Log In

Reviews

Leverage – The Toy Job

Pin it
Série: Leverage
Episódio: The Toy Job
Número do episódio: 5×14
Exibição nos EUA: 18/12/2012

O tão temido cancelamento de Leverage acabou vindo antes mesmo do Natal e deixando os fãs da série chupando o dedo e furiosos com o velhinho Noel. Em um comunicado aos fãs emitido no dia 21 de dezembro, o produtor executivo da série Dean Devlin anunciou que a quinta temporada da série seria também a última. O que deixa a produção do seriado satisfeita é que eles tiveram a possibilidade de terminar a série como sempre imaginavam que ela merecia ser finalizada, e qualquer fã de Leverage sabe que o seriado merecia isso. Segundo Devlin, como ele e o criador do seriado, John Rogers, não contavam com a renovação certa decidiram antecipadamente encerrar Leverage como eles sempre imaginaram que deveria ser.

Enquanto o triste fim não vem o seriado nos apresentou o episódio The Toy Job, que apesar de não ser fantástico como Leverage consegue ser, foi um ótimo episódio, como normalmente a série costuma entregar seus “jobs”. Dessa vez Nate e companhia precisavam “roubar o Natal”, mas no bom sentido da coisa, é claro. O presidente mundial inescrupuloso da Brinquedos Poggio, Trent Hazlit, pretende lançar um cachorro de pelúcia chamado Chubby Snubby, que apesar de bonitinho pode causar muitos danos à saúde das crianças. Mas é claro que Hazlit deu um jeito para diminuir as exigências de segurança e driblar as normas para poder lançar seu produto.

Hazlit obviamente não contava com uma turma como a de Nate para atrapalhar seu negócio lucrativo. A equipe de Leverage lança um outro brinquedo no mercado e através de ações que só eles conseguem manipular. O boneco “Joy Range” que anteriormente havia sido um fracasso de mercado é ressuscitado e começa a fazer sombra ao produto de Hazlit. O inescrupuloso vilão foi interpretado pelo ator Gregg Henry, com participações recentes em Scandal, Bunheads, White Collar e Hung.

Um dos núcleos mais interessantes de Leverage surgiu nesta temporada e está de volta em The Toy Job, são os alunos de Sophie. Até agora as aparições deles na série sempre foram pontuais e, apesar de discretas, muito eficazes na construção do roteiro da história. Parker também deixou sua marca no episódio quando acabou escolhendo o boneco “Joy Range” no lugar de outro brinquedo selecionado por Hardison para ser usado no plano. A melhor parte foi ver cenas do passado da ladra que mostraram a pequena Parker fazendo exercícios com a assistente social usando um brinquedo tão assustador quanto o boneco “Joy Range”. Também vale o registro de Parker afirmando que a coisa que os pais mais têm medo são de palhaços, ou palhaços loucos ou palhaços loucos chamados Gigi que murmuram sob a sua cama. Mais engraçado que a Parker nessa cena foram as caras de Nate e Sophie.

Em meio a esse brainstorm de Parker surgiu o nome do novo boneco “Joy Range”, o “Baby Feels a Lot” ou “Bebê Sente Tudo”. Junto com o boneco surgem o blogueiro e pai viúvo “Eliot” que vai participar de um grupo de mães blogueiras e o especialista em desenvolvimento infantil “Hardison”. Vamos combinar que o Eliot solto em um grupo de mães e se mostrando um pai solteiro e dedicado ao filho (Dashiel?) não teve muitos problemas em convencer as mulheres da qualidade do boneco horripilante do “Bebê Sente Tudo”.

The Toy Job teve um dos melhores tipos de desfechos de Leverage. Ao invés da equipe de Nate errar no primeiro plano e ter que partir para um plano B como havia acontecendo nos últimos episódios, em The Toy Job eles induziram o vilão a acreditar que estava vencendo… só que não. Essa alternativa foi muito utilizada em vários episódios das temporadas anteriores e é o tipo de desenvolvimento de plano que mais tem a ver com a equipe de Nate.

Durante todo o “job” o Natal ainda não havia chegado em Leverage, mas a decoração sim. Repararam na mesa de reuniões e na mesa do bar? Tudo lindo. Uma pena que o verdadeiro presente que os fãs esperavam da série não veio: a renovação para uma sexta temporada. No entanto, foi ótimo ver os “presentes” que Sophie imaginou que a equipe poderia trocar no Natal: segredos e confiança. Não ouvimos o presente de todos, mas a história de Nate lembrou como tudo começou em Leverage, em uma época em que os fãs não imaginavam o quanto seriam encantados por essa série durante cinco anos.

Apesar de ainda não saber como foi a forma escolhida para nos despedirmos de Hardison, Sophie, Nate, Eliot e Parker já dá pra imaginar que não será uma despedida fácil. Ainda mais que a series finale coincide com o dia de Natal, um presente amargo aos fãs, mas que de acordo com o produtor executivo Dean Devlin, vai ser da altura que Leverage merece. Tirando por base a qualidade das season finales da série, não dá para esperar menos, principalmente depois da ótima summer finale dessa temporada com os dois episódios The Rundown Job e The Frame-Up Job sendo os melhores da quinta temporada. Agora só podem ser batidos pela última aparição da série na telinha. Em questão de saudade, o último episódio da série The Long Goodbye Job já ganhou todos os meus votos.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

1 Comment

  1. coelho rebelde

    O cabelo curto do Eliot( lindo,maravilhoso,tentação dos Deuses) volto:)
    Ainda ñ da pra acreditar k ta acabando.
    A Parker ta participando do Criminal Minds(k eu ADORO) como a namorada do Reid( k eu simplesmente amo). Mas ela ta muito nerd e feia pra ficar com o Reid ele precissa de alguem diferente dele e ñ uma versão feminina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account