Log In

Colunas e Seções Ligado no Streaming

Ligado no Streaming – Rir é o melhor remédio

Pin it

A Fall Season de 2013-2014 está chegando ao final, e é comum vermos fãs de seriado chorando em um cantinho nessa época do ano. E muitas são as produções que estão chegando a um final definitivo, em razão de cancelamentos.

E o que fazer, para contrabalancear a tristeza? Esperar pelas estreias da midseason, e claro. E enquanto elas não chegam, que tal investir o tempo em dar risada?

Várias são as comédias no catálogo da Netflix. Tem para todos os gostos mesmo. E foi pensando em tornar os dias de vocês melhores e mais sorridentes que fizemos essa coluna.

Rir é o melhor remédio

FRIENDS

Não há como falar de seriados de comédia sem falar da icônica sitcom Friends, que completou em 6 de maio o seu décimo aniversário de encerramento. A série, que acompanhou por 10 anos as vidas – e a amizade – de Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross, é um clássico do gênero. E mesmo que se diga por aí que Friends é superestimada, não há como negar: cada episódio representa cerca de 20 minutos de risadas garantidas.

CONEXÃO| Conheça a New York de Friends

E uma boa nova: no dia 30 desse mês as 5 últimas temporadas da série chegam à Netflix. É hora de maratonar as 5 primeiras temporadas, que darão espaço às demais.

images

Outra comédia que está disponível no serviço de TV por internet é The office (a versão americana). Estrelada pelo grande comediante Steve Carrell, a série acompanha a rotina de um escritório comandado pelo icônico Michael Gary Scott, o “world’s best boss”.

The Office é baseada na série inglesa de mesmo nome, comandada por Ricky Gervais. E por falar no comediante inglês…

derek

O polêmico Ricky Gervais tem um senso de humor único e controverso. E toda seu talento chegou à Netflix no ano passado, através de Derek, uma dramédia.

A série, que teve seis episódios em sua primeira temporada, acompanha a vida de Derek, um dos empregados de uma casa de repouso que tem 49 anos e características do espectro do autismo.

No dia 30 de maio a segunda temporada da série chega à Netflix.

parksandrecreationcast4

Voltando ao link de The Office, outra série que acompanha a vida de um grupo de “trabalhadores” é Parks and Recreation.

A série, que encerrará sua trama na próxima (7ª) temporada acompanha um grupo de pessoas que trabalha no departamento de parques de Pawnee, uma cidade ficcional de Indiana.

Liderado por Amy (diva) Poehler, o elenco conta com outras grandes estrelas, como Rashida Jones, Nick Offerman e Aziz Ansari.

As quatro primeiras temporadas do seriado estão disponíveis para os assinantes da Netflix.

azizansariburiedalive

E Aziz Ansari tem outra de suas obras disponibilizadas para os assinantes Netflix. É Aziz Ansari Buried Alive, produzido especialmente para o serviço de streaming em 2013. No stand up, Ansari faz graça com sobre os medos da vida adulta, bebês, casamento, e fala de forma inteligente e sem censura, sobre a vida aos 30.

arrested_development_finla2

Por falar em produção especial da Netflix, não podemos deixar de mencionar Arrested Development. A série teve três temporadas exibidas na Fox, e após 7 anos, a Netflix reviveu a conceituada comédia, oferecendo aos fãs uma quarta temporada de qualidade.

E as boas notícias para os fãs dos Bluth não param por aí: o roteiro de um filme estaria sendo desenvolvido. Vamos torcer pelo sucesso da barraquinha de bananas, pessoal!

mp

O grupo de comédia inglês Monty Python é um dos precursores do stand up. E tem, assim como Gervais, uma forma toda especial de fazer comédia.

E a “obra final” dos Phyton,  Monty Python’s The Meaning of Life , está disponível para os assinantes da Netflix.

Vale a pena conferir o filme, que se assemelha a estrutura original de Flying Circus, e traz esquetes que acompanham o homem, do seu nascimento até a sua morte.

Louis-CK-Live-at-the-Beacon-heater

Por falar em comediantes famosos, Louis C.K. é um dos melhores comediantes da atualidade, e seu seriado, Louie, é unanimidade entre fãs e críticos.

E o comediante, que já foi indicado 25 vezes para o Emmy, gravou um stand up em 2011, o 4° de sua carreira: Live at the Beacon Theater, que faturou o Emmy.

Vale a pena assistir ao especial de comédia.

mazzaropi

Aqui no Brasil, é impossível falar de comédia sem falar de Mazzaropi. O ator e diretor tem uma extensa filmografia: são 33 filmes.

4 desses filmes estão na Netflix.  As Aventuras de Pedro Malasartes (1960), O Jeca Macumbeiro (1975), O Jeca contra o Capeta (1976) e Jecão, um Fofoqueiro no Céu (1977).

Vale a pena conferir algumas das obras de Mazzaropi, que usou o humor de forma tão interessante, inserindo em suas obras cômicas, sempre, a crítica social.

What’s streaming? – as novidades da semana

defiance

Aos fãs de humor, boas notícias: Borat e Danilo Gentili Vol. 1 entraram no catálogo da Netflix nesse mês. O filme e o stand up não agradarão à todo tipo de fã de comédias, já que ambos os “personagens” são controversos. Mas ambas as obras merecem uma checadinha.

Para os pequenos, também há novidades. Gato de Botas já está disponível para stream, e Turbo chega à Netflix no dia 18 de maio. Os dois filmes são fofos e além de trazerem mensagens educativas, garantirão boas risadas.

Na área de seriados outras duas boas novidades nesse mês. Da Vinci’s Demons, que recentemente foi renovada para sua 3ª temporada, teve a temporada de estreia disponibilizada. E Defiance estreiou no catálogo da Netflix no último dia 15. Duas boas pedidas para os fãs de sci-fi.

No próximo final de semana traremos sugestões quentinhas e cheirosas para comemorar o Dia Nacional do Café. Até lá.

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

1 Comment

  1. Leandro Arriba

    Mariela Parabens pela coluna está ótima a cada sabado ótimas dicas o ruim a achar tempo pra asistir tudo isso ,ótimas dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account