Log In

Reviews

Leverage – The Queen’s Gambit Job

Pin it


Série: Leverage
Episódio: The Queen’s Gambit Job (Summer Finale)
Temporada:
Número do Episódio: 4×10
Datas de Exibição nos EUA: 28/8/2011

Sterling dando as caras. Pensei que isso era um sinal que iríamos para uma pausa na temporada (novos episódios só a partir de 28 de novembro) com um “gancho” daqueles de tirar o fôlego, mas não foi nada disso. Para um episódio que encerra o meio da temporada e com mais uma participação de Mark Sheppard, foi tudo bem morno. Apesar que não sei se quando ele foi escrito sabiam disso.

James Sterling procura Nate pedindo ajuda num caso. De cara eu pensei que era uma armação e que o time iria acabar tendo que fugir novamente. Fui surpreendida pelo fato que Nate não apenas sabia exatamente a intenção do ex-amigo como também fui surpreendida que  a intenção de Sterling era salvar a filha que ninguém sabia que ele tinha, nem que para isso precisasse sacrificar Nate e o restante do time.

Mais uma vez tivemos momentos fofos envolvendo Parker e Hardison. Os roteiristas continuam tendo sucesso em escrever cenas para o “casal” sem as torná-las cansativas. É importante para Parker ser lembrada que ela não está mais sozinha e Hardison a lembra disso sempre que pode.

Quando acabou o episódio, por não ter um “gancho”, fiquei tentando pensar no que esperar dos 8 episódios que restam para terminar a quarta temporada. O que eu acho que irá acontecer e/ou o que gostaria que acontecesse. Acredito que ficaremos sabendo se Nate aceitou ou não a proposta feita a ele há alguns episódios e o que isso significará para o time. Também acho que teremos uma definição maior dos relacionamentos “amorosos”: Nate e Sophie; Parler e Hardison. E levando em conta que a série foi renovada para uma 5ª temporada, talvez mais uma necessidade de “fuga”. Em tempo: esse episódio foi dirigido por Jonathan Frakes. Se você é fã de Star Trek sabe de quem eu estou falando.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

1 Comment

  1. Anônimo

    off-topic: outro dia vi um filme que o timothy hutton fez com a queen latifah, ll cool  j, gerard depardieu etc. e como ele estava magro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account