Log In

Reviews

Leverage – The Real Fake Car Job

Pin it
Série: Leverage
Episódio: The Real Fake Car Job
Número do episódio: 5×07
Exibição nos EUA: 02/09/2012
81.5
4
2

Como venho dizendo há muito tempo nas reviews de Leverage é impossível imaginar a equipe sem Nate e as inúmeras insinuações de que ele está se aposentando prometem balançar a série até o final da temporada. Para piorar a situação o episódio The Real Fake Car Job não só insinua uma aposentadoria de Nate como de toda a equipe. O segredo do cérebro da turma não durou muito, Sophie deveria saber por Nate, Hardison não contou para Parker, mas Eliot ficou desconfiadíssimo depois do episódio The Gimme a K Street Job e a informação já conseguiu chegar a Parker também. Os diálogos entre a equipe tratam de uma possível aposentadoria e o que cada um faria da sua vida quando a equipe acabasse. Ainda é cedo para se falar em cancelamento da série, mas essa linha de desenvolvimento parece de temporada final.

Enquanto não descobrimos se Leverage vai encaminhando para a sua última temporada ou planeja só um susto maior para seus fãs nos próximos episódios, nos contentamos com o caso desta semana. The Real Fake Car Job não está entre os melhores episódios da temporada, mas mantém razoavelmente bom o nível da série.

O vilão deste “job” está no programa de proteção à testemunha da polícia federal e o objetivo da equipe de Nate é descobrir onde Gabe Erickson escondeu milhões de dólares que juntou aplicando golpes de ações e lavando dinheiro para a máfia. A vítima da vez é um incansável trabalhador que perdeu todo o seu dinheiro para o golpista. Nate atende o cliente no bar de Leverage que ficou muito mais interessante que o antigo escritório.

No trabalho de rua Eliot e Sophie estão fantásticos bancando o casal de assassinos profissionais e protagonizaram as cenas mais engraçadas do episódio. O caso pareceu simples, mas foi muito bem elaborado por Nate. Hardison chegou a abordar o “chefe” perguntando como ele sabia de tudo que poderia acontecer quando colocou o carro fake de Mussolini no caminho de Erickson. Nate é o cérebro da equipe e seus planos são muito elaborados. No entanto, a quinta temporada tem apresentado algumas histórias mais simples, às vezes parece que Nate está perdendo fôlego.

O caso de The Real Fake Car Job foi um tanto devagar, mas o encerramento empolgou. Podemos matar a saudade de Eliot socando uns caras maus, Nate fugindo amarrado em uma cadeira de rodas foi hilário, tivemos a histeria de Hardison por causa de seu refrigerante de laranja e até a máfia apareceu no final. Para encerrar tivemos a fuga estilosa de Nate, Parker e Hardison no carro fake de Mussolini.

O fato de ter sido quase assassinado neste episódio não deve ter ajudado na decisão de Nate em continuar trabalhando, deve sim, ter rendido mais pontos na decisão de se aposentar. Eu ainda espero um grande acontecimento na vida da turma de Leverage para mudar o ritmo dos acontecimentos, ou tudo pode passar de um plano de Nate. Ele pode ameaçar estar se aposentando para aparecer com algo muito maior. Vale lembrar que o slogan do cartaz promocional desta temporada de Leverage dizia “a vingança está no futuro”. Nate continua muito machucado com a perda do pai e sua vigança pode ganhar mais umas páginas.

Sophie anda bem centrada e preocupada com Nate, sutilmente tenta fazer com que ele esqueça o passado e siga com a sua vida em frente. No entanto o mistério que ronda Leverage é justamente o futuro de Nate. Sem nossos Robin Hoods modernos é inevitável o clichê… quem poderá nos defender?

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account