Log In

Notícias Programação EUA

Lost continuará sendo exibido nas noite de quinta-feira

Pin it

Josh Holloway em LostCom o término dos episódios inéditos de Grey’s Anatomy por causa da greve dos roteiristas, a direção da ABC resolveu colocar a 4ª temporada de Lost temporariamente em seu lugar: nas noites de quinta-feira às 21h. No ar há duas semanas, com uma média superior a 15 milhões de espectadores, Lost chegou nas noites de quinta-feira pra ficar.

O canal decidiu que com a reinício dos trabalhos, Grey’s retornará ao seu horário das 21h, fazendo par com Lost, que passará a ir ao ar às 22h – formando uma dupla poderosa para a audiência do canal.

Com isto, os ilhados passarão a disputar audiência não mais com os especialistas de Criminal Minds da CBS nas noites de quarta-feira, mas sim com os agentes federais de Without a Trace (CBS) e os médicos de ER (NBC).

A entrada de Lost fortalece ainda mais a concorrência das noites de quinta-feira. Na CBS, líder nos números gerais, a grade é composta pelo reality Survivor (média de 14,45 milhões nessa temporada) e pelos dramas policiais CSI (20,64 mi) e Without a Trace (14,59 mi). A ex-campeã NBC ataca com as comédias boas de crítica mas não de audiência My Name is Earl (7,69 mi), 30 Rock (6,30 mi), The Office (8,76 mi) e Scrubs (6,08 mi) e encerra a noite com o drama ER (9,10 mi, mas campeã entre jovens adultos na comparação com Without a Trace).

A ABC, que antes tinha Ugly Betty (9,83 milhões) e Grey’s Anatomy (18,45 mi) antecedendo uma série de fracassos no horário das 22h (Big Shots, October Road, Six Degrees…), terá finalmente um drama de peso pra tirar audiência de ER e concorrer com o então imbatível Without a Trace.

A mudança deve acontecer em abril, quando os episódios gravados após o fim da greve começam a ser exibidos. Originalmente prevista para ter 16 episódios, Lost deverá ter uma temporada ainda menor. Além dos oito episódios já finalizados outros cinco serão produzidos, finalizando o quarto ano da série com 13 programas.

Séries citadas:

30 Comments

  1. Thomaz Jr

    Fatos que não compreendo:
    Como esse quarteto de comédias da NBC não é lider?
    É o momento mais brilhante da programação em geral.

  2. Bruno Carvalho

    A mudança ocorrérá em Maio, quando Grey’s Anatomy volta. Até lá LOST continuará no horário de 21h.

    Fonte: E! Online.

    Thomaz, nos EUA dramas são mais fortes que comédias, por isso NBC não é líder.

  3. Thiago Sampaio

    Thomaz, completando o que falou o Bruno, existem ‘n’ explicações, mas o negócio é que… realmente é uma sacanagem essa quarteto não render bons frutos.

    Apesar de Scrubs ser uma sombra do que já foi, Earl é uma simpatia, 30 Rock vive sendo premiada e The Office é simplesmente brilhante. Negócio que a concorrência é muito forte e praticamente mais nada na NBC tem audiência maior que 10 milhões

    Como explicar o caso de FNL? Menos de 6 milhões e perigando ser cancelada, sem ao menos nenhuma indicação ao Emmy? Lembram-se de Studio 60 ano passado? A NBC tá numa zica danada

  4. solange

    >Imbatível Without a Trace.

    Quando Lost chegar por aqui, terei que retroceder no minimo uns 3 episódios da última temporada pra ver se vou conseguir entender o inicio da 4ª. Que bagunça que virou essa série…

  5. Rubens

    Começo a achar que eu tenho um gosto extremamente similar ao americano medio quando se trata de seriados. Sendo assim, *eu*, pelo menos, entendo perfeitamente o quarteto de comedias da NBC nao emplacar. Simplesmente tem coisas mais interessantes e divertidas no ar, e que te fazem rir de forma descomplicada, sem querer fazer panfletagem ou critica social, por exemplo.

