Log In

Notícias Programação EUA

Lost só em 2008

Pin it

Josh Holloway em Lost
Segundo a reportagem do site Zap2it.com, um jornalista fez esta manhã para o presidente da ABC Entertainment, Stephen McPherson, a seguinte pergunta:

Você pretende exibir Lost em um horário mais cedo na próxima temporada?

No que o executivo respondeu:

Sábado de manhã, às 7h30.

O comentário engraçadinho serve para ilustrar que Lost deixou de ser um dos trunfos da rede ABC e se tornou quase que uma dor de cabeça para os executivos do canal.

Com sua temporada reduzida a 16 episódios, Lost ficou de fora da fall season da rede ABC (veja a notícia aqui) e sequer tem previsão de estréia. Sabe-se que acontecerá em algum ponto de 2008, provavelmente em fevereiro, e que estes 16 episódios irão ao ar sem interrupções.

Na coletiva de imprensa, McPherson complementou a piada dizendo que a série pode ser mantida nas noites de quarta-feira e que seu plano é que volte a ser exibida num horário mais cedo, às 20h ou às 21h.

Segundo levantamento do Zap2it, os seis primeiros episódios da atual temporada, exibidos mais cedo, tiveram média de audiência de 17,8 milhões de telespectadores. Após o hiato, já no horário das 22h, a média de audiência despencou para a casa dos 12 milhões. McPherson argumenta, no entanto, que quando a série é exibida mais tarde, mais do que dobra o número de gravações do seriado em aparelhos de DVR, como o TiVo.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

58 Comments

  1. Raphaela

    Quem diria a série que começou como grande Hit mundial agora virar geléia nas mãos da ABC!

  2. Luciano Bruce

    Pior que até achei graça mesmo!
    Mas espero que o seriado tenha um bom desempeho nessa nova temporada…. mas nem sei, provavelmente abandonarei a ilha antes disso, como fiz com E.R e Alias…

    Falando em piada, só agora conferi a sátira do Mad TV com “LOST” ahuuuhhau impagável, com direito a Tatoo e Mr. Roarke….

  3. Thiago

    Eu sabia que três temporadas de 16 seria uma porcaria
    Melhor apenas duas, mesmo que mais longas.

    Executivo não sabe nada de TV. Logo agora que o seriado resolveu responder trocentas perguntas… E essa desculpa do TiVo é lorota. Não aumentaria o total nem perto de 2milhões

  4. Rafael

    Acho que os números do TiVo são relevantes. Demonstram que muitos deixaram de assistir LOST no horário de exibição em razão da concorrência (atualmente CSY: NY e Medium) ou do horário ser conciderado tarde.

    E penso ainda que a audiência poderia ter caído ainda mais se continuasse no horário antigo por bater de frente com American Idol, que é uma febre nos EUA, e também com Criminal Minds, que é um show mais convencional, que não foge tanto da fórmula de policial investigativo.

    Estou gostando muito da terceira temporada… os episódios estão interessantes, reveladores, movimentados. Preferiria temporadas com 23 episódios, mas pelo menos ainda teremos mais três anos de mistérios pela frente… o que prolonga o prazer de acompanhar LOST.

  5. Cristiano (Highlander_Master)

    Pois é, realmente Lost começou mal a temporada em matéria de qualidade, mas os 2 ultimos episódios que foram exibidos no axn, o da van e o de ontem, foram bons, se manterem esse nível mostram que lost ainda está boa.

    E pela ultima vez, audiencia, não quer dizer qualidade televisiva, nunca foi e nunca será…

  6. Thiago

    Exato, Cristiano. É só vermos os desempenhos de Dance With The Stars, American Idol, The Bachelor, Grey’s Anatomy =p

    O problema de Lost é que, quem deixou de ver, fica difícil de retomar… pq MUITA coisa aconteceu. E tem sido assim com todos os programas. Audiência pode cair num piscar de olhos, mas reerga-la demora meses… ou nunca acontece

  7. Juliano Cavalcante

    A resposta do executivo também pode ser interpretada como uma prova de que a série sempre terá uma audiência fiel, não importando o horário.

    Claro, a tendência é essa audiência ir caindo com o passar dos anos. Mas daí é outro papo.

  8. Thiago

    Sei não, Cavalca.
    Se Heroes pode ter uma temp com 30 epis (mesmo q ‘pseudo’, por ser um crossover), Lost poderia fazer o mesmo.

    Os atores vivem reclamando que têm muito tempo livre, pois além de um grande elenco, episódios são focados um personagem por vocês… Se eles têm tudo planejado, duas supertemporadas seria algo muito melhor do que três reduzidas

  9. Maurício

    É o que falei em outras oportunidades e fui apedrejado aqui. rs Brincadeira

    Lost éra uma série que eu idolatrava, amava e respeitava. Tanto é que comprei sua primeira temporada em DVD.

