Log In

Reviews

Leverage – The Very Big Bird Job

Pin it
Série: Leverage
Episódio: The Very Big Bird Job
Número do episódio: 5×01
Exibição nos EUA: 15/07/2012

A equipe de Nate está de volta, em uma nova cidade e em uma nova sede, a “Leverage Associados”, filial de Portland. Até quem não assistiu o episódio The Very Big Bird Job sabe que esse nome foi dado por Hardison. Nesta temporada Leverage se muda para Portland, onde oficialmente são feitas as gravações. Nos anos anteriores a cidade se fantasiava de Boston, mas nesta a quinta temporada deve ganhar mais destaque na série. Leia mais sobre o que esperar do novo ano do seriado aqui.

Depois das férias merecidas, que cada um tirou bem à sua maneira, a equipe de Leverage voltou com tudo. Antes mesmo da chegada de Sophie e Nate à Portland, Hardison e Parker, o novo casal mais estranho/engraçado da televisão, já tinha abordado uma senhora indefesa na saída de um tribunal, obviamente, após um julgamento injusto. O “precisa de alguma ajuda” de Parker e Hardison já resume todo o objetivo do time de Leverage e já faz a gente lembrar em todas as pessoas que eles já ajudaram e nos episódios emocionantes proporcionados por cada missão diferente.

Para continuarem com seu trabalho, o time de Leverage precisou mudar de casa. O antigo apartamento de Nate está vigiado pela Polícia Estadual, FBI e o carrinho de pretzel da Interpol. Agora Portland parece o caminho mais seguro e Sophie é a única que não gostou inicialmente da mudança de endereço. O esconderijo foi equipado por Hardison para evitar ser descoberto novamente, principalmente pelos inúmeros inimigos que a equipe de Nate coleciona. E Hardison sempre escolhe os melhores esconderijos, o da “filial” de Portland fica atrás de um restaurante e o hacker já providenciou a compra de uma microcervejaria para maquiar o verdadeiro objetivo do local. A discussão de Eliot sobre como é ruim colocar uma cervejaria perto de um restaurante foi para lembrarmos das inúmeras cenas engraçadas do seriado e para esperarmos muitas mais durante a quinta temporada. Sophie foi a mais cômica se empolgando e achando que Eliot também ia reclamar da cidade.

O caso da vez não é muito diferente dos anteriores, uma viúva que não ganha indenização pela morte do marido em uma tragédia no trabalho. As melhores partes ficaram por conta de Eliot e sua incansável capacidade de proteger os mais indefesos com uma surra atrás de outra. Com certeza a melhor foi ele recuperando o ursinho de pelúcia. O pagamento pelo serviço, como sempre, não é necessário. Como afirmou Nate: “Nós operamos com um fluxo de receita alternativo”.

O grande lance da missão foi o aparato montado por Hardison para simular um voo falso e o grande vilão do episódio, Scott Roemer, dono da Global Transit Airlines, acaba acreditando que realmente estava pilotando o Big Bird. Roemer se mostrou um dos vilões mais detestáveis que já apareceram em Leverage, mas como sempre, teve o que mereceu e ainda muito mais. Com certeza se ele tivesse caído na ilha de Lost teria mais sorte. O cenário fake do acidente também ficou muito bom, um dos melhores trabalhos da equipe. Para fechar o esquema da missão, Hardison ainda incorporou novamente um estrangeiro e virou Abdullhah Ib Jabreen, um nome melhor que o outro.

Quem também se divertiu muito nesse episódio foi Parker, quase uma mulher aranha, pegou até carona se segurando embaixo de um carro da equipe de Roemer. Já Sophie pareceu começar a gostar um pouco de Portland, principalmente quando ela acha um teatro para alugar e tenta convencer Nate a colocá-lo pra funcionar.

A missão dá certo, eles conseguem mais dinheiro do que a viúva precisaria para criar a filha e ainda acabam com Scott Roemer e a sua empresa. O que não dá certo é a cerveja de Hardison, mas vale lembrar que foi a primeira tentativa e todos sabemos que essa não é a área de especialização da equipe de Leverage. Mas acho que eles ainda conseguem uma boa cerveja até o final da temporada.

A premiere do seriado termina um pouco macabra. Hardison está ajudando Nate com um plano que os dois escondem do resto do grupo. Nate convence Hardison que é melhor dessa forma, mas o hacker não se sente bem com a situação. O chefe da equipe de Leverage afirma que “todas as coisas boas chegam ao fim” e Hardison aparece com o mapa mundi aberto com vários pontos marcados e diz à Nate que vai “apreender o dinheiro”.

O cartaz promocional da quinta temporada da série afirma que “a vingança está no futuro”. Provavelmente esta missão em que Hardison está ajudando Nate tem alguma coisa a ver com essa vingança, e talvez uma possível aposentadoria dessa vida de salvador de indefesos. O que é mais provável é que Hardison não consiga ficar muito tempo mantendo o segredo de Nate e deve abrir a boca, principalmente para Parker. O episódio não explicou muito o que está por vir e provavelmente as informações serão administradas em pequenas doses durante a quinta temporada. Nos resta filosofar, quem aí tem uma teoria da conspiração para explicar os planos de Nate?

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

6 Comments

  1. Keila

    Amei essa premiere, morrendo de saudade do Team. Todos estavam incríveis como sempre, a serie ótima, inteligente e com doses certas de humor.
    Amei o corte de cabelo do Nate, Haker assumindo namoro e suas férias juntos,Elliot lindo como sempre, e a nova cidade.

    Quero logo saber qual segredo e esse.

    Parabéns pela ótima review.

  2. Aline Ben

    Obrigada Keila!
    Eu também adorei o novo corte de cabelo do Nate! Na hora de escrever a review segurei o meu lado mulherzinha e não falei do cabelo… hehehe.

  3. Keila

    Só falta agora o Ellliot cortar o cabelo agora pra todos ficarem mais lindos ainda, afinal Nate é um charme.

  4. Keila

    Lindo mesmo e em Angel tb. A atriz que faz a Parker divulgou um foto dele que pareceu q ele cortou o cabelo bem no estilo do ”Close to Home” recente vamos ver se ele aparecerá assim na série.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account