Log In

Colunas e Seções Ligado no Streaming

Ligado no Streaming – Um seriado e um café forte, por favor

Pin it

O Brasil tem uma forte relação com o café. Somos o 2° maior mercado consumidor, perdendo apenas para os Estados Unidos, e estamos na frente de todo o resto do mundo quando se fala de produção. Tanto a bebida é considerada por muitos como a cara do Brasil, e nossa história tem até uma época que leva o nome da bebida (ou do grão, mais propriamente falando, na República Café com Leite).

E hoje é o Dia Nacional do Café, que desde 2005 é celebrado por aqui. Então aproveitamos a data para ensinar como fazer um café com a cara de Friends, e para dar dicas de séries – para assistir tomando um cafezinho ou não – que nos lembram da bebida.

Quente e Forte

24-tv-show

Recentemente a Fox anunciou o retorno de Jack Bauer, o herói de 24. Bauer, como todo mundo sabe, salva o mundo, comumente, em 24 horas. E é óbvio que ele deve beber muito café (nem que seja entre uma tomada e outra) para salvar o dia com tanto vigor e disposição.

As 8 temporadas de 24 estão à disposição dos assinantes da Netflix. E essa é a série perfeita para ver em maratona: eletrizante, ela irá te manter fissurado e acordado? Alguém mais está sentindo um cheirinho de café aqui?

killing

The Killing conta, de maneira única e eletrizante, as investigações dos detetives Sarah Linden e Stephen Holder de um crime que abalou a comunidade local: a morte de Rosie Larsen.

E para conseguir, eventualmente, solucionar o crime, Sarah e Stephen beberam muito, mais muito café.

Vale a pena conferir a série, que virou febre mundial já na primeira temporada, e o que a Netflix fez o favor de salvar do cancelamento. Em 1° de agosto a 4ª e última temporada da série chega ao catálogo da empresa. Então, muito foco, força e café para assistir as 3 temporadas anteriores até lá.

american.horror.story1.2

Série “de terror” é bom de assistir de madrugada, correto? Seja corajoso e responda correto! E qual a melhor forma de combater o sono se não com um café forte e quente?

American Horror Story é uma série que mistura horror e sobrenatural, e estreiou no ano de 2011. A Netflix tem a primeira temporada da série, intitulada Murder House, no seu catálogo.

Vale a pena encarar o medinho e conferir as performances de Connie Britton, Jessica Lange e Dylan McDermott. Prometo que os sustos não serão TÃO grandes assim.

Food-Matters-poster-horozontal

Food Matters, o documentário, de 2008, não é sobre café. Mas fala sobre alimentos e o quão importante boas escolhas alimentares são para a nossa saúde.

Além do mais, o documentário, como todo boa obra “conspiracionista” que se preze, fala sobre os métodos escusos das grandes corporações para interferir na vida e na saúde das pessoas.

Parece uma boa opção para assistir após baldes de café e sofrendo os efeitos da privação do sono, certo?

 

70219648-725812

Café com Aroma de Mulher é uma novela colombiana que conta a história de Gaivota, uma apanhadora de café, e Sebastião, o herdeiro de uma família cafeicultora tradicional e poderosa.

Para os apreciadores de “dramalhões mexicanos”, a novela é uma ótima pedida. E, de quebra, dá pra aprender um pouco café. Vão encarar?

a-proposta

Margaret Tate é uma todo-poderosa executiva de uma famosa editora americana. E Andrew Paxton é o seu dedicado assistente, que almeja ser editor um dia. E como demonstrar toda essa dedicação, para ter chances concretas de subir na vida? Comprando o café preferido da chefe, dia após dia.

A Proposta, o filme de 2009 com Sandra Bullock e Ryan Reynolds, começa com uma trama bonitinha e divertida que envolve café. E a história segue assim até seu final. Vale a pena conferir.

chocolate4

Muita gente acha que chocolate e café são uma combinação perfeita. Trufas de café e cappuccinos feitos com a iguaria oriunda do cacau estão aí para confirmar essa opinião. E que tal combinar o Dia Nacional do Café com um filme sobre chocolate?

Chocolate é um filme de 2000 que tem a diva Juliette Binoche e o sempre ótimo Johnny Depp no elenco. Dá pra passear pelas ruas de Paris saboreando um chocolate e sentindo o aroma do café. Porque vocês sabem, a imaginação é poderosa. Vale a pena conferir.

What’s streaming? – as novidades da semana

Essa semana, duas são as novidades para os cinéfilos: Guerreiro e Cowboys & Aliens. Os dois filmes são boas opções para os fãs de dramas que trazem aventura e emoção para a telinha.

E para os fãs de séries, também há boas notícias. A segunda temporada de Grimm também já está disponível para stream. A série sobrenatural que fala sobre as aventuras míticas e místicas de um descendente dos Grimm é uma ótima pedida. Vale a pena assistir as duas temporadas que estão no catálogo.

Por hoje, é só. Até semana que vem.

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account