Log In

Reviews

Luther – Episódio 2

Pin it

Série: Luther
Episódio: Episódio 2
Temporada:
Numero do Episódio: 2×02
Data de exibição na Inglaterra: 21/06/2011

A cada episódio fica mais difícil escrever sobre Luther. A série é de uma complexidade e simplicidade que fica impossível não ser redundante e passar linhas e linhas exaltando o talento dos seus roteiristas e do elenco.

Tudo parecia bem definido sobre como seriam esses últimos episódios. A trama estava traçada e havia um assassino em série a ser derrotado, além dos fantasmas do protagonista. Contudo fomos presenteados com mais uma reviravolta. O que parecia ser a trama principal foi resolvido nesse episódio.

Primeira coisa a pontuar é: Ripley está vivo. Sofreu muito nas mãos do psicopata mas sobreviveu. E o melhor é que ele escapou sozinho. Foi sensacional a escolha dos roteiristas em mostrar que não foi apenas por camaradagem que Luther o trouxe de volta. Ripley é um ótimo policial e foi fundamental para a prisão do assassino. O serial killer tinha a intenção de matar as crianças que ele seqüestrou em um ônibus escolar mas o talento de Luther e Riley conseguiu impedi-lo. Como as séries inglesas nem sempre trabalham com o final feliz (ou o final mais simples) eu chega a pensar que pelo menos uma das crianças morreria.

E a trama que parecia ser secundária ganhou status de principal. Eu quase caí da cama quando o Luther tem um prego enfiado em uma das mãos pelos responsáveis da rede de prostituição da qual Jenny fazia parte. Ele falando com calma, tentando negociar, com a mão pregada na mesa. Uma cena muita tensa e bem feita que me deixou muito nervosa.

Alice apareceu bem pouco. Sabemos que ela fugiu da prisão graças a ajuda de Luther e ela resolve procurá-lo para que juntos possam fugir. Ele diz a ela que não vai e decide que ficará para ajudar Jenny. Resta saber como Alice vai lidar com isso. Mesmo Luther não tendo qualquer envolvimento romântico com Jenny, que ele faz questão de deixar claro para Alice, acredito que ela (Alice) não lidará muito bem com isso.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account