Log In

Notícias

Lucy Lawless é presa na Nova Zelândia

Pin it

Lucy Lawless, 43 anos, foi presa hoje por invadir um navio perfurador da Shell na Nova Zelândia. A atriz, mundialmente conhecida por seu papel como Xena,  é ativista do Greenpeace, e estava em uma vigília com mais outros cinco integrantes da Organização em uma torre do navio desde a última quinta, dia 23.

Segundo o New Zealand Herald, antes de ser detida, Lucy Lawless teria dito que aquilo [a prisão dos ativistas] era apenas o fim de um capítulo, mas que a verdadeira batalha para salvar o Ártico estava apenas começando.

O navio da Shell está aconrado em Port Taranaki, região central do país, e deveria ter partido na semana passada para a costa do Alasca, onde iria perfurar três poços de exploração de pretróleo. Em nota à imprensa, o diretor da Shell na Nova Zelândia,  Rob Jager, apontou que ações como essa colocam a vida de pessoas em risco. “Estou feliz que tudo acabou”, disse. Ele afirmou que o navio deve partir em breve e que a Shell está cumprindo as normas de segurança do governo americano.

O Greenpeace NZ declarou a ação dos ativistas como um sucesso. “Mais de 133 mil pessoas mandaram e-mails para a  Shell dizendo para que fiquem fora do Ártico. A Organização usou o Twitter para promover a hashtag #savetheartic (em português, Salve o Ártico), mostrar fotos e vídeos do protesto e descrever as ações dos ativistas até a chegada da policia e a prisão dos seis integrantes do Greenpeace. Ainda no Twitter, o Greenpeace informou que o grupo, incluíndo Lucy Lawless, está em liberdade e deve prestar depoimento na próxima quinta-feira.

A atriz  também usou o Twitter para explicar o porquê da invasão. Lucy Lawless enumerou três razões para participar dos protestos:

1. O Ártico está na mira dos especuladores da Mudança do Clima.

2. Porque o vazamento sob o gelo do Ártico fará o derramamento no Golfo do México parecer festa de criança.

3. Porque nós temos a tecnologia e o conhecimento para mudar o curso da mudança no clima. Nós devemos isso às nossas crianças.

 

A atriz comparou a última noite abordo do navio com a prisão de Guantanamo.Ela descreveu em seu microblog que a polícia estava usando holofótes e música alta para manter o grupo acordado. “Música alta à 1h30 da manhã”. Ela completou dizendo que eles estavam determinados a ficar. Hoje pela manhã a atriz declarou que a noite passada havia sido assustadora. “Não é para fracos”.

Lucy Lawless é neozelandeza e mãe de três jovens, uma menina e dois meninos, e em 2009 tornou-se Embaixadora do Clima pelo Greenpeace. Atualmente, ela pode ser vista na televisão no seriado Spartacus Vengeance no papel de Lucrecia. A série, que está na terceira temporada, é produzida pela Starz e gravada na Nova Zelândia.

Com informações do New Zealand Herald, Tv Guide e GreenpeaceNZ.

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

17 Comments

  1. Hingrid_tja2011

    uma grande heroina,meu to muito orgunhosa de verdade dela

  2. Xena_gabiwp

    tenho maior orgulho dela,para mim ainda continua sendo uma eterna guerreira,lutando pelas causas justas

  3. Lucixena silva

    No fundo a LUCY  e outros estão certos, por mais que ñ queiram adimitir a ganacia dos homens podera destruir parte ou toda a beleza que existe naquele pais, mesmo com toda segurança ira afetar o sistema ecologico da natureza. Parabéns LUCY pela iniciativa, pois XENA faria o mesmo.

  4. Lucia56s

    Sou uma grande fãn de xena, fiquei triste ao ler a noticia tomara que ela e os outros estejam bem e com isto eles retornam para suas familias, pois sabemos o quanto é triste pra todos nos sabendo que um ente querido e amado esteja entre quatro paredes, por mais que eu ame a LUCY ou XENA a lei é para todos, em seu pais as leis são severas. Não gostaria de saber que esta “deusa” esta envolvida em outros casos semelhantes.
    Eu amo muito a série e xena também, sou fãn nr1 dela.

  5. Daiana Lourenço

    EU GOSTEI MUITO DA ATIDUTE DA LUCY LAWLESS TAMBEM FARIA O MESMO JUNTO COM ELA SE ELA QUIZER EU TAMBEM TOU COM ELA NESSA LUTA.
    1000 BEIJOS 1000 ABRAÇOS PRA LUCY LAWLESS.
    ASS.DAIANA JANAINA LOURENÇO DA SILVA.
    A SUPER FAM DE LUCY LAWLESS.

  6. Daiana Lourenço

    EU GOSTEI MUITO DA ATITUDE DA LUCY LAWLESS EU TAMBEM FARIA O MESMO AO LADO DELA SE ELA QUIZER DA MINHA AJUDA TOU NESSA JUNTO COM ELA NESSA LUTA.
    ASS.DAIANA JANAINA LOURENÇO DA SILVA.
    A SUPER FA DE LUCY LAWLESS.
    1000 BEIJSOS 1000 ABRAÇOS NO CORACAO DELA.

  7. Amanda Ortiz

    Lucy é incrível amo demais o trabalho dela e Xena foi muito bom , ela faz a diferença no mundo ela é maravilhosa eu amo pessoas assim! Estou junto com você nessa Lucy o mundo precisa de mais pessoas com ela! Vamos preservar nosso meio ambiente porque só temos um sem ele como vai ser? Lucy TE AMO !!!!!!!?

  8. Amanda Ortiz

    A Xena não é somente um personagem e sim uma mulher linda Lucy que está ajudando a salvar nosso mundo desses loucos que só querem ferrar com ele! LUCY TE AMO DEMAIS!

  9. Claudia Regina Linhares

    Sempre assisti e assisto a série Xena; princesa guerreira.Para fazer aquele papel não é para qualquer mulher, e ela o fez muito bem, fazendo um papel sério, triste e cômico na série. Agora ela está em outra série e é ativista do greenpeace. Uma mulher que merece meu respeito e que tenho orgulho de ser fã dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account