Log In

Reviews

Leverage – The Radio Job e The Last Dam Job

Pin it

Série: Leverage
Episódio: The Radio Job e The Last Dam Job
Número dos Episódios: 4x17 e 4x18
Exibição nos EUA: 08/01/2012 e 15/01/2012

Desde o início da quarta temporada foram lançadas pistas que Nate enfrentaria sérios problemas e que isso poderia prejudicar sua equipe. Eu tinha apostado minhas fichas no Sterling mas dessa vez ele não teve nada a ver com quaisquer planos contra o time. Mesmo assim seu nome foi mencionado na última parte do final da temporada, mas por motivos inesperados.

Na primeira parte temos Nate tentando resolver sozinho seu problema com Latimer. Porém faz muito tempo que a equipe deixou de ser um grupo de golpistas que trabalham juntos e estão mais para uma família disfuncional. Sophie reúne a equipe que parte para ajudar o “líder”.


Acontece que Latimer era só a ponta do iceberg, e o time não tinha ideia do que viria pela frente. A primeira revelação do episódio é que a pessoa contratada para fazer o trabalho recusado por Nate é o pai dele, Jimmy. Todo o episódio é uma sucessão de erros atrás da outra. Resultando na morte do pai do Nate, que se sacrifica para salvar o filho. Isso aparentemente porque continuo sendo da teoria que se não vi o corpo, não teve morte (aliás, dependendo da série mesmo quando eu vejo o corpo, ainda assim duvido da morte). Nos minutos finais descobrimos quem está por trás de tudo: Victor Dubenich, a primeira “vítima” de Nate e sua equipe.

Na segunda parte a equipe precisa de ajuda para conseguir destruir Latimer e Dubenich, afinal os dois conhecem todas as técnicas e, o mais importante, sabe quem eles são. Para isso temos o retorno de: Chaos, Quinn e Archie. A primeira coisa que pensei foi: cadê a Tara? Mas a explicação veio bem rápido. No lugar da amiga, Sophie chamou para ajudar a ex-mulher do Nate, Maggie. Muito engraçado o desespero dele com as duas juntas principalmente quando Maggie diz que sabe que ele e Sophie agora são um casal. Nate faz questão de explicar que o namoro só começou depois que eles já estavam separados e Maggie não só garante saber disso como revelar que enquanto eles eram casados se sentia atraída pelo Sterling.

Chaos (para Hardison): Eu aceitarei Sophie vestida como a Conselheira Troi.

Precisei pausar para rir. Como disse Hardison, isso é errado em tantos níveis. Para quem nunca viu o Will Wheaton (Chaos) na vida ele fazia uma “pequena” série chamada Jornada nas Estrelas: a nova geração. Conselheira Troi é uma das personagens. Eu como fã quase morro de tanto de rir. E ainda tivemos citações a Battlestar Galactica, Batman e Doctor Who. Agora a parte mais engraçada envolvendo a dupla acontece quando Hardison não aguenta mais Chaos falando e percebe o quanto ele (Hardison) irrita Eliot.


Tá no texto: Hardison e Parker são um casal. Eles podem não ter se beijado no final do episódio como Sophie e Nate, mas a conversa de Parker e Archier deixou claro que ela está namorando o parceiro. E apesar de ainda estar achando muito estranho ela está feliz. Fandons explodindo, muito provavelmente.

Nate está decidido a matar Dubenich mas Eliot o aconselha a não fazê-lo pois matar uma pessoa é um caminho sem volta, yadda, yadda, yadda… E que ele mudará para sempre. Quando finalmente Nate fica cara a cara não só com Dubenich, mas também com Latimer, decide não matá-los mas não deixa de ser um pouquinho responsável pela morte de ambos. Afinal ele deixa a arma bem a beira da represa sabendo que os dois iriam disputá-la na tentativa de eliminar o outro. Leverage está renovada para mais uma temporada, nos resta aguardar os próximos acontecimentos.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account