Log In

Colunas e Seções Ligado no Streaming

Ligado no Streaming – Mais tiro, porrada e bomba

Pin it

Promessa é dívida, e eis a segunda parte das indicações de seriados policiais. E dessa vez, fomos legais e indicamos até alguns filminhos.

COLUNAS| Ligado no Streaming – Tiro, porrada e bomba

Ainda faremos mais uma coluna sobre o tema, dessa vez exclusivamente sobre FBI/CIA. Mas enquanto esse sábado não chega, confiram as sugestões dessa semana.

Mais tiro, porrada e bomba

Life-Series

Muita gente não sabe que antes de ser um terrorista em Homeland, Damian Lewis foi um policial em Life. E a série é uma boa opção para quem quer sair um pouco do circuito clássico dos seriados policiais, enquanto acompanha a tentativa de Crews de reconstruir sua vida (o que tem tudo a ver com a nossa coluna da semana passada).

Vale a pena conferir as duas temporadas da série.

Chicago-Code

The Chicago Code sofreu do “efeito Fox” e foi cancelada na sua primeira temporada. Ou seja: dá pra se entreter bem e acabar a série inteira em um dia.

São apenas 13 episódios, nos quais dá pra conhecer bem o Departamento de Polícia de Chicago e sua luta contra o crime. O único problema é ficar com aquele gostinho de quero mais no final dos episódios.

Lineofduty1

Line of Duty é a sugestão “estrangeira” dessa semana. A série britânica é uma criação da BBC Two e logo virou um sucesso, se transformando na série de drama de maior sucesso na emissora em 10 anos. E isso tudo fez com que o seriado fosse renovado para uma segunda temporada.

A primeira temporada da série está na Netflix, e vale a pena assistir os 5 episódios dessa excelente obra, que acompanha os trabalhos de uma equipe anticorrupção.

The_Good_Guys_logo

Irmã de emissora de The Chicago Code, The Good Guys também teve apenas uma temporada. Mas diferentemente de TCC, a série apostava na comédia para tentar angariar telespectadores.

Então, se seu lance é assistir tiroteios, correria e explosões enquanto dá boas risadas, acompanhar as aventuras dos detetives Stark e Bailey nos 20 episódios da série.

Lie to Me

Mas nem só de seriados policiais “clássicos” é feito o catálogo da Netflix. Lie to Me é um exemplo disso. No seriado (que está completo no serviço de TV por internet), acompanhamos o Dr. Cal Lightman, um especialista em linguagem corporal que passa a prestar consultoria para a Polícia.

A série foge do esquema clássico das séries policiais, e é uma boa opção para quem quer diversificar o cardápio de séries. Ela está na íntegra na Netflix.

E antes de passar para as indicações de filmes, lembramos que no catálogo da Netflix ainda tem The Killing e Awake, que já indicamos na Coluna do Dia Nacional do Café e de Mistério e Ficção, respectivamente, e certamente agradarão aos fãs do gênero.

robocop_2282286b

É fã do gênero policial, mas também adoooora uma ficção científica? Robocop é a sugestão de separamos para você. O clássico filme de 1987 está disponível no catálogo da Netflix, assim como Robocop 2, de 1990.

Para quem prefere os policiais do gênero suspense, indicamos O Colecionador de Ossos. O filme, baseado na obra de mesmo nome de Jeffery Deaver, tem como protagonistas Denzel Washington e Angelina Jolie, ambos em atuações consistentes. Vale dar o play.

Para quem quer rir enquanto acompanha as peripécias policiais dos personagens (o que confesso, não faz muito meu estilo), separamos Segurança Nacional. O filme é protagonizado pelo conhecido ator de comédias Martin Lawrence, e proporciona um bom entretenimento.

E para fechar as indicações com chave de ouro, indicamos o filme nacional Tropa de Elite, que tem um roteiro bacana, muita ação e um elenco de muita qualidade. É só dar o play e conferir o filme. Se não curtir, coloca na conta do Papa.

What’s streaming? – as novidades da semana

Para os seriadores de plantão, são duas as boas notícias da semana. Scandal e Pretty Little Liars ganharam uma atualização no catálogo da Netflix, e agora ambas as séries contam também com a 3ª disponível no serviço de TV por internet. E para os aficionados pelos Pokémon, novas temporadas de Pokémon: Black & White são a dica (Pokémon, o Filme: Kyurem Contra a Espada da Justiça também entrou no catálogo).

NOTÍCIA| ‘Pretty Little Liars’ é renovada para mais duas temporadas

Ainda na onda da Copa do Mundo, a Netflix disponibilizou para os assinantes documentário Atrás da Bola, que segue a trajetória do artista brasileiro Vik Muniz e mostra a construção de uma de suas maiores obras, intimamente ligada ao futebol.

E também tem novidades para os cinéfilos de plantão. Anjos da Lei, que casa muito bem com as sugestões dessa semana, e o fofíssimo Enrolados foram disponibilizados pela Netflix, e podem fazer do seu final de semana mais eletrizante e divertido. Pode dar o play.

Até semana que vem, pessoal!

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account