    Porém…comecei um progressivo processo de enjôo. Acho que a série se perdeu completamente. E a queda de audiência comprova isso. Degenerou para histórias sem pé nem cabeça e uma violência desnecessária e estúpida.

    Até agóra não entendi as respostas que foram dadas.

    E nem quero mais….tendo em vista que há três episódios abandonei essa ilha. Chega de ser escravo.

    Boa Sorte aos que ficam!

  10. Darth Cesar

    Nunca pensei que a serie chegaria a esse ponto, adoro assistir pra acompanhar as migalhas de respostas que nos dão e não consigo deixar de reclamar da enxeção de linguiça, o que foi aquela bobagem da van do Hugo?!

  11. Des

    Pra quem achou esses dois ultimos episodios do Axn bons, espera ate o 20ºcentrado em Ben, isso sim é episodio recupeando o prestigio de Lost.

  12. Marcos

    Todos os fãs de Lost se concentrarm nesses comentários, até na ilha tem mais gente – muito mais, aliás. Fim de feira… Não vale comunidade no Orkut, até o Luciano Huck tem fãs por lá.

  13. Mica

    Eu acho engraçado o povo reclamar de temporada reduzida. Os seriados ingleses tem temporadas infinitamente menores (tipo…6, 10, 13 episódios) e são magníficos! Acho que Lost só tem a ganhar com seus 16 episódios por temporada.
    Agora, engraçado o Cristiano ter gostado dos últimos dois episódios. Foram justamente os dois episódios que eu menos gostei da temporada inteira. Ambos desnecessários. E não pq não respondem nada…todo mundo sabe que eu não sou dessas ávidas por respostas, adoro um mistério bem construído, mas pq foram episódios totalmente irrelevantes, que não acrescentaram absolutamente nada para mim e que só encheram para encher lingüiça. Aliás, a grande maioria desses flashbacks têm sido irrelevantes ultimamente, mas deixa quieto.

    Uma coisa que eu nunca consegui entender foram os TiVos. Não entra na minha cabeça o que é o negócio e como funciona. Só sei que ele grava as coisas da tv, mas como faz, onde é adquirido, etc e tal, não tenho a menor idéia.

  14. Fer Funchal

    Paulo, eu discordaria que a série se tornou uma “dor de cabeça” para a ABC. tanto é que o Damon e o Carlton queriam encerrar tudo em duas temporadas de 24 episódios cada (48 no total), e foi a própria ABC q determinou que eles teriam os mesmos 48 episódios, mas em três temporadas de 16. dor de cabeça a gente quer que termine logo, e não que se prolongue por mais tempo ;-)

    Lost ainda dá bastante dinheiro e prestígio, e só o fato de que os produtores conseguiram algo inédito na televisão americana (um prazo para o final da série com TRES anos de antecedência) mostra isso. e agora, com os espectadores com DDA abandonando o barco, tá cada vez mais gostoso de se acompanhar…

    PS: a Lostpedia (I know, I know…) dá como data do retorno da série o dia 8 de fevereiro de 2008: http://www.lostpedia.com/wiki/Season_4. e no penúltimo podcast dos produtores eles tbm falaram no início de fevereiro de 2008. mas se eu souber de alguma informação mais “oficial”, eu dou um toque.

  15. Fer Funchal

    ah, sim, só complementando: tbm tive a mesma impressão que o Cavalca: que o presidente quis dizer que a audiência fiel, não-DDA, vai sempre existir para a série, então o horário não importa tanto. e complementaria: dez da noite está bem tarde para muita gente acompanhar a série por lá. até o Josh Holloway estava comentando que seu próprio irmão só via a série gravada no TiVO no dia seguinte, porque precisava acordar cedo. uma das coisas que eu mais leio a respeito é exatamente isso, que mudar o horário da série para às dez da noite foi avaliado como um erro pelos executivos do canal.

  16. Paulo Antunes

    Fer,

    Obviamente que você percebe que eu dei uma colorida no texto – para encaixar o comentário do executivo e para alerta que a série não tem data para voltar que é a questão do texto.

    Mas este também é o quinto ano que acompanho e traduzo os anúncios da fall season e a verdade é que não é normal uma série top ir para o anúncio sem horário e data de estréia. Não é mesmo.

    Você vai ver a Fox, que tem a temporada toda torta, que depois depois de amanhã eles vão vir com o lugar exato na grade para 24 Horas estrear em 2008.

