Log In

Reviews

Luther – Episode 1

Pin it

Série: Luther
Episódio: Episode 1
Temporada:
Data de exibição na Inglaterra: 14/06/2011

Eu fiquei muito feliz quando anunciaram a 2ª temporada de Luther mesmo sabendo que seriam apenas 4 episódios. Os ingleses tem esse hábito de fazer séries incríveis com poucos episódios. Talvez seja esse o “charme” da coisa. Eu não conhecia o trabalho do Idris Elba, Luther foi o primeiro que acompanhei. Para muitos não é surpresa o talento do ator afinal ele fazia parte da série The Wire (que finalmente estou assistindo e recomendo muito).

Alice está sendo interrogada por DCI Schenk sobre seu relacionamento com Luther e o que a levou matar DCI Ian Reed. Se teria sido a pedido de John (Luther). Alice nega e diz que ele ficou lívido quando ela resolveu matá-lo o que sabemos não ser mentira apesar de não ser tão simples assim.

Com a descoberta que Reed é o assassino de Zoe, Luther está livre para retornar ao trabalho mas percebemos que as coisas parecem ainda mais complicadas na vida dele. Enquanto Alice conversa com Schenk no lugar em está presa vemos Luther se arrumando para o primeiro dia de trabalho e “brincando” de roleta russa.

John mantém algum tipo de amizade com Mark Noth, ex-namorado de Zoe, provavelmente devido ao laço criado entre eles (e Alice) após os eventos do final da 1ª temporada. E no meio do episódio pede que ele cuide de uma prostituta, filha de um dos homens que ele prendeu e que a mãe pediu ajuda por responsabilizá-lo pelo rumo que a filha tomou.

DS Justin Ripley por ter sido fiel a Luther durante o período que ele era um fugitivo está cumprindo uma punição e o ex-chefe o chama para trabalharem juntos numa nova unidade que para nossa surpresa – e de Ripley – é chefiada por Schenk que aparentemente resolveu dar uma segunda chance a John Luther.

Temos então a apresentação no casa dessa curta temporada. Um assassino mascarado cerca sua vítima e corta o pescoço. E isso tudo sendo filmado. Durante o segundo assassinato, Luther persegue o assassino e quase é morto. Durante a briga ele morde e arranca um pedaço da pele fazendo com que através de exame de DNA a policia consiga a identidade do assassino.

Além de trabalhar novamente com Ripley, Luther conta com a ajuda da DS Erin Gray que claramente não concorda com a forma de John trabalhar e tem medo que isso possa prejudicar sua carreira. No final do episódio somos levados a crer que algo acontecerá com ela mas a cena corta para Ripley que está sentado no carro a espera. E de repente o assassino – que continua usando a máscara mesmo já tendo sua identidade revelada – aparece dentro do carro e o episódio acaba. Eu realmente espero que Ripley não esteja morto e a julgar pelas cenas do próximo episódio desconfio que não esteja mas isso não quer dizer necessariamente que isso é algo bom para ele.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

1 Comment

  1. Fernando dos Santos

    Ainda não vi Luther mas se for exibida no Brasil pretendo assistir.

    Quanto ao Idris Elba, ele é sem duvida um excelente ator.Assisti as cinco temporadas da série americana The Wire e na época nem desconfiava que ele era inglês.Somente após a estréia do primeiro ano de Luther é que vim a saber de sua nacionalidade.
    E o sucesso da primeira temporada de Luther foi tão grande que parece ter aberto para o ator as portas da carreira no cinema.A segunda temporada da série dizem que vai ser menor que a primeira para ele poder se dedicar aos trabalhos no cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account