Log In

Colunas e Seções Ligado no Streaming

Ligado no Streaming – O Reino Unido invade o TeleSéries

Pin it

Tem novidade na Netflix! 3 temporadas da superprodução inglesa Downton Abbey chegaram ao catálogo da gigante do streaming, e agora os assinantes brasileiros poderão acompanhar as desventuras de Lady Mary e companhia em maratona.

E a invasão britânica nos motivou a fazer uma coluna especial falando sobre as produções recheadas de pessoas pontuais, com um senso de humor sarcástico, bastante gentileza e aquele sotaque de tirar o fôlego. Aprontem-se nas poltronas por que é hora do chá das cinco na Ligado no Streaming.

E vai trocar a guarda!

doctor who

A série mais longeva de todos os tempos. A sensação da televisão britânica. Doctor Who, atualmente na sua oitava temporada, é tudo isso e muito mais.

E na Netflix estão disponibilizadas as 7 temporadas dessa nova “fase” do seriado. São 3 “Doctors” diferentes para cair de amores por, algumas/alguns “companheiros de viagem” e MUITAS aventuras através de espaço e tempo.

Se você ainda não é um whovian, não perca mais tempo. Dê o play e se enverede nessa deliciosa aventura que é muito mais do que de ficção científica.

Merlin-finale

A BBC investiu forte no ramo “aventura fantástica” com Merlin, que durou 5 temporadas (4 delas na Netflix). E um dos grandes trunfos da série é mostrar a relação entre o Rei Arthur e o jovem Merlin de uma forma bem diferente do convencional.

São 65 episódios de muita fantasia e ação. Merlin vale o play, definitivamente.

skins1

7 temporadas de muito aprendizado sobre o universo adolescente/jovem-adulto. Em síntese isso é Skins, uma das produções de maior sucesso da televisão inglesa, e que gerou uma versão americana – também de bastante sucesso.

A produção aborda temas importantes e atuais, e tem várias gerações de atores e personagens pelos quais dá para se apaixonar – ou detestar, o que acontece com frequência.

A série é uma ótima pedida para quem gosta de produções teen sem ser teen, se é que vocês me entendem.

luther

Idris Elba sendo Idris Elba na telinha. Poderia ser essa a definição de Luther, e ela estaria bem lançada. Mas não é só o ator que faz com que a série mereça ser vista. Roteiros de qualidade, uma direção competente e uma trama que cativa também são motivos para dar o play.

Vale ver as 3 temporadas disponíveis para a série e se preparar para um possível retorno da produção policial britânica.

Elenco de Being Human

Desde sua estreia, em 2009, Being Human caiu no gosto da audiência. A trama sobrenatural sobre um vampiro, um lobisomem e uma fantasma que dividem apartamento e “tentam” viver como sers humanos normais fez tanto sucesso no Reino Unido que acabou ganhando uma “filial” norte americana – que não fez tanto sucesso quanto sua original.

As cinco temporadas da série britânica estão na Netflix, e vale a pena conferir as aventuras do cativante trio de personagens principais.

screen-shot-2011-10-18-at-2-27-49-pm

The Hour é outra série britânica que merece ser conferida. A produção da BBC, que teve apenas duas temporadas, se passa na década de 50 e fala sobre a criação de um programa de notícias nesse contexto pós-guerra.

Muito bem produzida, a série tem apenas 12 episódios. Rapidinho – e delicioso – de ver.

What’s streaming? – as novidades da semana

Para os cinéfilos, a Netflix chegou com tudo. Os fofíssimos A invenção de Hugo Cabret, Pequena Miss Sunshine e Desventuras em Série já estão no catálogo do serviço de TV por internet, assim como Missão Impossível: Protocolo Fantasma, uma das novas aventuras de Tom Cruise.  Para quem quer comédias, O Que Esperar quando você está esperando, Nacho Libre e 17 Outra vez são boas pedidas. Lágrimas?  Desejo e Reparação, Juno e A Últtima Música são nossas sugestões entre as estreias. Ainda estrearam Fotloose (o remake), O Chamado (pra bater aquele medinho) e Atirador (pra roer as unhas sentado na pontinha do sofá).

Animação é sua praia? ParaNorman, O Espanta Tubarões, Os Sem-Floresta e Meu Malvado Favorito já estão à sua disposição.

Entre os seriados, como já dito acima, três temporadas de Downton Abbey acabaram de parar sua charrete na porta da mansão Netflix. É só dar o play. E na semana que vem, muito mais indicações e novidades. Até lá!

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account