    É claro que ABC sabe que Lost é uma marca poderosa, mas o canal realmente não tem grade para ela. Se Private Practice for um sucesso, vão mudar ela de lugar para passar Lost? Claro que não.

    Neste momento o canal não sabe exatamente o que fazer com o programa. É isto que o texto tenta passar.

  17. leoff

    Os atores podem reclamar de tempo livre. A equipe de produção não. Eles já disseram que não estão conseguindo fazer 24 eps. e manter um nível de qualidade satisfatório. 16 é ótimo. A HBO não seria referência em séries se produzisse mais que 12 eps. por temporada.

    Azar de quem abandonou o barco. A 3a. temporada já é muito melhor que a 2a. e ainda faltam dois capítulos para terminar. Desde o eps. que passou ontem na AXN o nível vai melhorando exponencialmente.

  18. Mica

    Exatamente o que eu acho, Leoff. Séries com temporada menor (como é o caso das britânicas e as da HBO nos EUA) tem uma probabilidade muito maior de dar certo por inteiro, pq não precisam se preocupar com ‘fillers’ nem como ritmo muito acelerado. Podem fazer tudo direito e sem excessos…além de sobrar espaço para os atores se dedicarem a trabalhos paralelos, heheehehe.

  19. Juliano Cavalcante

    3 temporadas = mais começo e fim e menos meio. É só se lembrar do Jack fazendo tatuagens que eu tenho arrepios.

  20. Paulo Fiaes

    Fer

    DDA – eu sei, sou burro – o que é?

    Juliano

    seria exagero falar que esse episódio do Jack foi o pior da série??

    Fer e Juliano,

    engraçado que apesar de eu não saber o que é DDA, eu sinto que tenho a mesma linha de raciocinio de vocês. tenho que assistir the office logo :)

  21. Paulo Antunes

    Paulo Fiaes,
    DDA é a sigla de Distúrbio de Déficit de Atenção. É a doença neurológica da moda, que serve para explicar aqueles garotinhos da escola que eram hiperativos, não paravam na cadeira, porque na verdade tinham dificuldade de se concentrar.

    O comentário da Fer foi realmente engraçado.

    Taí uma solução: Ritalina para os detratores de Lost!

  22. Sergio

    Se a audiência continuar despencando pode ter certeza que cancelam ela na próxima temporada já,lembrem que no horário das 9 da noite há o ótimo CRIMINAL MINDS que já derrotou Lost.

  23. Darth Cesar

    O sistema Tivo não seria igual ao que a Sky tem a disposição hoje em dia, o decodificador tem um gravador de programas, ou então igual as tvs de plasma/lcd, eu acho que isso é o futuro, tu grava o teu programa favorito e ve a hora que quizer, liberdade!!! algo igual aconteceu com cd e depois o mp3, alguem aqui mais ouvi radio, tipo jovem pan?.

  24. Cristiano (Highlander_Master)

    Exato Mica, muita das séries que tem temporadas menores, como as britanicas e as da Hbo, são mas bem produzidas por serem menores, e todos os esforços poderem ser concentrados em poucos episódios.

    SObre 24 Horas na grade da fox, eu também acredito que vá receber um horário especial, to achando que ela vai ser a escolhida pro superbowl, ou seja os 2 episodios de estréia após o superbowl, e os seguintes vão ficar depois do American Idol. Aí sim 24 Horas ia ter uma puta audiencia. Pq atualmente fica dificil enfrentar The King of queens e Two and a half men, e Heroes, que são muito boas. Além daquels realitys que o povo americano gosta, 24 horas sofre com isso. Mas acho que o ano que vem vai mudar de horario, e vai recuperar a audiencia e a qualidade da série.

  25. caca

    Quanta bobagem você escreveu!!! To caindo fora é deste site que ta sempre atrasado com as notícias e só da bola fora!!!!!!!

  26. Maurício

    Oi galera. Vim ver as opiniões aqui emitidas e não pide deixar de notar que quem não gosta mais de Lost foi acusado de ter DDA. HáHáHá

    E eu nem sabia que tinha isso. Sempre fui tão quieto e tranquilo na escola. Acho que por isso não fui diagnosticado. Talvez o Dr. House tivesse conseguido me diagnosticar se me visse (Série boa essa né?.

    Acho que meu DDA só é acionado quando é porcaria que tá no ar…como Lost. HEHE

    Bom. Deve ser isso. É um DDA seletivo.

    Caca

    Eu já briguei muito nesse site. Chinguei. Fui chingado. Falei bobagem, fui retrucado. Mas isso é aqui é fantástico. Você tem sempre notícias, informações, análises e ainda pode debater e expressar suas opiniões livremente. Para cara! Cresce!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account