Log In

Notícias Programação EUA

Lost vai terminar… um dia

Pin it

LostA preocupação com a audiência da terceira temporada e o medo de repetir os erros de Arquivo X parecem atormentar os produtores de Lost.

Neste domingo, em evento promovido pela Television Critics Association, os produtores da série, Carlton Cuse e Damon Lindelof, falaram que já estão discutindo com a rede ABC o momento certo de encerrar a trama. Lindelof já fala em encerrar a série com algo entre 90 e 100 episódios, o que significa que o plano original, de seis temporadas, deve ser abortado.

Ao término da quarta temporada, em maio de 2008, Lost deverá atingir a marca de 93 episódios, próximo do ponto de Lindelof considera o ideal para a série.

Segundo Stephen McPherson, presidente da rede ABC, as discussões são apenas informais e tudo que se discute é o planejamento para o final do seriado – que não passa por uma data específica. Haveria inclusive a possibilidade de Lost continuar sem seu time criativo original, caso este seja o interesse da rede ABC e da produtora Touchstone.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

80 Comments

  1. Thiago Sampaio

    Lost NÃO é intocável. Tá certo que pelo menos no markteing é A série, mas os epis tão enchendo. Muita enrolação e nada de resposta
    E antes que falem “se quer saber os mistérios, pare de assistir”, digo q é uma idéia muito boa.

    Terminar por cima é uma idéia sensata, mas que quase nunca acontece com dramas. Arquivos X, NYDP, O Desafio… nem vencedoras do Emmy escapam disso. Vejam o limbo em q ER se encontra. É muito raro uma série terminar por decisão da produção – a maioria é devida baixas de audiência.

  2. Luciano Bruce

    Bem, pra mim as discussões deviam pasar de infromis pra formais. O fato do seriado durar, prezo pela qualidade e não pela quantidade de episódios…

  3. Rubens

    O texto fala em um “plano original de seis temporadas”… No inicio, toda a imprensa especializada falava sempre que Lost era um seriado planejado para ter CINCO temporadas… Depois disso, entao, ainda somaram mais uma?

  4. Sheyla Cristina

    Se a idéia for terminar no auge, eles tem que se apressar. Todos que eu coneço (lá fora e aqui)e que assistiram os primeiros episódios da nova temporada, já desistiram de acompanhar a série.

  5. Lucas Barreto Gomes Leal

    Rubens parece que os produtores no extra dos DVD´s da primeira temporada falam em seis temporadas
    mas enfim se forem pro que eu disse 4 temporadas foi ser ideal…pq essa temporada teria que pegar fogo agora na volta de a proxima séria genial e fecharia com chave de ouro…espero que eles façam isso pq não gostaria que Lost decaisse da forma que vem decaindo…quanto a X-Files me desculpem mas acho q mesmo com a decadencia a série manteve um nivel superior ao que Lost mantem hj na sua terceira temporada
    e acho tb que a queda de nivel de X-Files demorou mto pra acontecer (se não me engano decaiu mesmo apos o filme o que era quinta ou sexta temporada agora não lembro…)mas enfim a comparação é um pouco injusta mas faz sentido o alerta a Lost de que se esta caindo de audiencia agora já se quiser ir até a sexta temporada a não ser que ganhe um folego mto grande vai terminar na vala comum!

  6. Deivison

    Blá, blá, blá…

    Muito se cogitou (no início da série), sobre 7 temporadas, mas a verdade é que a série não chegará ao término da 5ª temporada.

    Além disso, sou só eu, ou alguém mais acha que TODOS os envolvidos (produtores, atores/atrizes, executivos, diretores e etc…) estão completamente perdidos com relação ao final deste “grande mistério” sobre os sobreviventes da Ilha?!

    O fato é: LOST vem decaindo a cada temporada (muitos mistérios e poucas respostas, o que CERTAMENTE incomoda aos fãs), e se não melhorar rápido, a série pode acabar mesmo sem um final (aos menos, um final digno).

