Log In

Colunas e Seções Ligado no Streaming

Ligado no Streaming – Mistério e Ficção = mentes explodindo

Pin it

Dia 19 de abril está se aproximando. E essa data é deveras importante. Não sabe o porquê? Então está na hora de você assistir Orphan Black.

A série canadense, que estreou no ano passado e teve 10 episódios FENOMENAIS em sua primeira temporada, volta a ser exibida pela BBC America no dia 19 desse mês. A boa nova é que ainda dá tempo de assistir todos os episódios da série antes do retorno.

ORPHAN BLACK Series 1

Orphan Black foca sua trama em Sarah Manning, uma mulher que assume a identidade de uma suicida que… TEM A MESMA APARÊNCIA QUE ELA. A partir daí, Sarah se envolve nos mais variados problemas e descobre que sua origem pode ser bem diferente da que ela imaginava.

Os 10 episódios estão na Netflix. E acreditem: vocês não levarão mais que dois dias para assisti-los (os mais corajosos podem bater a meta hoje mesmo).

E porque não aproveitar essa vibe sci-fi/mistério/fantasia para subir à bordo de uma nave e incursionar pelo gênero? O catálogo da Netflix está repleto de séries sobre o assunto, das mais variadas.

Ficção Científica, mistério e fantasia – bem vindos a bordo

star trek

Os fãs de Star Trek estão muitíssimo bem servidos pela Netflix. Star Trek: The Original Series está no catálogo do serviço, com suas 3 temporadas, lá da década de 60.E Stark Trek: The Next Generation, conta com 7 temporadas (1987 – 1993) disponíveis.

Além das séries, é possível encontrar alguns filmes da franquia no serviço. Um exemplo é o Star Trek, de 2009. O filme traz os personagens da série original interpretado por um novo elenco – e com histórias modificadas.

É uma boa forma de passar o final de semana: a bordo da Enterprise.

Warehouse-13_EN_US_StoryArt_70143871

Outra boa pedida para os fãs de ficção científica é Warehouse 13, cuja 5ª e última temporada estreia em nesse domingo (14), nos Estados Unidos. As quatro primeiras temporadas da série estão disponíveis para os assinantes do serviço de TV por internet.

Warehouse 13 acompanha a rotina dos agentes Myka Bering (Joanne Kelly) e Pete Lattimer (Eddie McClintock), que trabalham para o serviço secreto dos estados Unidos buscando por artefatos sobrenaturais (e super perigosos). E dá tempo de assistir os 58 episódios da série antes do fim definitivo da mesma. Será uma jornada e tanto.

OriginalJpeg_Awake_EN_US_1280x720_1ATR00

Awake é outra sugestão para quem curte séries de mistério. O drama de fantasia traz o maravilhoso Jason Isaacs como o protagonista Michael Britten, um detetive do Departamento de Polícia de Los Angeles que vive em duas realidades diferentes após sofrer um acidente de carro.

A série, que tem apenas 13 episódios, é bastante instigante. É só dar o play e se aficcionar.

X-Files

E como começamos falando de clássico, nada melhor do que encerrar falando de outro. E que clássico é mais emblemático do que The X Files?

As nove temporadas do seriado que redefiniu o gênero e acabou influenciando praticamente todos os seriados policiais e de ficção que vieram na sequência estão disponíveis para os assinantes da Netflix.

Se você der o play, Mulder e Scully te cativarão, e será difícil pensar em outra coisa que não em Arquivo X. Sorte que alguns feriados se aproximam. Para serem bem utilizados.

What’s streaming? – as novidades da semana

Já citamos no texto a série Warehouse 13, cuja 4ª temporada estreou no Netflix no dia 1° abril. E já que falamos de ficção científica, nada melhor do que sugerir um filme de um dos mais conhecidos roteiristas e diretores do gênero. J. J. Abrams: Super 8. O filme também entrou no catálogo da Netflix no dia 1° de abril, e vale uma conferida.

Outra novidade da Netflix é o divertido Larica Total, protagonizado por Paulo Tiefenthaler, e que aborda “um novo jeito” de fazer comida.

Já deu pra ocupar o final de semana? Então, até semana que vem, com as mais fofas e deliciosas sugestões para aproveitar a Páscoa. Até lá.

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

2 Comments

  1. FlaviaRibeiro

    Oba, eu não sabia que tinha Awake no Netflix! Verei!!!
    E Orphan Black é boa demais mesmo. Tomara que eles incluam logo a segunda temporada, como fizeram com a primeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account