Log In

Colunas e Seções Ligado no Streaming

Ligado no Streaming – Eeefeee Biiii Aaaaaai

Pin it

Assistir os jogos da Copa do Mundo é ótimo. Especialmente aqueles jogos cheios de plots twist (leia-se viradas no placar), com uma season finale emocionante (leia-se minutos finais de tirar o fôlego) e com personagens para se amar (ou seja: jogadores matadores). E tão bom quanto (senão melhor que) é assistir a um bom seriado policial envolvendo a CIA ou o FBI. É nessas séries que as tramas tem mais intrigas, que os episódios são repletos de ação e cheinhos de idas e vindas e reviravoltas. E vamos combinar: não há nada mais bacana do que quando o seu personagem favorito chega colocando o pé na porta e berrando o sonoro e famigerado “Eeefee Biii Aaaai”.

Para colocar um ponto final nas nossas série de colunas policiais (você pode conferir as outras colunas cheios de tiro, porrada e bomba aqui e aqui), separamos nessa semana 10 indicações, todas envolvendo agentes especiais. É só colocar o colete à prova de balas, verificar se a arma está carregada e dar o play.

Eeefeee Biiii Aaaaaai

White Collar

Neal Caffrey, ladrão e fraudador. E fujão. Pelo menos até que o FBI recapturá-lo e oferecer um acordo para ele. Resultado? Caffrey passa para o lado dos “mocinhos” e ajuda a capturar “gente como a gente”. É essa a premissa da boa White Collar, que foi recentemente renovada para uma 6ª e última temporada.

As 3 primeiras temporadas da série da USA estão na Netflix, e o plot interessante da série não é o suficiente para te fazer dar o play, dê uma boa olhada nos olhos azuis do excelente (em todos os sentidos) Matt Bomer. Pronto: boa maratona.

homeland

Homeland estreou em 2011 e logo virou, merecidamente, a nova queridinha do mercado seriador. A série, que acompanha as tentativas da agente da CIA Carrie Mathison de capturar Brody, que ela acredita ser um terrorista, vai para a 4ª temporada, e tem um enredo MUITO interessante e enigmático, especialmente na primeira temporada – a que está disponível no serviço de televisão por internet.

ESPECIAL| Dia Mundial do Transtorno Bipolar: conscientizando e quebrando preconceitos

Além do roteiro da série ser um ótimo motivo para você conferir a mesma, Claire Danes dá show como protagonista, e você ainda pode aprender um pouco mais sobre o transtorno bipolar. Tá esperando o que para dar o play?

Criminal Minds

Criminal Minds não é apenas mais um seriado policial sobre o trabalho do FBI. A série tem um diferencial muito bacana: acompanha o trabalho de uma divisão especial da agência, destinada a analisar o comportamento de serial killers. Quer coisa mais legal que isso?

Sempre que uma série policial apresenta uma trama consistente com algum serial killer os fãs se animam. Agora, imagine isso se repetindo em todos os episódios de uma série. Vai lá, dá o play e assiste as 4 primeiras temporadas da série na Netflix. Sei que acabei de convencer você.

bones-620x350

Bones é outra ótima pedida para quem quer acompanhar uma série policial de qualidade (e pode-se dizer isso da série, pelo menos até a 5ª temporada). E o seriado da Fox ainda conta com um diferencial: ela não mostra apenas um agente do FBI investigando crimes. Em Bones, o mais legal é acompanhar o trabalho de Temperance Brennan e seu time de “nerds”, que através dos corpos – e dos indícios que eles trazem consigo – conseguem descobrir a identidade de vítimas e criminosos.

A sete primeiras temporadas da série – que está indo para a 10ª – estão no Netflix. Vale a pena dar aquela conferida amiga.

TwinPeaks_openingshotcredits

Quem matou Laura Palmer? Todo fã de série já ouviu ou leu essa frase por aí. E a responsável por isso é Twin Peaks, a série de duas temporadas que mostrou como o FBI investigou o assassinato da moça referida na famosa frase.

A série acabou em 1991, mas ainda é referência no gênero policial dramático (se aponta a similaridade de trama com The Killing, inclusive) e virou cult depois do seu fim. É uma daqueles séries que deverão ser assistidas em algum momento da vida. E porque não agora?

Numb3rs

Numb3rs também foge do clichê dos seriados policiais. Isso porque o seriado foca na matemática. Isso mesmo: Numb3rs acompanha a história de dois irmãos, um agente do FBI e um matemático brilhante, que usam os números para desvendar crimes. Nerds, crimes e muita ação. Quem ousa pedir mais?

As 6 temporadas da série, que encerrou em 2010, estão disponíveis na Netflix. Vamos assistir?

covert affairs

Duas temporadas da fofíssima Covert Affairs estão na Netflix. E porque você precisa conferir a série? Porque a agente da CIA Annie Walker é badass que só, e sua inusitada “parceria” com o agente (cego) Auggie é bela e absolutamente interessante. Ah, e pra quem curte, a série tem todo aquele drama romântico que agrada a shippers e troianos. Então… PLAY!

ESPECIAL| Dia Internacional do Deficiente – Mais um dia normal, não?

sleeper cell

A Showtime curte mesmo fazer séries sobre terrorismo, e Sleeper Cell é um bom exemplo disso. A série de 2 temporadas (ambas na Netflix) acompanha a o agente do FBI Darwyn al-Sayeed, um muçulmano praticante que acaba se infiltrando em uma célula terrorista dormente que planeja um ataque à Los Angeles.

São apenas 18 episódios, e a série traz um enredo interessante que quebra vários preconceitos e desconstrói esteriótipos. É uma boa pedida.

The-Beast

Charles Barker e Ellis Dove fazem uma ótima parceria, certo? Hm, talvez não. A série The Beast, protagonizada pelo saudoso Patrick Swayze, durou apenas uma temporada, mas ainda assim vale dar uma conferida na história dos dois parceiros com métodos de trabalho completamente diferentes que precisam achar um jeito de colocar os caras maus na cadeia. 

the_company-show

Nossa última indicação é a minissérie The company, que tem apenas 3 episódios. A produção conta com um bom elenco e conta a história da guerra entre o serviço de inteligencia da CIA e da KGB do final da Guerra Fria até o fim da URSS. A minissérie, que é uma adaptação de uma obra de Robert Littell, foge do roteiro normal de seriados “policiais”. Uma ótima pedida e rapidinha de assistir.

E vale lembrar que dentro desse gênero de séries, também já indicamos 24 (no Dia Nacional do Café) e Warehouse 13 e a icônica The X Files na Coluna de Mistério e Ficção Científica. Reiteramos as indicações ;)

What’s streaming? – as novidades da semana

Julho está chegando, e ele vem cheio de novidades no catálogo da Netflix.

Já no dia 1° uma novidade empolgante para os fãs de seriado: a primeira temporada da produção britânica The Musketeers chega ao serviço de televisão por internet. E no dia 4, uma SUPER novidade. Knights of Sidonia, a 1ª série de anime original da Netflix, estreia nessa data. Sei que tem muito fã do gênero ansioso por essa estreia, e o vídeo que a empresa divulgou indica que a espera não será em vão.

Na próxima semana, mais indicações e novidades! Até lá =)

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

  1. Pingback: Revelada a data da sexta e última temporada da série ‘White Collar’ » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account