    E a julgar pelo andamento atual da série, um “final digno” é o que está bem longe de acontecer.

  7. Marcos

    Em instantes o moço do “se quer saber os mistérios, pare de assistir” vai blasfemar contra todos vcs, seus hereges!

    Lost não deveria ter saído do papel. Mais empenho em Alias teria sido melhor para todos nós…

  8. Marcos Almeida

    Marcos escreveu: “Em instantes o moço do “se quer saber os mistérios, pare de assistir” vai blasfemar contra todos vcs, seus hereges!”

    Tô rolando de rir com essa ai do meu xará! hauhauhauhauhauhauhauhauhaa

  9. Marcos Almeida

    Ahh, só pra constar antes que me confundam com o tal moço: deixei de ver Lost no inicio da 2ª temporada. E continuo rindo…hauhauhauhauhauhaa.

  10. Alessandro

    Marcos escreveu: “Lost não deveria ter saído do papel. Mais empenho em Alias teria sido melhor para todos nós…”

    é mesmo, cara… Se o J.J.Abrams não tivesse largado Alias pra fazer Lost, COM CERTEZA Alias ainda estaria no ar e, provavelmente, tão bom quanto as duas primeiras temporadas…

  11. Thiago

    Por mim eles acabam Lost logo e voltam a fazer Alias q é muito melhor.

  12. Deivison

    Concordo com quem falou que se o J.J.Abrams não tivesse deixado ALIAS de lado, a série estaria até hoje no ar… E tão excelente quanto as 2 primeiras temporadas.

    Mas infelizmente ele decidiu que investir em: Um bando de desconhecidos, presos em uma ilha era mais interessante que a saga da agente SIDNEY BRISTOW!

    Enfim… Ao menos ALIAS teve 5 temporadas, com um final digno!

  13. Raphael

    O que me dá mais raiva do JJ Abrams é que ele começa a produzir uma coisa…para e deixa para outros…e ai tudo começa a ir por agua a baixo.

    Ao contrario da maioria, continuo assistindo LOST ! E apesar de não achar a terceira temporada a melhor, ainda sim estou gostando !

    Torço para que tenha realmente 5 temporadas.
    No texto que li no Zap2it, similar a esse, o Damon diz que teria ainda uma quarta e quinta temporadas.
    Sendo que a tematica da quarta temporada não pode ser revelada e a quinta seria a temporada finalizadora, pode-se dizer. Tal qual a terceira está centrada nos Outros, a segunda foi na escotilha e a primeira…a de introdução.

  14. Luiz Alexandre

    Creio que uma 4ª temporada é o suficiente. Se já sabemos quem são os outros, resta descobrir porque o avião caiu, e como eles sairão da ilha(ou se ficarão nela para sempre).

  15. Laís

    Bom Bom..
    Eu pra falar a verdade.. não gostei mto da 3° temporada.. e penso q é daki pra pior.. acho q eles tão viajando mto.. sei la.. mas ainda sou super fãn de Lost..
    =/

  16. Lucas Barreto Gomes Leal

    “Concordo com quem falou que se o J.J.Abrams não tivesse deixado ALIAS de lado, a série estaria até hoje no ar… E tão excelente quanto as 2 primeiras temporadas.” [2]

    Deivison “Além disso, sou só eu, ou alguém mais acha que TODOS os envolvidos (produtores, atores/atrizes, executivos, diretores e etc…) estão completamente perdidos com relação ao final deste “grande mistério” sobre os sobreviventes da Ilha?!”
    discordo de vc…acho q eles até sabem o que fazer…o problema é que eles não se decidem o como e isso esta matando o seriado!