    Particularmente eu nao gostei de My Name is Earl (vi o piloto e detestei) e nao consigo achar a menor graça em 30 Rock (pelo contrario, há personagens ali que me irritam — ja vi 3 episodios). Scrubs ja encheu o saco, devia ter terminado ano passado e The Office… The Office eu nao sei, porque nunca assisti. Mas pelo que me dizem as pessoas com gosto semelhante ao meu, nao creio que eu fosse me amarrar.

    Minhas preferencias atuais, em se tratando de comedias: The Big Bang Theory, Two And a Half Men, Pushing Daisies, Samantha Who, Boston Legal, Desperate Housewives, Back To You e Aliens In America.

    Da lista, o unico ruim em audiencia é Aliens In America… Back To You tambem nao é nenhuma Brastemp nos indices. Ja o resto, que eu me lembre, tem audiencias altas.

    Todas, ao meu ver, distraem muito mais que o tal “quarteto” sem muita graça.

  6. Paulo Antunes

    Bruno,
    A fonte do Thiago foi o TV Guide, que disse que os novos episódios de Lost começam a ser exibidos “in late April”.

    Apesar de maior ter cinco quintas-feiras é pouco provável que a fall season se estenda até o dia 29, 30 de maio.

    Pra mim a nota está correta.

  7. Thomaz Jr

    Thiago Sampaio,
    realmente, apesar da NBC ter um programação ela anda ruim das pernas. Acho que ela virou um tipo de canal que os americanos nem sintonisam mais, tipo a Band no Br.
    FNL, embora eu goste, eu entendo o pq de seu fracasso nos numeros. A série é alternativa demais e não atinge o grande público e nem consegue fisgar o público “teen” pois foge ao modelo “mauricinhos e patricinhas sofridos”.

    Bruno Carvalho,
    Antes a NBC era lider e com comédias. Friends e Will & Grace iam ao ar nessa faixa na quinta feira e eram lideres. O que vc me fez pensar é q esse modelo de comédia atual pode não agradar os americanos.

    Mas, como disse o Thiago Sampaio há “n” razoes.

  8. fernando dos santos

    Eu acho que não haverão muitos confrontos diretos entre os inéditos de Lost e Without a Trace.
    A série dos agentes do FBI parece que volta só em abril com seis episódios , se não me engano.
    O seriado dos sobreviventes deverá ter seu oitavo episódio exibido em 13 de março e então haverá um intervalo até que os outros cinco estejam prontos.

  9. Thiago Sampaio

    Thomaz (8) Pode escrever só ‘Thiago’ mesmo =p Coloco o sobrenome pq há outros Thiagos q frequentam o Teleseries

    Fernando (9) A ABC decidiu exibir só os 7 primeiros de Lost. A segunda parte da temporada terá 6, não 5. Apesar de já estar filmado, o oitavo epi ficará pra depois

  10. fernando dos santos

    Thiago, obrigado pela informação.Eu não sabia que a ABC tinha mudado o episódio 8 para a segunda parte da temporada.

  11. Kate

    Pela primeira vez hei de concordar com Sr. Rubens . Não vejo nada demais nessas comédias!

  12. solange

    >Pela primeira vez hei de concordar com Sr. Rubens . Não vejo nada demais nessas comédias!

    Eu ia dizer a mesma coisa Kate,mas você sabe…Com o Rubens, nunca se sabe.He,he,he.

  13. Thomaz Jr

    Acho 30 Rock perfeita e digna de tds os premios q recebe.

    Scrubs tem um humor nonsense que pago pau.

    Earl é um tipo de série que não há nada que passe perto de seu estilo. É uma serie original até o último fio do bigode de Earl. E qdo achei que ela tinha caido na repetição (Earl e sua lista) ela se reinventa e volta c td gas nessa temporada.

    Office = programa preferido = meu novo Chaves (não me canso nem c reprises)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account