Log In

Colunas e Seções Ligado no Streaming

Ligado no Streaming – Terror em série

Pin it

Recentemente foi disponibilizada aos assinantes do serviço de TV por internet Um Drink no Inferno, série original da Netflix baseada no filme cult de mesmo nome sobre dois irmãos assaltantes que fogem de um policial implacável, raptam uma família devota e enfrentam criaturas malévolas com apetite voraz numa boate mexicana.

São 6 episódios disponíveis para os assinantes. E o filme, de 1996, também está “em cartaz” na Netflix.

E é nessa vibe meio trash, meio obscura, que entramos para dar as sugestões dessa semana. Preparem alho, água benta, artefatos contra monstros mitológicos e se preparem para… dar o play!

Hemlock Grove

Um Drink no Inferno não é a única série original do gênero terror criada pela Netflix.

Hemlock Grove estreou ano passado, com uma temporada de 13 episódios bastante aclamada pela crítica e pela audiência. O resultado? Em 11 de julho estreia a segunda temporada do show.

A série  explora os inexplicáveis acontecimentos na pequena cidade de Hemlock Grove, na Pensilvânia. Tudo começa com a improvável amizade entre o jovem herdeiro da família fundadora da cidade, Roman Godfrey (Skarsgård) e o cigano Peter Rumancek (Liboiron), recém-chegado a Hemlock Grove. E cada um deles guarda um  segredo monstruoso.

A série vale a pena, e até a estreia da segunda temporada dá tempo de assistir tudinho.

Grimm-Logo

Além de suas produções originais, a empresa tem no catálogo outros seriados que vão agradar os amantes do gênero.

Um bom exemplo disso é Grimm, cuja primeira temporada está disponível no catálogo da Netflix. Apesar da série passar um pouco longe do TERROR, assim, em maiúsculas, traz um terror sutil e apresenta vários monstros e criaturas mitológicas.

assistir-supernatural-online

Na mesma pegada de Grimm a Netflix oferece aos assinantes 4 temporadas de Supernatural. Então, se o teu lance é acompanhar a caçada à monstros e outras criaturas desprezíveis, dê o play na famosa série da CW.

buffy

E é impossível falar de terror sem falar de vampiros. As 7 temporadas de uma das primeiras séries a explorar o tema, Buffy the Vampire Slayer, estão disponíveis para os assinantes da Netflix.

É possível acompanhar as tramas e os dramas de Buffy e entender o porquê dos vampiros serem tão queridos, até mesmo pelos seus caçadores ;)

the vampire diaries

E pros que preferem vampiros mais bonzinhos e açucarados, o serviço de TV por internet disponibiliza 3 temporadas de The Vampire Diaries. Rola um sanguezinho e uma tensão de vez em quando, mas boa parte da trama se resume ao romance entre uma mortal e seu(s) vampiro(s). Porque toda história de vampiro que se preze precisa de um plot desse tipo.

psycho-anthony-perkins-as-norman-bates

Entre os filmes, não podemos deixar de indicar Psicose, um dos maiores clássicos do terror, de 1960. Isso porque Bates Motel está aí, renovada para sua terceira temporada, e a série conta justamente a história de Norman Bates e de sua mãe, os protagonistas Psicose. E mais: explica o que se passou antes do filme.

Psicose II, de 1983, também está disponível no catálogo. Então, se você é fã de Bates Motel ou está pensando em dar uma chance ao seriado, dá o play nos filmes. Você não vai se arrepender.

sharknado

E antes de dar tchau, uma dica daquelas (a verdadeira cereja no topo do bolo): o clássico do terror B de 2013, Sharknado, está à disposição dos assinantes. Dá pra assistir o filme antes da sua continuação, Sharknado 2: The Second One, estrear em julho.

E na semana que vem tem mais: aproveitando a visita de Lea DeLaria no Brasil, para participar da Parada Gay e divulgar a segunda temporada de Orange is The New Black, que está quase chegando, vamos dar dicas de programas LGBT. Até lá!

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

5 Comments

  1. Adriane Mendes

    Um drink no inferno é uma série que esta com uma produção muito boa e também com alguns atores bons. A principio não esperava nada dessa série, mas confesso que ela me conquistou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account