    “George escreveu às 17/01/2007 às 02:44 pm
    Qual era a audiencia de Arquivo X?”
    até aonde eu sei era alta…não sei nas ultimas temporadas mas X-Files foi um GRANDE hit tanto que migrou pro cinema e continuou com a série…
    teve bonecos da série teve cards teve o diabo!
    mas não sei de dizer precisamente a audiencia eu era mto novo na época e não pesquisava essas coisas hehehe

    quanto ao os outros comentarios acho que Lost decaiu mesmo mas virou modismo atirar pedra tb todo mundo quer criticar por criticar até nego que nem tem assistido!
    acho sim que Lost tera um final digno…pq a série tem mtos fãs…mas digo que a série pode terminar de forma comum sem deixar saudades…e isso vai ser triste pra uma série que começou da forma que Lost começou!

  17. Deivison

    Um dos grandes problemas de LOST (se não o pior), é achar que SEMPRE, MAIS é MAIS… Quando na verdade, às vezes, MENOS pode ser MUITO MAIS!

    Será que Lost estaria nesse revés com os fãs se não investisse em tantos mistérios e poucas respostas?

    Se o objetivo da série é “fazer história na tv”, que fizesse isso com 3 excelentes temporadas (que é o que eu julgo adequado para a temática de LOST, 3 temporadas), mas isso não está acontecendo, pois de excelente, só a 1ª temporada até agora.

    Ficar extendendo uma série com uma temática onde não se permite ir tão longe é deprimente.

  18. Deivison

    [Off Topic]

    Alguém sabe qual foi a audiência da nova temporada (a 6ª) de American Idol?

  19. Paulo Antunes

    George,
    Eu fiz uma pesquisa sobre a audiência de Arquivo X na tentativa de fazer um comparativo com Lost e posso dizer que ela era bem errática. As audiências eram maiores e a série tinha altos e baixos mas não tinha este padrão que se observa em Lost. As audiências mais altas acontecerem lá pelo quarto, quinto, sexto ano. Então eu posso te dizer que são coisas incomparáveis. E a principal diferença é que Arquivo X foi descoberta aos poucos. Em seu terceiro ano ainda tinha fã entrando e Lost já tem fãs saindo. Mas é bem coisa de épocas diferentes. Hoje é tudo muito imediatista, o pessoal chega gritando “Veronicas Mars é o máximo, Heroes é o máximo, Dexter é o máximo”. As ondas estão muito mais curtas.

    Para todos,
    De onde é que saiu tanta viúva de Alias? Eu, hein?

  20. Victor Pacheco

    “De onde é que saiu tanta viúva de Alias? Eu, hein?”

    Eu ia comentar como essa declaração foi patética… mas o que mais esperar de um fã de Lost?

  21. George

    Muito obrigado Paulo pela resposta!
    Eu assisti pouquissimos episódios de Arquivo X para dizer se é boa ou não, gosto da tematica da série e assisti ao filme e gostei.
    Vou ver se consigo comprar os DVDs da série.
    Valeu

  22. Leonardo

    Também acho que a série precisa terminar logo.
    Less questions and more anwsers, for God sake…

  23. Marcio Lopes

    “Concordo com quem falou que se o J.J.Abrams não tivesse deixado ALIAS de lado, a série estaria até hoje no ar… E tão excelente quanto as 2 primeiras temporadas.” [3]

  24. Anderson Vidoni

    A terceira temporada de Alias é excelente e se ele não fosse fazer Lost, ia fazer outra coisa, filme ou alguma outra série. Se, se, se…

  25. anderson

    ate ano passado não havia um q não me tia o pau em alias, ta certo q vcs estaum falando das 2 primeiras temporadas, mas garanto q mesmo decaindo de qualidade (normal de toda série após q passa seu impacto) a maioria que era fã assistiu até o ultimo episódio.
    Acredito que lost está passando por um mau momento, e também acho q providencias serão tomadas nessa segunda parte da temporada, depois de uns 4 ou 5 episodios dessa segunda parte é q poderemos mesmo constatar se lost ja era, antes disso é só especulação.

  26. paulo ribeiro

    Ei, que tal discutirmos qual seria a melhor série, se Lost, se Alias, se Arquivo X, em um bar à beira-mar, aliás(sic) quem sabe não veríamos um OVNI ou um avião em queda livre, ou ainda uma perseguição com explosões e colisões em grande estilo!? Afinal, é verão….

