Log In

Notícias

Lost é a série de TV mais assistida no Brasil. Veja o ranking do Ibope

Pin it

Jorge Garcia em LostEm abril, cada episódio inédito de Lost, transmitido pelo AXN, foi visto por 217.903 telespectadores, quase 50% a mais do que Heroes (148.174), a segunda colocada, exibida pelo Universal.

As informações são da Folha de S. Paulo. Na principal matéria do caderno Ilustrada deste domingo (27/5), o jornalista Daniel Castro apresenta um ranking inédito das 20 séries mais assistidas da TV paga em abril. Os dados são do Ibope, que não revela à imprensa a audiência da TV por assinatura.

Segundo Daniel Castro, a divulgação de audiência da TV paga é uma questão dramática para o setor. A medição é feita pelo Ibope desde 2001. Os primeiros relatórios decepcionaram os canais, pois escancararam que o telespectador paga por serviços de TV a cabo principalmente para ver emissoras abertas. Mais de 70% da audiência dos assinantes vai para a Globo, Record, SBT e Band.

Mais recentemente, o instituto passou a recomendar aos canais que só elaborem rankings trimestrais, e não mensais. Isso daria maior “consistência” aos números, pois é grande a alternância de posições entre os programas mais vistos. Por exemplo, um seriado que hoje é líder pode ser o 20º daqui a alguns meses, quando passar a ser reprisado.

Em março, Lost aparecia em segundo lugar na preferência dos brasileiros. Heroes, recém-lançada por aqui, estava em primeiro lugar.

O ranking também revela que ação e drama dominam o gosto brasileiro. As comédias estão em baixa. Dos 20 mais vistos no Brasil, só cinco são desse gênero, e um deles, Friends, teve seu último episódio inédito exibido em 2004.

Série
1. Lost (AXN)
2. Heroes (Universal)
3. Criminal Minds (AXN)
4. Smallville (Warner)
5. Grey’s Anatomy (Sony)
6. ER (Warner)
7. House (Universal)
8. Desperate Housewives (Sony)
9. Cold Case (Warner)
10. Two And A Half Men (Warner)
11. Monk (Universal)
12. Law & Order: Criminal Intent (AXN)
13. The New Adventures Of Old Christine (Warner)
14. CSI (Sony)
15. Nip/Tuck (Fox)
16. The O.C. (Warner)*
17. House (Universal)*
18. 24 Horas (Fox)
19. Lost (AXN)*
20. Friends (Warner)*

* reprises

Publicado originalmente no weblog Poltrona.TV

Séries citadas:

54 Comments

  1. Lilian

    Prezados senhores.
    Estou meio perdida quanto a programação de vocês, pois conforme notei os horárosda das séries foram mudados.
    Tenho companhado a série Alias. Ontem passou em um novo horário.
    Gostaria de saber se continuarão a exibir e se os horários serão fixos, e quais serão os horários.
    Vocês poderiam me passar estas informações?
    Grata pela atenção.
    Lilian Proença dos Santos Pereira

  2. diogo

    desculpem gente mais pra mim o melhor seriado da tv paga,e o prison break. e uma pena ele nao estar entre os 20 mais assistidos do mundo,e muito bom vale a pena ver e rever…

  3. freddy santos

    Olá queridos, as reflexões de nossos amigos são interessantes, porém eu acredito que a vasta maioria que está participando aqui são de assinantes de canais fechachos e para critério de ajustes ao consumidor, deveriamos mandar e-mail’s repudiando o monopólio de algumas séries que muitos de nós perdemos pelo simples capricho da politica que a globo aplica. Por fim, percebo que á uma certa ausência de “the simpsons”… bjosss e um viva ao lost, do qual sou fascinadíssimo.

  4. Ivine

    O que eu acho é que o Lost deveria ser o segundo colocado e o primeiro e Prison Break que nos EUA Prison Break e a seria mais assistida e eu assisti os primeiros episodios da primeira temporada e vi que é muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account