Log In

Notícias Programação EUA

MacGyver encontra MacGruber e inaugura esquetes pagos na TV

Pin it

Alguém lembra de Studio 60 on the Sunset Strip? Em um determinado episódio, a executiva Jordan McDeere (Amanda Peet) pressiona os produtores a aumentar os rendimentos do programa, inserindo merchandising no programa humorístico.

O que era ficção se tornou realidade há dois sábados atrás: o humorístico Saturday Night Live virou notícia entre os veículos que cobrem o mercado publicitário ao veicular uma série de três esquetes pagos pela Pepsi.

Os três quadros que foram ao ar no dia 31 de janeiro eram estrelados pelo personagem MacGruber (Will Forte), que satiriza do herói MacGyver, da série Profissão: Perigo. Para aumentar a graça, o próprio Richard Dean Anderson participa da sátira, reprisando o papel de MacGyver.

A Avertising Age publicou reportagem na semana passada comentando os quadros. O texto trouxe depoimentos de Nicole Bradley, porta voz da Pepsi Cola:

Nós definitivamente acreditamos que esta não foi uma ação única. Foi um passo bem direcionado para conectar os consumidores de uma forma nova e contemporânea.

Lorne Michaels, o produtor executivo do Saturday Night Live também gostou da experiência:

Está bem claro que foi um comercial, e eu acredito que a audiência achou divertido. E eu não acredito que ele irá comprometer a integridade de MacGruber.

Dentro do Saturday Night Live, os anúncios realmente são divertidos. Mas um versão editada do segundo quadro também foi veiculada como um comercial no domingo seguinte, no Super Bowl, o evento do ano da televisão americana. Ali, fora de contexto, quem viu ficou sem entender direito a piada.

De acordo com uma pesquisa do USA Today, o anúncio acima ficou apenas em 44ª colocação dos 50 exibidos durante o Super Bowl. Mas muitos formadores de opinião, como jornalistas e blogueiros estão reproduzindo e elogiando o vídeo, aumentando sua divulgação. Steve Hall, do AdRants.com, comentou que os esquetes são melhores que a maioria dos comerciais exibidos durante o futebol americano, e que eles:

São divertidos e fazem um ótimo trabalho ilustrando a crescente insanidade da promoção de produtos.

Confira a seguir o segundo e terceiro esquetes do MacGruber pagos pela Pepsi:

Com informações da Advertising Age, Huffington Post e AdRants.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

9 Comments

  1. Patrícia

    Ri muito também!!! Muito bons os esquetes!!!!
    Nem tinha reconhecido o verdadeiro McGayver…

  2. Fernando dos Santos

    Me acabei de tanto rir.Acho que pela primeira vez na vida eu vi um merchandising que não é chato para o espectador e nem embaraçoso para os artistas que o fizeram.Os três quadros são muito engraçados, mas aquele com a Sala de Controle da Mafia foi o que mais me fez rir.

  3. Fernanda

    Otimo!!!
    Mas n eh o McGayver da minha infância….rs
    Nossa como estou velha!!!kkk

  4. Felipe Kusnitzki

    pepsi,pepsi,pepsi,pepsi,MACGRUBER!
    SNL é bom demais, até quando é ruim, sempre tem um esquete por programa, pelo menos, que salva.
    Enquanto não afeta o conteúdo do programa e divete, é super válido.O Lorne Michaels, acredito eu, tem o discernimento pra não veicular um simples comercial sem graça de algum produto, como ocorre nas porcarias das produções nacionais, digo, novelas da Glória Perez.
    O merchandising ali quando não é “social” é da Natura e do Boticário.Foda.

  5. Pingback: [Video] MacGyver encontra MacGruber e faz história. « Podcast Spin-Off

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account