Log In

Colunas e Seções Ligado no Streaming

Ligado no Streaming – Quem quer doce antes do almoço?

Pin it

Hoje é comemorado o Dia dos Avós aqui no Brasil. A data, que foi escolhida em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim (os pais de Maria e avós de Jesus Cristo) é uma homenagem aos velhinhos simpáticos de cabelos grisalhos (ou não) que “estragam” os netos e deixam eles comerem o doce antes mesmo de acabarem o almoço.

E para não deixar essa data fofa passar em branco, separamos uma série de sugestões relativas à data para avós, avôs, netinhos e netinhas curtirem na Netflix. É só dar o play.

Amor e doces em horas inapropriadas? Pode mandar!

Derekmidres.jpg

Se ter um vovoê em casa é pra lá de fofo e divertido, o que falar de uma casa repleta de vovozinhos? É mais ou menos essa a premissa de Derek, dramédia original da Netflix que já conta com duas temporadas.

No seriado, Derek trabalha como cuidador em uma casa de repouso. E os moradores de lá adoram o cara de meia idade, que é ingênuo e genuíno. A série traz uma série de questões importantes e que propiciam boas discussões, além de mostrar também toda a fofura dos idosinhos. É uma boa pedida.

Parenthood - Season 4

Quando falamos em avós e avôs, é impossível não pensar em família. E se falamos de séries e de famílias, precisamos falar sobre Parenthood. A série, que concluiu recentemente sua 5ª temporada, conta a história de 3 gerações dos Braverman, trazendo complexas e intrincadas questões familiares para a telinha.

As duas primeiras temporadas da série estão disponíveis na Netflix, e vale a pena conferi-las. Parenthood consegue ser um drama de uma qualidade quase que inigualável na televisão aberta americana.

ModernFamily

Assim como Parenthood não poderia ficar de fora desta lista, Modern Family também é presença obrigatória na coluna de hoje. A série mostra muito bem a “confusão” que as famílias atuais podem ser, já que muitas vezes uma família nasce da união de várias outras famílias. A madrasta ter a mesma idade dos enteados e seu filho ter praticamente a idade dos seus netinhos emprestados é um bom exemplo dessa saudável confusão.

Além de acompanhar Jay (e, consequentemente, Gloria) como vovôs, a série ainda traz, sempre com muito humor, questões importantes e atuais. E as 3 primeiras temporadas da séries estão na Netflix apenas esperando você sentar no sofá e dar o play.

Jackie Chan

Todo mundo que teve sua infância ou adolescência nos anos 2000 conhece a série animada Jackie Chan Adventures. A série acompanha as aventuras de Jackie Chan, um arqueologista amador que acaba enfrentando várias forças sobrenaturais na busca por talismãs mágicos. E Jackie está sempre bem acompanhado, já que a sobrinha (ou prima) Jade, o Tio e o fiel escudeiro Tohru estão sempre com eles.

E a série está nesta lista para ilustrar que a figura do avô ou da avó nem sempre corresponde, biologicamente falando. O Tio cumpre muito bem esse papel, em especial em relação à Jade. E vamos combinar: cumpre com perfeição o papel do avó ranzinza!

A série é uma delícia (sim, eu assisti todas as 5 temporadas, e estou inclusive pensando em uma maratona para relembrar da série) e serve como entretenimento para toda a família. Pode dar o play: eu garanto!

Who Do You Think You Are

Está disponível na Netflix a 10ª temporada de Who Do You Think You Are?, o reality show britânico que investiga as árvores genealógicas de algumas celebridades.

O programa do estilo documentário é uma boa fonte de pesquisa para quem quer saber como montar a sua árvore genealógica e descobrir mais sobre vovós, vovôs e por aí afora.

The-Flat_web2

Ainda entre o gênero documentário, vale indicar The Flat, que conta a história da família do diretor Arnon Goldfinger.

O filme começa quando Goldfinger visita o apartamento da avó, e a partir daí a história da família é contada através das memórias que os móveis e itens presentes no apartamento despertam.

A obra recebeu váááários prêmios da crítica ao redor do mundo, e é um olhar diferente e emocional sobre raízes e famílias. Vale a pena conferir.

large_meet_the_robinsons_blu-ray_family.jpg

Sou uma grande fã de animações, confesso. E quando pensei em falar sobre o dia dos avós A Família do Futuro (Meet the Robinsons) veio à mente na mesma hora.

O filme de 2007 conta a história de Lewis, um garotinho que vive em um orfanato e sonha em ser inventor. Mas tudo muda na vida do garotinho quando ele acompanha Wilbur ao futuro e conhece … sua futura família.

A obra é muiiiito graciosa e divertida, e reforça valores morais e familiares. Dá pra juntar a galera toda na sala, fazer aquela pipoca gostosa, checar o estoque de guaraná e dar o play. Diversão garantida.

up_movie_balloons_house-wide

E por falar em animação, há um filme mais fofo do que Up? O filme conta a história de Carl, que depois de perder a esposa (e o amor de sua vida) Ellie – PREPAREM-SE PRA CHORAR A VIDA NOS PRIMEIROS 15 MINUTOS DE FILME – se torna extremamente infeliz. Mas sua história muda quando ele conhece o pequeno explorador Russell, e parte com ele para a maior aventura de suas vidas.

Mais do que uma história de aventura, Up mostra que você pode ser avô por laços afetivos, e que carinho e amor podem, de fato, salvar uma vida. Vamos assistir?

What’s streaming? – as novidades da semana

Dia 1° de agosto estreia na Netflix a 4ª e última temporada de The Killing. A série, que agora é produzida pela própria empresa, ganhou a oportunidade de retornar para um desfecho, que terá 6 episódios e promete ser eletrizante.

NOTÍCIA| Netflix divulga trailer da 4ª temporada de ‘The Killing’

E na semana que vem, além de um mês novo, muiiiiiitas novidades para os assinantes do serviço. Até lá =)

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account