Log In

Ligado no Streaming

Ligado no Streaming – Animação é coisa de gente grande

Pin it

Entrou ontem no catálogo da Netflix BoJack Horseman, e inspirados na adição do novo seriado original ao menu do serviço de TV por internet que pensamos na coluna de hoje.

Uma comédia de humor negro, a série conta a história de um decadente cavalo que trabalha na TV. Estrela lendária de um seriado de comédia de sucesso nos anos 90 chamado Horsin’ Around, BoJack (Will Arnett) procura uma saída para sua baixa autoestima, para seus problemas regados a uísque e suas relações fadadas ao fracasso. Porém, com a ajuda de seu parceiro humano Todd (Aaron Paul) e sua agente e também ex-amante, a Princesa Caroline (Amy Sedaris), BoJack está preparado para deixar novamente sua marca no mundo do entretenimento.

BoJack Horseman é uma clara prova de que animação também é coisa de gente grande.

Coisa de criança? Eeeer, acho que não.

family guy

Quando falamos em animação e em humor negro, um nome nos vem imediatamente à cabeça: Seth McFarlane. E o sarcástico comediante é responsável por manter no ar duas famílias que provocam muitas risadas em marmanjos e marmanjas ao redor do mundo: Griffin e Brown-Tubb.

A 9ª, a 10ª e a 11ª temporada de Family Guy estão na Netflix, assim como as 4 temporadas de The Cleveland Show. Duas séries divertidíssimas e com um humor bastante peculiar, que vão agradar os crescidinhos que adoram uma boa animação. Vamos experimentar?

spongebob-squarepants-mais-conhecido-no-brasil-como-bob-esponja-calc3a7a-quadrada-4

Bob Esponja NÃO é coisa para criança. Ou melhor: não é coisa só para criança. E como eu sei disso? Ahn… sou uma grande fã do calça quadrada. Que as aventuras da Fenda do Biquíni são apreciadas pelos pequeninos é fato, mas basta a dar uma olhada mais atenta na série animada (ou rever ela um par de vezes, como algumas pessoas [sim, eu] que eu conheço) para perceber que tem umas piadinhas e umas tiradas voltadas para os adultos.

E dá pra rir de montão da amizade forte e besta entre Bob e Patrick. Então, pra que programa melhor?

cavaleiros-zodiaco-hades

Os Cavaleiros do Zodíaco são apreciados por uma galera mais crescidinha, certo? Bom, segundo meus amigos, SIM! Nunca fui muito fã da série, mas eu sei que a fanbase da saga cresceu com ela.

E é por isso que indico Cavaleiros do Zodíaco: Hades (que tem 3 temporadas na Netflix), e Cavaleiros dos Zodíaco: The Lost Canvas (2 temporadas) na coluna de hoje. Dá pra relembrar a infância e a adolescente e exibir todo o orgulho nerd de uma forma bem jeitosinha. Quem vem?

LULUZINHAEu sou da década de 80 (sim, a idade está começando a pesar) e É ÓBVIO que Luluzinha estaria nessa lista. Afinal de contas, a série é bastante emblemática, e insere uma gama de questões de gênero, ainda que sutilmente, no dia-a-dia dos espectadores.

Duas temporadas da série animada baseada nos quadrinhos da garotinha estão na Netflix. Dá pra assistir tudo rapidinho e se divertir com as aventuras da Luluzinha e do Bola.

6385

Vamos falar em uma série de animação que fala de duas dimensões, uma habitada por humanos e outra por DEMÔNIO,S e sobre um grupo de pessoas que exorcizam esses demônios. É CLARO que essa animação não é para crianças.

Como boa parte (ou todos) os mangás, Blue Exorcist atinge um público mais velho, e que consegue lidar com essa temática descrita acima sem achar que há um monstro debaixo da cama (SERÁ?).

A série é instigante e merece uma chance. Dos corajosos.

knights of sidonia

Knights of Sidonia

Para encerrar as sugestões da semana, indicamos a série original da Netflix Knights of Sidonia. A popular série de mangá de Tsutomu Nihei acompanha a luta dos humanos pela sobrevivência contra os ataques de criaturas alienígenas “Gauna” usando mechas chamados “Garde” (Robôs Guardiões). O foco da história é a nave Sidonia e o jovem piloto Nagate Tanikaze, que usa suas habilidades de combate para proteger o que restou da civilização humana.

Gostou do plot? Eu também. Vamos dar o play?

What’s streaming? – as novidades da semana

Há novidades para todos os gostos no catálogo da Netflix. Mission Blue, o documentário sobre o planeta Terra, já está disponível para os assinantes, assim como um especial dos Titãs, que mostra a carreira da emblemática banda brasileira.

E um velho conhecido dos assinantes está de volta, para deixar as coisas ainda mais eletrizantes: Jogos Vorazes está de volta ao catálogo, e os fãs de Katniss poderão se preparar para o 3° filme da saga revendo os dois primeiros na Netflix.

Voltando ao tema da coluna de hoje, dois filmes do gênero (animação) estão entre as novidades da semana: o animado Robots e o fofíssimo Ursinhos Carinhosos: Viagem à Terra das Brincadeiras. E ainda chegaram ao catálogo da Netflix a 2ª e a 3ª temporada da série animada Moranguinho. Uma delicinha.

Para os amantes de stand-up, uma super novidade estará disponível em 29/08: o especial Jim Jefferies: BARE. Gravado no Wilbur Theatre, em Boston, o novo especial de Jim Jefferies traz o comediante de volta com mais humor do que nunca.  Ninguém escapa dos seus comentários hilários e chocantes sobre política, paternidade, orgias e Neil Diamond.

E para finalizar as boas notícias, finalmente The Walking Dead dará as caras na Netflix. As 3 primeiras temporadas do arrasa-quarteirão  entram no catálogo na próxima segunda-feira (25). Os assinantes do serviço de TV por internet terão um final de mês atarefadíssimo e divertido.

Até semana que vem!

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account