Log In

Colunas e Seções Ligado no Streaming

Ligado no Streaming – Dia das mães

Pin it

Amanhã é dia das mães. E são várias as obras que tratam desse assunto, das mais variadas maneiras.

Então resolvemos dar dicas tão variadas quanto. Para passar o dia assistindo juntinho da mamãe, ou para assistir e lembrar dela, matando a saudade.

Feliz Dia das mães, mamães! Essa coluna é pra vocês (mas a gente aproveita também).

De mães, para mães, pelas mães.

How I Met Your Mother

How I Met Your Mother encerrou sua trama de 9 temporadas há poucas semanas. E finalmente os telespectadores descobriram a identidade da mãe dos filhos de Ted.

E que série melhor representaria o dia das mães do que HIMYM, feita para mostrar a busca pela mãe “perfeita”?

Além de mostrar a luta para a construção de uma família, a série diverte e emociona retratando a vida de 5 amigos, que descobrem juntos que achar uma mãe para os seus filhos pode não ser tarefa tão fácil – ou desejada – assim.

Dê o play e entre na jornada deliciosa de HIMYM. Tenho certeza que você não se arrependerá.

weeds

Weeds é uma dramédia de humor negro criada por Jenji Kohan, a mente por trás de Orange is the New Black. E a série conta a batalha de uma mãe (Mary-Louise Parker) para manter o nível de vida de sua família após a morte de seu marido.

Nancy não irá medir esforços para ver seus filhos felizes. Mesmo que para isso ela precise mudar sua vida e se tornar uma traficante de drogas.

A série mostra como as clássicas preocupações das mães pode estar presente nos mais diferentes meios, e as 7 temporadas da série disponíveis na Netflix (apenas a 8ª ainda não está no catálogo) com certeza divertirão e emocionarão.

03a

United States of Tara conta a história de Tara, interpretada pela ótima Toni Collete, uma mãe que tem Disordem de Identidade dissociativa (múltiplas personalidades) e que tenta, enquanto alterna sua vida entre 4 personalidades bem diferentes, manter sua família unida e funcionando.

A série trata de um tema bem polêmico – e pouco abordado – e mostra como o apoio familiar é importante para vencer as batalhas cotidianas. Um prato cheio pra data de amanhã.

turnbacktime_2255407b

O reality show Turn Back Time – The Family mistura história e ficção ao retratar a evolução do conceito e das práticas de família, desde 1900.

Apesar da série (todos os 5 episódios disponíveis na Netflix) retratar o contexto da Inglaterra, vale conferir a produção e observar as modificações que as famílias passaram no decorrer dos anos, e como as mudanças sociais refletiram no núcleo familiar.

Call The Midwife

Call the Midwife é um drama de época da BBC, que conta a história de Jenny Lee, uma parteira que trabalha em um Convento de Enfermagem, na Londres dos anos 50.

Além de tratar do nascimento de crianças através de histórias comoventes, a série ainda mostra a luta das freiras e parteiras para dar melhores condições às parturientes.

A crítica aclamou a produção na época da sua estreia, em 2012, apontando a qualidade da trama e do elenco como pontos fortes. Com certeza vale a pena dar uma conferida na primeira série (6 episódios) de Call the Midwife, que está disponível na Netflix.

zuzu

Até onde uma mãe iria pelo seu filho? A resposta, provavelmente, envolveria o infinito. E o filme brasileiro Zuzu Angel, de 2006, mostra bem essa flexibilidade de limites.

A produção conta a história da estilista Zuzu, que entra em guerra contra o regime ditatorial vigente no Brasil dos Anos 60/70 após seu filho ser torturado e assassinado.

O filme é uma ótima pedida para a data, tanto por seu conteúdo importante quanto por retratar muito bem o amor – sem limites – de mãe.

finding nemo

Tem muito pai por aí que é mãe. Por isso o termo “pãe”. E tem pai mais fofo do que Marlin? Não! O peixe palhaço conquistou o mundo em 2003, quando Procurando Nemo foi lançado. E virou referência de “pãe” pela preocupação com o pequeno Nemo e pela busca que faz, após o filho sair de casa. O filme é fofo, e a família inteira vai adorar. Vale assistir agarradinho na mãe, no pai, na vovó, no titio. O que importa é o aconchego – e as risadas.

What’s streaming? – as novidades da semana

Aficionados por séries épicas, alegrai-vos: Vikings chegou ao catálogo da Netflix. A primeira temporada da aclamada produção (que já garantiu a 3ª temporada) chegou ao serviço de TV por internet, e os 10 episódios acabarão antes de você ter percebido ter embarcado no navio.

Os fãs de House também tem motivos para comemorar: desde 1° de maio a 6ª e a 7ª temporadas do drama médico estão disponíveis para os assinantes da Netflix. Dá pra ver (ou rever) tudinho e preparar o coração para a chegada da 8ª e última temporada ao catálogo.

Novidades também para as crianças. Ursinhos Carinhosos ganhou uma temporada inteira, de 26 episódios, que conta as Aventuras na Terra do Carinhoso para os pequenos. É muita fofura na Nuvem Rosa!

Também chegou à Netflix Sofia the First, que conta a história da pequena Sofia, que descobre que ser princesa não é tão divertido, depois que sua mãe, uma plebeia, se casa com o rei. A história é bonitinha e passa bons valores para as crianças. São 25 episódios e é uma ótima pedida.

Para os cinéfilos, boas novidades. O Lobo de Wall Street, de Martin Scorsese, chegou ao catálogo do serviço de TV por internet. Vale a pena conferir a produção, que concorreu ao Oscar desse ano.

Outra estreia é Precisamos falar sobre o Kevin, que tem relação direta com as mamães. O filme conta a história de um massacre escolar pela ótica da mãe do assassino, que luta contra a culpa por aquilo que ele se tornou. Apesar de denso, o filme trata de um tema bastante importante e atual, o que torna o filme uma obra que precisa ser vista.

Na próxima semana mais uma série de novidades e dicas. Até lá.

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

3 Comments

  1. Leandro Arriba

    Muito bom as indicações Parabens pela coluna tem me ajudado muito

  2. Leandro Arriba

    Quando sai as 2 ultimas temporadas de how I meet your mother ?

  3. Jackson Luiz De Marco

    Essa coluna é muito boa, pois o catálogo da netflix é tão grande que nunca acho algo pra assistir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account