Log In

Colunas e Seções Ligado no Streaming

Ligado no Streaming – É dia do amigo, bro!

Pin it

Hoje (20) é comemorado o dia do amigo. E nada melhor do que comemorar a data assistindo aquele seriado com seus amigos, não é? Por isso separamos uma série de sugestões de séries que falam, também, sobre amizade. É só correr dar o play. Claro, depois de dar aquele abraço apertado nos amigos.

Amigo, chega mais e dá um abraço

beverlyhills

Quem não se lembra de Barrados no Baile, uma das séries de televisão mais icônicas dos anos 90? Os adolescentes dos anos 90 com certeza lembram, já que a série embalava as tardes de sábado da TV Globo.

Além de transformar 90210 no código postal mais famoso do mundo, a série abordou pela primeira vez questões importantes como o consumo de drogas e a gravidez na adolescência, e fez tudo isso através de um grupo de amigos de Beverly Hills. A série foi uma das primeiras a retratar a dinâmica de um grupo de amigos, e marcou época e influenciou roupas, cabelo e até o jeito de falar. Um marco da história das séries, que com certeza merece o play.

Além das 6 primeiras temporadas de Barrados no Baile, a Netflix ainda tem em seu catálogo as 4 primeiras temporadas de 90210, uma das 4 séries que se originaram de Beverly Hills, 90210. O spin-off também conta a trajetória de um grupo de amigos, e deu uma “modernizada” nos dramas da galera. Vale conferir.

MEMÓRIA| Beverly Hills, 90210: a história de uma geração

the musketeers

Nem só de amor, carinho, lealdade e muito afeto vive uma amizade, correto? Pelo menos para Athos, Aramis, Porthos e D’Artagnan isso não é suficiente, já que uma boa dose de ação é sempre bem vinda para estreitar os laços.

A primeira temporada de The Musketeers, o drama histórico de ação da BBC, está disponível na Netflix. E na série é possível conferir as aventuras que reforçam os laços de amizade dos personagens criados por Alexandre Dumas. Imperdível.

Pretty Little Liars

Se para os mosqueteiros o ingrediente que reforça os laços de amizade é a adrenalina, pras garotas mais famosas de Rosewood a mentira e as intrigas são elementos indispensáveis para uma boa amizade.

Nas 3 temporadas de Pretty Little Liars disponíveis na Netflix, é possível observar a dinâmica da amizade entre Spencer, Hanna, Emily e Aria, que permanece forte apesar de todos os pesares. E de -A. Como boa série “teen’, PLL é uma boa sugestão quando falamos em seriados e amizade.

drhouse

Há mais de dois anos chegava ao fim House, que além de contar a história da equipe do ranzinza Dr. House e dos seus casos pra lá de complicados, revelou ao mundo uma grande amizade – ou bromance: a de House e Wilson.

A série ilustrou muito bem como pode ser difícil fazer uma amizade funcionar, especialmente em razão das diferenças de crenças e de personalidades, mas também deu uma lição sobre como isso tudo fica pequeno quando o sentimento é genuíno.

No dia do amigo, não há história melhor para acompanhar.

ESPECIAL| Dia Mundial da Doença Rara – House e a Síndrome de Sjogren

spongebob-squarepants-mais-conhecido-no-brasil-como-bob-esponja-calc3a7a-quadrada-4

Desde 1999, quando estreou, Bob Esponja caiu nas graças de crianças e adultos ao redor do mundo. E as aventuras do calça quadrada e de seus amigos (especialmente o melhor deles, Patrick) não poderiam ficar de fora dessa coluna. Afinal, que série animada fala melhor de amizade (e de uma forma tão peculiar) quanto a que retrata a vidinha dos habitantes da Fenda do Biquíni?

ElChavo_animado

Outro grupo de amigos beeeeem peculiar é o retratado em Chaves. Não há adulto, jovem ou criança – pelo menos da América Latina – que não conheça o Chaves, a Chiquinha, o Kiko e o resto da turma. Além de retratar a amizade de uma forma bem real e próxima da nossa realidade, a série ainda embalou muiiiiitas conversas entre grupos de amigos.

A série animada Chaves conta com 4 temporadas na Netflix. Dê o play e aproveite a maratona.

 “Como assim, Mariela? Você não vai indicar Friends e How I Met Your Mother?” Calma, pessoal, eu não esqueci delas. Mas como já as indiquei aqui, aqui e aqui, não coloquei nessa lista. Mas é sempre bom relembrar que ambas as séries merecem o play! The L Word também é uma boa série sobre a temática, e já falamos dela na coluna do Dia da Parada Gay. E a turminha de melhores amigos do Upper East Side também já deu as caras na coluna de Estilo de Vida. Corre assistir com a galera.

What’s streaming? – as novidades da semana

Conforme eu havia prometido na coluna da semana passada, nessa semana dois super filmes entraram em cartaz na Netflix. O Hobbit – Uma jornada Inesperada e Jogos Vorazes: Em Chamas estão disponíveis desde ontem (19) no serviço de TV por Internet. As duas obras são superproduções hollywoodianas  e contam com um elenco de peso e bem afinado. Merecem o play.

E na próxima semana , além de sugestões fofíssimas de uma coluna temática, mais novidades. Até lá.

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

1 Comment

  1. Leandro Arriba

    Muito boas as indicões mostrando que ao contrario do que muitos falam existem varias opções na Netflix valeu d enovo Mariela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account