Log In

Colunas e Seções Ligado no Streaming

Ligado no Streaming – Tiro, porrada e bomba

Pin it

O público pediu e nós atendemos. E com gosto, afinal de contas o catálogo da Netflix está repleto de séries policiais. Tem para todos os gostos: mais divertida, mais dramática, mais explosiva e mais complexa. E para dar conta de todas as indicações, dividimos a coluna sobre séries policiais em 3 capítulos, sendo o 3° deles exclusivamente sobre séries que acompanham agentes da CIA ou do FBI.

E para começar bem a nossa incursão pelo universo policial, separamos 12 indicações e quebramos o recorde de sugestões de uma Coluna. Aproveitem!

Tiro, porrada e bomba

hawaii five 0

Investigações complexas, muita ação, histórias pessoais dramáticas e complicadas e um bromance para ninguém colocar defeito: todos os elementos de uma boa série policial estão presentes em Hawaii Five-O, o remake da clássica série dos anos 60/70.

Na série, acompanhamos o trabalho de uma divisão especial da policia do Hawaii, que ao mesmo tempo que combate ao crime na ilha, desvenda o passado sombrio da família Steve McGarret. Um procedural com bons casos semanais que não deixa de lado um arco principal bastante interessante. Uma ótima pedida para os fãs de seriados policiais repletos de ação.

TheShieldLogo

Uma série sobre uma divisão experimental da Polícia de Los Angeles não poderia ser nada além de genial, não é? Pois é esse o plot principal de The Shield, que durou 7 temporadas (todas elas na Netflix).

Em The Shield, é possível acompanhar a luta do Strike Team contra várias gangues. Quer coisa melhor do que isso? Policiais e crime organizado por todo o lado, e você aficionado na tela da TV.

lawandorder

Law and Order é uma das principais franquias policiais, e tem um diferencial e tanto: além de mostrar o trabalho da polícia, a série mostra também os seus desdobramentos nos tribunais, o que deixa tudo mais interessante.

No catálogo da Netflix é possível acompanhar a 10ª, a 11ª e a 12ª temporadas de L&O: Special Victims Unit, um dos seriados mais antigos em exibição. Na série, são explorados especialmente os casos envolvendo crimes sexuais. O tom pesado da série não deve amedrontar os fãs do gênero: as discussões são necessárias e bem colocadas, sempre.

Também está na Netflix a 10ª e última temporada de L&O: Criminal Intent, o spinoff que fala sobre casos de alto escalão, ou seja, aqueles que envolvem pessoas conhecidas e renomadas.

Ambas as séries tem o padrão L&O de qualidade. Ou seja: vale dar o play.

Dexter

E nem só de séries policiais “clássicas” é feito o catálogo da Netflix. E Dexter é um exemplo disso. A série, que acompanha a rotina da Polícia de Miami, tem a peculiaridade de acompanhar a vida de um serial killer.

Dexter, um especialista da Polícia de Miami, é também (nas horas vagas), um serial killer justiceiro. E essa peculiaridade faz com que a série seja deliciosa de assistir (Hannibal curtiu esse comentário).

As seis primeiras temporadas da série (que encerrou na oitava) estão na Netflix. Vale iniciar a jornada.

sherlocktopo

Séries policiais “estrangeiras” também são destaque no catálogo da Netflix.

Sherlock, uma das obras primas disponíveis no serviço de TV por internet, é uma série inglesa, protagonizada pelo queridinho Benedict Cumberbatch e pelo Hobbit Martin Freeman. A série, muito bem produzida, conta a história de um excêntrico detetive (Sherlock Holmes) e seu “parceiro” John Watson, que prestam serviços para a polícia de Londres. Nem preciso dizer que vale a pena conferir, né?

Outra boa pedida é a também inglesa Luther, protagonizada pelo ótimo Idris Elba. A 3 series (que é como são chamadas as temporadas das séries inglesas) de Luther estão na Netflix. Vale a pena acompanhar a jornada do Inspetor Chefe e Detitve Luther. Padrão BBC de qualidade.

Outra sugestão é Wallander (2 temporadas – das 3 – disponíveis), outra série inglesa, que é uma adaptação de um livro sueco de Henning Mankell. O seriado acompanha Kurt Wallander, um inspetor de uma pequena cidade da Suécia. Além da trama ser boa, a série foi gravada na Suécia, então a série é uma boa pedida para fugir do lugar comum Eua/Inglaterra. Vale conferir.

E os ingleses estão mesmo com tudo na coluna de hoje. Outra série da terra da Rainha que merece destaque é The Fall. Assim como Wallander, ela conta com o diferencial de se passar em um país “pouco” explorado pelos seriados: Irlanda do Norte. A série mostra os esforços de Stella Gibson (belamente defendida pela ótima Gillian Anderson), superintendente da Polícia Metropolitana que vai à Belfast auxiliar a polícia na busca por um serial killer astuto e charmoso. São apenas 5 episódios, todos ótimos. É só dar o play (e depois esperar pela segunda temporada).

E talvez o título mais “exótico” do gênero policial disponível na Netflix seja a série búlgara Pod Prikritie (Undercover), que mostra a rotina o oficial Martin Hristov, que trabalha infiltrado e enfrenta guerras de gangues, tráfico de drogas, roubos a bancos e muito mais. Por ser búlgara, a série mostra uma realidade um pouco diferente com a qual estamos acostumados: a dos blacãs, próxima do leste europeu. São 3 (das 4 temporadas) disponíveis na Netflix.

policia-24h

E as produções brasileiras não poderiam ficar de fora dessa coluna. Investigação Criminal e Polícia 24H são séries documentais que mostram o dia-a-dia da polícia brasileira. Vale conferir, especialmente para ver que a realidade brasileira é bem distante daquela que somos acostumados a ver nas produções norte-americanas e britânicas.

Em breve, mais váááárias sugestões policiais para você curtir animado – e seguro -, diretamente do seu sofá.

What’s streaming? – as novidades da semana

A espera finalmente terminou: na próxima sexta-feira, dia 6 de junho, a segunda temporada de Orange is the New Black estará disponível para os assinantes Netflix. Nós já conferimos os dois primeiros episódios da nova temporada, e contamos aqui o porquê de nossa ansiedade para o novo ano da série ter aumentado tanto depois da exibição dos capítulos. Confira o texto e nos acompanhe nessa espera sem fim.

Até a semana que vem, parceiros!

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

2 Comments

  1. Leandro Arriba

    òtimas sugestões queria muito ver undercover não sabia que tinha na Netflix vou assistir
    Parabéns pela coluna Mariela fico esperando o sabado chegar pra ler a coluna :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account