Log In

Reviews

Leverage – The Rundown Job e The Frame-Up Job

Pin it
Série: Leverage
Episódios: The Rundown Job e The Frame-Up Job (Summer Finale)
Número dos episódios: 5×09 e 5x10
Exibição nos EUA: 16/09/2012
100
5
1

Como mencionei em algumas reviews desta temporada de Leverage, a série teve um ano muito abaixo do esperado. Os oito primeiros episódios da quinta temporada foram bons, mas não chegaram a ter o mesmo impacto de temporadas anteriores. O nível da série é alto e até o oitavo episódio Leverage não conseguiu alcançar sua capacidade total. No entanto, quando uma recuperação se fazia necessária ela veio com os episódios da summer finale dupla do seriado.

The Rundown Job se passa na capital dos Estados Unidos e participam Eliot, Parker e Hardison. The Frame-Up Job fica a cargo de Nate e Sophie e acontece em Portland. Para quem acha que o desmembramento da equipe comprometeu o desenvolvimento da história, a realidade é bem contrária. Os dois episódios foram os melhores da temporada, mas The Rundown Job me fez pular do sofá e derrubar as pipocas.

No episódio nove Eliot, Hardison e Parker vão até a capital arrombar um cofre. No entanto, antes de voltarem para casa Eliot recebe uma ligação de uma pessoa ligada ao tipo de trabalho nebuloso que ele tinha no passado. O batedor não se contenta em recusar o convite e decide salvar a vida da pessoa que o Eliot do passado mataria. Parker e Hardison obviamente estão juntos com ele nessa, pois como a ladra fez questão de mencionar, eles mudaram de vida juntos.

The Rundown Job me lembrou filmes como as sequências Duro de Matar e Máquina Mortífera. O episódio teve um roteiro vibrante, com muita ação, inúmeras reviravoltas e uma pitada de humor. Eliot, Hardison e Parker acabaram com uma grande ameaça terrorista em apenas uma tarde e fecharam com êxito o maior job da história de Leverage. Além disso, as meninas devem ter vibrado com o novo corte de cabelo de Eliot.

Entre as melhores cenas do episódio estão a que Hardison envia uma mensagem de SOS através do celular para o carro do coronel Vance e a cena no trem quando Parker pega a mala do terrorista, Eliot vai pra cima dele e leva um tiro no ombro. Logo depois Parker corre e desarma a bomba e Eliot vai pra cima do terrorista e leva mais tiro até conseguir acertar um belo soco no cientista maluco. Parker também acelerou nossos corações quando subiu no trem e conseguiu para-lo. No final, Eliot ficou parecendo o ursinho de melhore logo que Parker ganhou de Amy no episódio The Broken Wing Job.

Em The Frame-Up Job Sophie e Nate ficam sozinhos em Portland e Sophie tenta enganar Nate para poder ir sozinha em um leilão de arte. Obviamente Nate percebeu que estava sendo enganado e só precisou de 20 minutos para localizar em qual evento Sophie estava em um raio de 160 km. O interesse da golpista era no trabalho do artista Jean Mettier, especialmente no quadro Ma Mystère, primeira obra de Mettier, que nunca foi vendida nem exibida, só pertenceu ao autor e depois a Jonas Gaunt. O motivo de tanto fascínio está longe da vontade de Sophie de voltar a roubar arte e retornar a ser a golpista do passado. A nossa nova Sophie estava interessada em ver a obra de Mettier porque o artista pintou a própria Sophie, muito mais jovem e muito mais nua do que estamos acostumados a ver. Genial.

Assim como no episódio nove, em The Frame-Up Job Sophie e Nate lidam com as pessoas que foram no passado. O mais engraçado é quando Nate não consegue acreditar que Sophie não roubou o quadro. Quem retorna neste episódio aparecendo pela primeira vez nessa temporada e também duvida de Sophie é Sterling. Dessa vez ele está muito mais amigável já que a equipe de Leverage o ajudou a salvar sua filha no episódio The Queen’s Gambit Job, da quarta temporada. As cenas entre Nate, Sophie e Sterling renderam várias situações cômicas.