  27. Everton

    Lost: vamos concordar que a 1a. temporada que mostra mistérios foi divertido, foi uma coisa nova, voce realmente ficava esperando o proximo episódio…

    Pensamos, abriram a escotilha, agora sim vamos descobrir alguma coisa, não tudo, claro, mas alguma coisa… E nada….

    E vem essa terceira temporada, não resolve nada, “esquece” o povo da ilha, foca num joguinho entre os outros… É pra deistir mesmo, que por mais mistério resolva outros primeiro….

    Falei !!!

  28. Everton

    Lost: vamos concordar que a 1a. temporada que mostra mistérios foi divertido, foi uma coisa nova, voce realmente ficava esperando o proximo episódio…

    Pensamos, abriram a escotilha, agora sim vamos descobrir alguma coisa, não tudo, claro, mas alguma coisa… E nada….

    E vem essa terceira temporada, não resolve

  29. Nuno

    voces é q sao impacientes…querem misterios e respostas logo…
    mas ainda nem viram terceira temporada (pronto viram um bocadinho, nem 1/3, só alguns), e já tao a julgar…vejam, interpretem e depois comentem

  30. Lucas Barreto Gomes Leal

    “Para todos,
    De onde é que saiu tanta viúva de Alias? Eu, hein? ”
    bom “viúva” de Alias não tem nenhuma…
    quanto a fãs acho que tem muitos…e todos fãs de Alias devem preferir Alias a Lost (falo por mim pelo menos!)
    na primeira temporada de Lost e até me senti tentado a preferir Lost…mas hj não tenho duvidas que mesmo decaindo no seu final Alias é melhor que Lost e Lost vai ter que fazer mto pra reverter esse quadro!
    “voces é q sao impacientes…querem misterios e respostas logo…
    mas ainda nem viram terceira temporada (pronto viram um bocadinho, nem 1/3, só alguns), e já tao a julgar…vejam, interpretem e depois comentem ”
    essa terceira temporada esta fraca até agora…vimos 1/4 dele e já vimos uma formula fraca e um dos principais personagens sendo limado sem nenhum motivo aparente…
    como disse o outro eu vi interpretei e me acho capacitado pra julgar como telespectador e dizer NÃO ESTOU GOSTANDO se depois da volta eu posso gostar, sim claro que sim, mas não vai mudar que esses 6 primeiros episodios foram fracos!

  31. lucas saimontom

    eu scho que lost tem uma das melhores temporadas a segunda e muito bom por que eu nao vim a terceira temporada porque ela nao chegou no brasil eu acho lost melhor do que smalvill eu acho e isso que eu acho

  32. Sidnéa

    A serie tem que ter fim, se já sabemos dos outros não há como amarrar mais fantasias , há ainda a possibilidade de se tornar chata
    A estoria é muito boa para terminar queimada como outros seriados ou filmes.
    Os produtores poderiam ganhar mais se já fossem planejando outras series.

  33. hiago maciel

    esse site está falando muita merda…eu queria dizer que LOST é realmente O seriado porque nunca houve uma série tão empolgante quanto LOST.Por isso vcs deviam parar de falar merda como do tipo:”LOST deve acabar rápido pra não ter muitos erros”
    LOST é uma coisa ótima e coisas ótimas devem permanecer por bastante tempo
    se quiserem me escrever pra tentar argumentar,podem…

  34. ja

    o esperado inicialmente eram 4 temporadas e não 6 como no dvd o produtor relata

  35. Jose A. Molina

    LOST tem material para ficar 10 anos, o que muita gente não sabe é apreciar seriados, Tem que viajar com o personagem o misterio não acaba os autores são muito bons e criticar um seriado assim sem te-lo assistido desde o inicio, sem pular epsodio e sem perder textos, Realmente esse critico não tem valor.
    Seriados de ficção estão em falta desde a decada de 70 e saber apreciar esse tipo de roteiro não é pra qualquer um hoje em dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account