Log In

Reviews

Leverage – The Van Gogh Job

Pin it

 

Série: Leverage
Episódio: The Van Gogh Job
Temporada:
Número do Episódio: 4×04
Datas de Exibição nos EUA: 17/7/2011

Não esperava me emocionar tanto com um episódio de Leverage. A maneira como a história foi contada fugiu um pouco da forma como a série é apresentada mas o resultado foi excelente. Dany Glover estava espetacular. E o que dizer de Beth Riesgraf e Aldis Hodge?! Clap.Clap.Clap!

Mais uma vez o cliente é alguém ligado a Nate. O objetivo é encontrar um quadro de Van Gogh que desapareceu durante a Segunda Guerra Mundial. Um ex-soldado é o suspeito de estar em posse do quadro.

Ao ser confrontado por uma das pessoas que estão atrás da obra, Charlie (Dany Glover) passa mal e vai parar no hospital. Hardison e Parker se infiltram para protegê-lo e tentar descobrir se ele realmente está com a obra e o lugar que o quadro estaria escondido.

Charlie acaba simpatizando com Parker e resolve que contará o que fez com o quadro apenas para ela. Parker se desespera porque diz que não sabe como fazer uma pessoa confiar nela e que isso é a função da Sophie. Nate a acalma e diz que ela apenas precisa ouvir. E essa é a deixa para conhecermos a história de Charlie e sermos presenteados com um bom roteiro e belas atuações.

No lugar de contratarem outros atores para dar vida ao jovem Charlie e seu grande amor, Dorothy, a produção usou os atores ‘da casa’ Beth Riesgraf e Aldis Hodge. E como já mencionei os dois foram muito bem.

Acredito que seja difícil não se emocionar com toda história principalmente pela narração/atuação de Dany Glover que soube passar toda emoção do personagem ao lembrar da dificuldade do seu passado e o fato de ter que viver sem o seu grande amor “apenas” por ela ser branca e ele negro. É incrível pensar que há nem tanto tempo era considerado crime um negro casar com uma branca (na verdade, em alguns lugares ainda é). Entendam que não é apenas a pessoa sofrer com os olhares e , sim, poder ser preso por escolher se relacionar com alguém de etnia diferente da sua.

Dorothy, pensando na segurança dela e de Charlie, desiste na última hora de fugir e ele então deixa o quadro e pede para que ela guarde que um dia ele voltará para buscar. Infelizmente quando ele finalmente retorna aos EUA e tem a coragem de procurá-la descobre que ela já havia morrido. Mas durante o tempo todo ela manteve a promessa e o quadro é encontrado.

Charlie [to Parker]: Tem uma coisa que gostaria de dizer a você. Não perca tempo.


Os ‘shippers’ de Parker e Hardison não tem o que reclamar da série. Definitivamente os roteiristas compraram a idéia que eles são um casal e ponto final. Quando Charlie fala com Parker (a citação acima) e a câmera dá um close nela e em seguida em Hardison, um coro de ‘ahhhhh’ deve ter sido ouvido pelo mundo.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

1 Comment

  1. Rafael Ruiz

    Realmente, este episódio foi atípico na série. Mas, funcionou muito bem e realmente o Danny Glover estava ótimo!
    Novamente, Beth Riesgraf deu um show! Estou adorando os episódios que focam nela e no Hardison.
    E eu fui um dos que fiz “Ahhh”…. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account