Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Lifetime encomenda piloto criado por Renee Zellweger

Pin it

O canal a cabo norte-americano Lifetime encomendou a produção do episódio piloto de Cinnamon Girl, drama criado pela atriz Renee Zellweger em parceria com Anthony Tambakis (roteirista do filme Guerreiro). Cinnamon Girl segue o crescimento de quatro garotas durante a revolução cultural do fim dos anos 60 e começo dos anos 70 em Los Angeles. O drama se forcará na vida de Cassie, Lola, Penny e Lou conforme elas chegam na encruzilhada de rebeliões políticas, artísticas, sociais e sexuais. A série é levemente baseada na vida de Zellweger e na sua mudança da cidade pequena do Texas para o estrelato em Hollywood.

Gavin O’Connor, diretor do filme Guerreiro, ficará responsável pela direção do episódio piloto. Danny Bramson (Jerry Maguire) irá produzir o roteiro escrito por Zellweger e Tambakis.

Apesar da encomenda do piloto, não há certeza ainda se a série se tornará série ou qualquer previsão para o seu lançamento, caso aconteça.

Com informações do The Hollywood Reporter.

 

Jornalista apaixonado por cinema, música e televisão. Buffy the Vampire Slayer foi o primeiro grande vício, mas antes já acompanhava Friends e Barrados no Baile. Ama Desperate Housewives, True Blood, Community, Game of Thrones, Glee, Happy Endings, Revenge, Shameless e The Good Wife, entre tantas outras. Não resiste a uma comédia, mas também não dispensa um bom drama.

Website: http://behindthescenes-takes.blogspot.com.br/

3 Comments

  1. biancavani

    Aos poucos, parece que o cinema vai sendo substituído pela televisão. Não faz muito tempo, trabalhar na tv era coisa de ator iniciante (que via isso como ponte para o cinema) ou então ator de segunda classe. Hoje, cada vez mais vemos nomes como Gleen Close, Dustin Hofmann, Sigourney Wever, etc., em séries (se bem que, em certos casos, é mais porque não conseguem bons papeis em filmes). HBO, BBC produziram shows melhores que a maioria dos filmes que andei assistindo…

    Mas o retorno dos filmes vem direto das bilheterias; e na tv, dos anunciantes; e acho que a mensalidade da tv por assinatura não é de grande vulto. Beto, você, como jornalista, sabe a quanto anda os lucros  da tv comparados com os do cinema (de um modo geral, é claro, pois são muitas as empresas que entram nessa estimativa)?

  2. Beto Carlomagno

    Olha Bianca, não sei te dizer sobre os lucros, mas acredito que o motivo real da ida dos atores do cinema para a TV é pelo espaço que eles conseguem. Como você bem disse, alguns grandes nomes já não conseguem papéis de qualidade e destaque no cinema, mas se tornam os queridinhos da televisão, vide os citados por você e até outros como Kiefer Sutherland, que hoje não é ninguém no cinema, mas que é top na televisão.

    Agora, só para você ter uma ideia de arrecadação da televisão, ontem postei uma nota sobre os salários dos atores de Modern Family e lá fala que na última temporada a série rendeu para a ABC US$ 164 milhões em publicidade, mas isso não é sinal de grandes lucros para o elenco, como a série bem demonstra.

  3. biancavani

    Quanto a salários: no caso de Modern Family, por ano são 24 epis, multiplicado por 150.000 = 3.600.000: até que tá razoável. É que se trabalha mais tempo em séries que em um filme, que tem em média 60 minutos. Porém o mercado de atores tem mais oferta que procura, e cachês bilhardários no cinema vão para um grupo bem seleto. Ademais, ultimamente os filmes não estão arrecadando tanto quando a televisão não oferecia tão boas alternativas…

    Vou tentar descobrir qual é a receita gerada pela indústria do cinema e a gerada pela indústria da televisão (dos USA).

  4. Pingback: TeleSéries Magazine | A revista eletrônica de quem é viciado em seriados de TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account