Log In

Colunas e Seções Ligado no Streaming

Ligado no Streaming – Tudo acaba em Pizza

Pin it

Dia 10 de julho é o dia da Pizza. E nós não costumamos deixar a data passar em branco aqui no TeleSéries, gulosos que somos. Em 2011 ensinamos a fazer a iguaria falando sobre Gilmore Girls. E em 2013 foi a vez de The Big Bang Theory ser a responsável pela receita. E dessa vez, para fugir um pouco do clichê receita e brincar um pouco com a data, resolvemos indicar 5 séries que tem – ou não, vai saber – tudo a ver com pizza.

Então pega o controle da televisão, a fatia de pizza e o guardanapo e vem brincar com a gente.

Meia calabresa, meia mussarela

ht_house_of_cards_nt_130211_wg

Quem nunca ouviu a expressão “acabou em pizza”? Reza a lenda que a origem da mesma remonta à uma reunião do Palestra Itália, hoje Palmeiras, na qual a turma do “deixa disso” obteve sucesso em separar uma confusão e os brigões acabaram por encerrar a noite comendo pizza. E infelizmente ainda hoje essa expressão é muito utilizada, especialmente em relação ao meio político, quando queremos dizer que apesar do auê, a situação não vai dar em nada.

E falar em política no mundo dos seriados, atualmente, significa falar em House of Cards. A produção original da Netflix já teve 2 temporadas disponibilizadas, e ambas foram muito bem recebidas pelo público e pela crítica.

A série segue a trajetória de Frank Underwood, um deputado que após ser traído pelo Presidente, forma uma espécie de complô para derrubá-lo. A atuação impecável de Kevin Spacey, que interpreta Underwood, é apenas mais uma das razões para assistir a série. Eu garanto: o magnetismo de Frank é tão forte que prende qualquer um – torcendo por sua vingança plena ou não.

NOTÍCIA| Obama fala sobre ‘House of Cards’ e ‘Scandal’

scandal

E se você não quer que acabe em pizza, o que pode fazer? Chamar a Olivia Pope e seus gladiadores, É CLARO! A poderosa personagem interpretada por Kerry Washington.

Na trama criada por Shonda Rhimes, Pope funciona como uma espécie de “bombeira”. Onde há fogo, Olivia e seu time estão presentes, prontos para mover céus e terras, mundos e fundos, para atender os interesses dos seus clientes. A série é eletrizante, como já contamos antes, e você certamente vai querer fazer uma maratona bacana das 3 temporadas do seriado antes que a 4ª estreie, em setembro, nos Estados Unidos. Corre dar o play.

Friends5

Pizza lembra Nova York, e Nova York lembra? FRIENDS! Na coluna sobre séries de humor nós sugerimos a série, é óbvio. Mas naquela época as 5 primeiras temporadas da série que estavam disponíveis na Netflix. Agora, são as últimas cinco temporadas da queridinha de 9,99 entre 10 seriadores que estão à disposição dos assinantes.

Friends é como pizza. Sempre vale indicar, falar sobre ou repetir. Então reiteramos: se você, por algum motivo miraculoso – tipo o motivo que faz você não gostar de pizza), nunca assistiu o seriado ou ainda está maratonando-o (como essa que vos escreve, que está poupando os episódios finais), corre pra Netflix e dá o play. Você não vai se arrepender.

COLUNA15 razões para fazer maratonas

The_Pillars_of_the_Earth

Pizza é um dos pilares da Terra, certo? CERTO! Não importa se você gosta com massa fina ou grossa, com uma cobertura gordurosa ou super light, salgada ou doce, normal ou integral… você gosta de pizza. Ponto. E já que concordamos que um dos sustentáculos do mundo é essa delícia em forma de fatias, nada mais natural do que aproveitar a oportunidade para sugerir a minissérie The Pillars of the Earth.

A produção, que concorreu a 3 Globos de Ouro em 2011, é uma adaptação de um livro de Ken Follet, e conta com um elenco de encher os olhos encabeçado por Ian McShane e Hayley Atwell (que estrelará Agent Carter). A minissérie centra-se na construção de uma catedral em um período conturbado da história da Inglaterra, conhecido como A Anarquia. São apenas 8 episódios, e tenho certeza que eles vão deixar gostinho de quero – muito – mais. Vale a pena dar o play. Comendo uma fatiazinha de pizza, é claro.

1369998805_charlie-hunnam-sons-of-anarchy

Por falar em anarquia, um bando de anarquistas da melhor qualidade acaba de estacionar suas motos no pátio da Netflix. É claro que estou falando de Jax e dos outros Sons of Anarchy! O seriado, que se encaminha para a sétima temporada, acabou de chegar ao catálogo da empresa, e já chegou chegando: foram disponibilizadas as 4 primeiras temporadas do drama do FX.

E nesse momento você deve estar se perguntando: mas que raios isso tem a ver com pizza? Hm, eu não sei. Fui checar a crocância da massa e confesso que a provinha me deixou meio entusiasmada… ah! Pizza é bom, SoA é bom. Tudo a ver, sabem? Enfim, vamos encerrar as sugestões antes que a coluna acabe em pizza ;)

What’s streaming? – as novidades da semana

Junto com julho chegaram muitas, mas MUITAS novidades no catálogo da Netflix.

Modern Family (as 3 primeiras temporadas) e Sons of Anarchy, como falamos acima, juntam-se à Knights of Sidonia e The Musketeers no quesito “novas séries na Netflix. E American Horror Story (a 2ª temporada), Bones (8ª), Homeland (temporada 2), Glee (a 4ª temporada), Skins UK (a última temporada), Dance Academy (3ª temporada), Call the Midwife (mais duas temporadas) e Turbo Fast ganharam novos episódios para chamarem de seus no catálogo do serviço de TV por internet.

Ah, e para os cinéfilos de plantão também tem novidade. O bruxinho mais famoso do mundo teve sua 4ª aventura (Harry Potter e o Cálice de Fogo) disponibilizada na Netflix. Operação Skyfall, do agente secreto mais famoso e charmoso das galáxias também desembarcou no serviço de TV por internet. E além dos dois filmes, os ótimos dramas Até o Fim e Histórias Cruzadas também entraram para o catálogo.

E apesar de muitas novas séries e temporadas figurarem nas novidades dessa semana, não significa que na semana que vem vai faltar material para essa seção. Aguardem – ansiosamente – que vem muita coisa bacana por aí. Inclusive a 2ª temporada de uma certa série de terror

Até semana que vem.

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account