Log In

Notícias

Lutando contra o Mal de Parkinson, Michael J. Fox volta à televisão

Pin it

Michael J. Fox é conhecido mundialmente – e por mais de uma geração – pelo papel no cinema em De Volta Para o Futuro. O que, talvez, os mais jovens desconheçam é que ele também teve uma carreira premiada nas séries de TV. Pela comédia Family Ties (Caras & Caretas no Brasil), da NBC, e Spin City, da ABC, ele foi indicado a incontáveis Globos de Ouro e Emmy Awards – tendo vencido muitas edições.

Mas, em 1991, com apenas 30 anos de idade, ele foi diagnosticado com um Mal de Parkinson precoce. A condição o fez praticamente interromper a carreira nove anos mais tarde, quando saiu de Spin City para se dedicar ao tratamento da doença. De lá para cá, Fox fez poucas participações em filmes e séries televisivas (Rescue Me, The Good Wife).

O hiato da TV, no entanto, está prestes a acabar. Segundo o site americano Vulture, a Sony Pictures Television está desenvolvendo um projeto de comédia para o ator, que hoje tem 51 anos. A atração deve estrear em 2013.

A Sony tem feito o maior suspense sobre a volta de Michael J. Fox e ninguém da equipe está autorizado a falar sobre o assunto. Nem mesmo os representantes do ator.

Mas já se sabe que o projeto conta com o diretor Will Gluck (Easy A) e o roteirista Sam Laybourne (Cougar Town). A Sony assinou um compromisso para produzir, pelo menos, o piloto. De acordo com pessoas ligadas a empresa, a aposta na nova série é altíssima, já que Michael J. Fox tem um histórico de sucesso na TV e no cinema.

Com informações do Vulture e do EW.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account