Em alguns momentos o episódio me lembrou o jogo Detetive: Jonas Gaunt foi morto na Sala de Estar, com o castiçal e o assassino foi o coronel Mostarda. Também foi muito engraçado Nate manipulando a cabeça de Sterling para que ele continuasse a investigar o roubo do Mettier e o assassinato de Gaunt mesmo após a prisão do mordomo. Nate brincando de quente e frio com Sterling então? Genial. O que ajudou muito o último episódio da summer finale a ser um sucesso foram as inúmeras reviravoltas no caso do roubo/assassinato. Mesmo acontecendo tudo dentro de uma única propriedade The Frame-Up Job conseguiu condensar toda a sua ação em cenas pontuais como nas várias vezes em que Sterling parece que já conseguiu encerrar o caso, mas em seguida algo mais é desvendado.

The Rundown Job e The Frame-Up Job são episódios que serviram para mostrar como todos na equipe de Leverage realmente mudaram e viraram os mocinhos. Durante os quatro anos de série os membros da equipe passaram por diversos momentos de questionamentos sobre quem foram no passado, quem são agora e quem ainda podem ser.

Na quinta temporada, com tanto mistério sobre o futuro dessa turma e a possível aposentadoria da equipe de Leverage os dois episódios da summer finale mostraram com maturidade as pessoas em que se tornaram Parker, Hardison, Eliot, Nate e Sophie. Em relação a essa possível aposentadoria dessa turma nada de novo foi apresentado nos episódios da summer finale. O assunto ficou para novembro, quando Leverage volta com o episódio de número 11. Aguardo vocês lá!

PS: Porque as pessoas se dão o trabalho de algemar qualquer um dos nossos heróis de Leverage? Até Sterling que já os conhece cometeu essa ação desnecessária.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

6 Comments

  1. Keila

    Eu achei os 2 episódios excelentes, amei o 5×09 com toda a sua ação, tensão e transpiração; cabelo novo e Elliot mais lindo/gostoso do que nunca;Parkeson com beijos e desarmes de bombas sensualissimos; o 5×10 com muito humor, reviravoltas,ação e uma homenagem barbara pra quem assim como eu adora um bom livro de Sir Arthur Conan Doyle e Agatha Cristie achei o episódio todo com essa vibe de livro de mistério; e como não amar Sterling? eu o amo com amor antigo( Ah Crowley seu fdp), eu amei as divagações do casal Naphie mudando completamente de assunto nas investigação com Sterling[sou dessas, começo falando do calor e no final estamos falando sobre o como o Aston Kutcher estragou 2.5].
    Minha única implicancia com os episódios foram a falta de shirtless do Elliot e Hardison no 5×09 e que por mim a ordem de exibição seria inversa.

  2. Aline Ben

    Concordo contigo Keila! Eu também inverteria os episódios, bem apontado. E com certeza apoio muito shirtless de Eliot e Hardison. Principalmente do Eliot, tá lindo com esse cabelo novo e eu fico com pena dele por ser o único solteiro…. uhauahuahuahauha.

  3. keila

    Ele tá mesmo bem mais lindo. Já que já cortaram o cabelo dele poderiam melhor o guarda-roupas tb,Nate tá sempre alinhado e chique, Hardison sempre moderno e estilo, e Elliot vestidp sempre de caminhoneiro.

    Shirtless já em Leverage.

    Ah gostei também na mudança no cabelo da Parker no corte e na forma de pentear tá linda.

  4. coelho rebelde

    O episodio com Parker, Hardison, Eliot, foi o melhor da temporada ate aki.Mostra a fidelidade ,confiança e a familia k eles se tornaram. Hardison e Parker juntos são muito fofos um super genio e uma super ladra.
    O Eliot como ñ podia dexar de ser é um lider,um tipo de super homem junto com todos os herois de ação que vemos nos filmes, organiza a equipe,acaba com o vilão,leva dois tiros e vai embora sorrindo.

    OBS:Jack Baur-24 horas
    Eliot Spencer-uma tarde

    Pra concluir adorei o novo corte de cabelo do Eliot,me dexo ainda mais apaixonada:)

  5. Pingback: Leverage – The Low Low Price Job

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account