Log In

Colunas e Seções Ligado no Streaming

Ligado no Streaming – Coelhinho da Páscoa, que séries trazes pra mim?

Pin it

Domingo, dia 20 de abril, os cristão comemoram a Páscoa. Época de renascimento, celebração, e também de ficar em casa, com a família reunida e as crianças correndo no jardim enquanto procuram os presentes do coelhinho. Ou algo do tipo.

E  é com base nessa celebração – e no aconchego que ela representa – que montamos esse cardápio de séries, mais gostoso que uma degustação de chocolate.

Não celebra a Páscoa e vai ficar sozinho em casa, sem nada pra fazer? Sem problema. Essas dicas, divertidas e informativas, valem pra você também. Afinal de contas, feriado é feriado. E nenhuma palavra combina mais com sofá e televisão do que essa. E todo mundo curte um programa “de criancinha” de vez em quando (ou em sempre).

Então, aproveitem o final de semana e o feriado que o sucederá com o controle remoto na mão e aconchegadinhos no sofá. Play!

Jesus of Nazareth

A Páscoa, para os cristãos, tem relação direta com a ressureição de Jesus Cristo. E se você quer compreender melhor o que ela significa e qual o seu simbolismo começamos com uma sugestão clássica e das antigas: Jesus of Nazareth.

A minissérie, que tem 4 episódios, é do ano de 1977, e foi dirigida pelo diretor italiano Franco Zeffirelli. Na produção, estrelada por Robert Powell, é possível acompanhar o nascimento, a vida, o ministério, a crucificação e a ressureição de Jesus, que acontece no domingo de Páscoa.

A minissérie é bastante elogiada pelos cristãos, em razão de ser bastante fiel à Bíblia. Então, para quem busca conhecer um pouco mais sobre a Páscoa e seu significado, independentemente de crenças, a produção é uma boa pedida.

galinha20pintadinha2

E por falar em simbolismos, vocês já ouviram falar na tradição de colorir ovos de galinha e utilizá-los para presentear os amigos e familiares, na Páscoa? O ovo é um símbolo de renascimento, assim como a data cristã, e foi em razão disso que surgiu essa tradição. O colorido é, também, uma celebração à vida. E ensinamos a fazer os ovinhos na coluna gastronômica desse mês.

E se estamos falando em ovos de galinha e Páscoa – um feriado de reunião da família e, consequentemente, da criançada – que sugestão melhor do que Galinha Pintadinha?

A série brasileira tem 3 episódios na Netflix. E sejamos francos: o público da animação pode ser o da primeira infância, mas é impossível ficar imune à fofura dos personagens. Diversão para a família inteira.

9be53530a249d2cfd0564fac7a8d4c07

Pronto. A galerinha está toda na sala, o feriado ainda está longe de acabar e você precisa ocupar a criançada. E tem um filme rapidinho e curto que pode ser usado como o coringa nessa data: Easter in Bunnyland.

A animação conta a história do sumiço do Coelhinho da Páscoa. E que uma trama melhor do que essa para deixar os pequenos ligadíssimos na televisão?

Alerta: exiba o filme apenas após a localização dos ninhos e ovos. Afinal, não queremos ninguém desesperado achando que vai ficar sem as guloseimas de Páscoa! ;)

unnamed

Para os fãs dos monstrinhos de bolso que conquistaram o mundo nos anos 90, boas notícias! Pokémon Black & White, a 14ª temporada e 5ª série da franquia, tem 48 episódios disponíveis na Netflix.

Garotinhos e garotinhas – e seus irmãos mais velhos e, porque não, papais e mamães – podem passar o feriado inteiro capturando pokémons e batalhando ao redor do mundo enquanto acabam com os chocolates recebidos. Vamos lá, temos que pegar!

unnamed

Se o balé faz mais a cabeça da família, que tal passar o feriado às voltas com a adorável ratinha bailarina?

São 6 temporadas da série animada Angelina Ballerina na Netflix, além de outras 6 coletâneas de histórias bonitinhas e fofas para entreter a criançada. Quem sabe os rebentos não viram bailarinos e bailarinas do Bolshoi depois dessa Páscoa?

unnamed

Há outro seriado no catálogo da Netflix com potencial de agradar todas as gerações da família: Turbo FAST. A série, que estreou no Natal, acaba de ganhar novos e divertidos episódios. Na atração, Turbo e sua turma (Chicote, Brasa, Descolado, Sombra Branca, Derrape e Chet) correm ao redor do mundo, divertindo o públicos com suas tiradas divertidas e ensinando e reforçando valores. Vale a pena se juntar ao FAST.

unnamed

Já falamos de muitas séries, capazes de ocupar a Páscoa e o feriado da segunda-feira. Mas ainda queremos dar mais duas dicas. Úteis, informativas, e capazes de aumentar a cultura geral. Isso sem falar dos momentos agradáveis que proporcionarão.

Beakman’s World, o programa sensação dos anos 90, ficou mundialmente conhecido por ensinar as crianças a desvendar o mundo da química e da física.

Nas 3 temporadas da série disponibilizadas na Netflix (são 4 no total) é possível aprender vários experimentos bacanas, que podem ser feitos em família. Conhecimento, diversão e reunião, tudo em um lugar só.

unnamed

E a última dica é MUITO cultural. Os judeus, ao invés da Páscoa, celebram a Pessach (que é o equivalente de Páscoa em Hebraico). Você não sabe nada sobre judaísmo, sobre o porquê da celebração não ser a mesma e sobre as tradições judias? O seriado The Nanny (que está na íntegra na Netflix) é uma ótima pedida, já que Fran, sua protagonista, é uma judia que segue boa parte das tradições! Uma ótima pedida para o feriado.

What’s streaming? – as novidades da semana

Estamos falando de Páscoa, e Páscoa nos lembra de? Chocolate! Então, que tal curtir A Fantástica Fábrica de Chocolate, com o Johnny Depp, e se deliciar nas aventuras dirigidas por Tim Burton? O filme acabou de entrar em cartaz na Netflix.

Perspectivas de um feriado bem aproveitado? Então, até semana que vem, com novas e interessantes sugestões para ver TV pela internet com inteligência e comodidade. ;)

*Adiantamos a Coluna nessa semana, assim o feriadão pode ser melhor aproveitado. Semana que vem voltamos à programação normal.

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account