidade de saber exatamente como as pessoas se sentem – a diferença é que Lecter consegue desligar esse lado, enquanto o consultor do FBI é mais sensível. “E isso é uma boa oportunidade. Eu vou ajudar esse homem para que, em certo ponto, ele abra os olhos e enxergue seu próprio potencial”, falou, personificando seu personagem.

De acordo com o ator, Lecter se afeiçoa verdadeiramente com Graham e acredita que, um dia, possa recrutá-lo a cometer os mesmos tipos de crime. “Ele também vê [em Graham] a oportunidade de fazer um amigo, algo que ele não teve muito na vida”, revelou. “Independente de qualquer manipulação que venha a acontecer, ele ama muito, muito, muito o Graham”.

Amigos de longa data

Dancy e Mikkelsen se conhecem há quase dez anos, quando contracenaram no filme Rei Arthur, de 2004. “Nós precisamos nos sentir confortáveis um com o outro”, comentou o ator sobre a nova experiência de trabalho, considerando o clima sombrio e intenso das filmagens. “E o Hugh, definitivamente, faz isso pelas pessoas”, disse.

O Diabo

Mikkelsen também revelou que leu a obra O Silêncio dos Inocentes, do escritor Thomas Harris – no qual a série é inspirada – e viu o filme homônimo estrelado por Hopkins, mas é o “Anjo Caído” sua inspiração. “O mais próximo que eu consegui chegar foi ao Anjo Caído, que acreditava na beleza da escuridão. Isso é tão incompreensível para nós”, argumentou. “Então, quando estava lendo alguns textos sobre doenças mentais, fiquei imaginando como seria ser o Satã.”

Coração de um serial killer

O ator ainda contou que, na história, é muito difícil para Lecter ter uma namorada, pois ele “as considera deliciosas” – nem preciso dizer que literalmente. Mas a chegada da psiquiatra de Hannibal ao enredo, personagem da atriz Gillian Anderson (Arquivo X), pode agitar as coisas nesse aspecto. “Há uma química estranha acontecendo ali. E alguma coisa aconteceu entre eles no passado, que descobriremos mais tarde. Não estamos lidando com isso agora, mas, definitivamente, existe algo ali”, especulou.

Assassino fashion

Ainda de acordo com Mikkelsen, Lecter tem um ótimo senso de estilo e sabe escolher as cores de suas vestimentas e valoriza uma peça com costura bem acabada. “É incrível, isso é parte do personagem”, garantiu o ator. Segundo ele, o capricho nos detalhes se estende do closet para a cozinha. A série possui um consultor em culinária que ajuda a montar os pratos “canibais” feitos por Lecter na trama. “É tudo comida de verdade, obviamente, não feita de carne humana”, disse ele sobre as iguarias que veremos em cena. “Pelo menos, não que eu saiba”, brincou o ator, que ainda disse que tem ótimo metabolismo, “Sempre fui ótimo em comer todos os tipos de alimentos”.

NOTÍCIAS | Estômago forte: trailer de dois minutos de ‘Hannibal’ transborda sangue e violência

Nos bastidores…

Em um vídeo de bastidor divulgado pela NBC, a equipe técnica da nova atração comentou o que está por vir. “Eu acho que nossa meta para essa série é criar a história definitiva do Hannibal”, disse Bryan Fuller (Pushing Daisies), o criador do programa. “O que nós fazemos em Hannibal é oferecer uma oportunidade muito mais visual de contar a história de um jeito em que você sente como é para essas pessoas colocar os sapatos de um assassino todos os dias”, disse o produtor.

Já Hugh Dancy explicou a complexidade de seu personagem. “Will Graham é um professor da academia do FBI. Will tem o dom de se colocar na mente de uma pessoa capaz de fazer esse tipo de crime, quase inconscientemente. E isso faz dele poderoso e vulnerável, ao mesmo tempo.”

E Lecter perceberá isso. “Hannibal o considera muito interessante e intrigante e vê uma excelente oportunidade de brincar ali e, talvez, recrutá-lo, sem que ele saiba”, disse Mikkelsen. “A relação deles é de sedução”, completou Fuller, sobre os dois personagens principais. “É um show de horror elegante”, garantiu.

Laurence Fishburne, que vive um agente do FBI na história, pareceu muito sincero ao dizer, “Ele [Mikkelsen] tem uma sofisticação e uma inteligência suprema que eu acho que tornarão esse Hannibal Lecter um tanto irresistível”.

“Irresistível” parece a palavra certa, dadas às circunstâncias…

//

A série estreia no dia 4 de abril, pela NBC, nos Estado Unidos. No Brasil, o canal pago AXN  exibe a atração a partir do dia 16 do mesmo mês, às 22h.

Com informação do TV Line e SpoilerTV.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

2 Comments

  1. Pingback: Saiba como a série ‘Hannibal’, que estreia hoje nos EUA, foi desenvolvida

  2. Pingback: Saiba como a série 'Hannibal', que estreia hoje nos EUA, foi desenvolvida - Boa Informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account