Log In

Notícias Programação EUA

Mad Men retorna com novo recorde de audiência

Pin it

Jon Hamm em Mad MenUma das série favoritas ao Emmy de Melhor Drama deste ano, Mad Men, acaba de confirmar que segue fazendo sucesso não apenas com a crítica, mas também com o público. Neste domingo (16/8), o seriado estreou sua terceira temporada nos Estados Unidos, batendo novo recorde de audiência.

A season premiere, Out of Town, teve 2,8 milhões de telespectadores, seu melhor desempenho de todos os tempos. O crescimento de audiência foi de 33% em relação a temporada passada, segundo o The Hollywood Reporter.

O seriado exibido pela pequena rede AMC vem crescendo ainda de forma impressionante na medição de audiência qualificada. O número de telespectadores entre 18 e 49 anos simplesmente saltou 71%, para 1,2 milhão.

O crescimento de audiência, claro, pode ser creditado ao carinho da crítica e a presença constante da série em premiações – o show ganhou o Golden Globe nos últimos dois anos. Mas também ao marketing criativo do canal – este ano, para divulgar o programa, foi desenvolvida uma página na Internet que permite criar um avatar baseado nos personagens da série. Até o momento a AMC já contabilizou o download de 485.000 avatares.

Para criar o seu “mad men”, clique aqui.

Com informações do The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

15 Comments

  1. Rodrigo B.

    Haha..eu já tinha usado o “madmenyourself”. Muito bem pensado.

    No mais, fico feliz por esses números da série. Ainda não vi o season premiere, mas a expectativa é das melhores. As duas primeiras temporadas mantiveram qualidade impressionante.

  2. Thomaz Jr.

    Eu já “madmen meself”. rs

    Tava ancioso pelo retorno. A série manda mto bem.

  3. Pedro Paulo

    Eu acho a série chatérrima, tenho que me concentrar muito para entender, mas fico feliz pelos seus bons números. Fico feliz em ver que uma série complexa, de um canal premIum pequeno, consegue mais audiência que a CW.

    Só espero que pela enésima vez não dê MAD MEN no Emmy.

  4. João da Silva

    Nenhuma surpresa, a série é ótima. E espero que a série ganhe muitos prêmios Emmy.

  5. Mauro Irapuan

    Pena que não lançam essa série no Brasil, pois eu não tenho a HBO. Uma pena!!!

  6. Dan Lucas

    Olá Pessoal.
    Acho que muita gente vai concordar comigo: A série Oz, da HBO, é uma verdadeiro obra-prima e já está figura entre as mais cultuadas do mundo.
    Não entendo, então, por que ela não consta na lista de clássicos deste site :(((

  7. Camila Oliveira

    Fico feliz em ver que uma série complexa, de um canal premIum pequeno, consegue mais audiência que a CW.

    Só espero que pela enésima vez não dê MAD MEN no Emmy. [2]

  8. Rodrigo B.

    “Só espero que pela enésima vez não dê MAD MEN no Emmy.

    Gente, vocês estão prestando atenção no que estão falando? Como assim “enésima” vez? Mad Men só ganhou o Emmy ano passado…

  9. Gente, vocês estão prestando atenção no que estão falando? Como assim “enésima” vez? Mad Men só ganhou o Emmy ano passado… x2

    Quem vcs querem que ganhe? House?

    “Eu acho a série chatérrima, tenho que me concentrar muito para entender”

    Tá explicado…

  10. Eduardo

    As melhores e mais bem escritas séries exigem concentração do espectador. É o mesmo caso com Lost, The Shield, ou The Wire.

    Mad Men, assim como Battlestar Galactica, quebra o padrão de enredos contidos em um único episódio, e desenvolve as tramas de forma sutil e inteligente. Se todas os programas de TV tivessem essa ambição, seria muito mais agradável ligar a TV, ainda mais no Brasil, onde ambição narrativa é visto como palavrão.

  11. Patricia E.

    Concordo em parte, Eduardo. Gosto de séries que desenvolvem suas tramas em arcos de episódios, acompanho e já acompanhei várias delas, algumas das quais vc citou, inclusive, mas não vejo problema em séries que ainda investem no formato “stand alone”. Até gosto de ver alguns episódios esporádicos que séries que não exigem que eu tenha assistido desde o piloto pra poder acompanhar. :)

    Quanto à audiência recorde, parece que o esforço de marketing deu resultado, pois além da página na internet o canal promoveu uma exibição do 1º episódio da nova temporada em um telão em plena Times Square.

  12. Pedro Paulo

    Apesar de anão assitir mais MAD MEN, tem muitas outras séries “complexas” (ou um pouco mais complicadas que o normal) que eu assisti (assito): Lost, The Shield, Damages (pra quem perguntou, essa merece o Emmy), Kings, etc.

    Acho que o caso de MAD MEN eu nao consigo é gostar do Jon Hamm. Ô cara arrogante!

  13. Agcitino

    é uma série muito interessante por vários motivos. Principalmente por ser histórico. Então para quem viveu esses tempos é bom lembrar. Gosto bastante por mostrar como a sociedade era (?) machista. É bom, também, verificar como conseguimos evoluir bastante neste aspecto.
    Nessa 3ª temp. as situações estão bem tensas. Tenho gostado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account