Log In

Reviews

Leverage – The Girls Night Out Job e The Boys’ Night Out Job

Pin it

Série: Leverage
Episódios: The Girls Night Out Job e The Boys’ Night Out Job
Temporada:
Número dos Episódios: 4×13 e 4×14
Datas de Exibição nos EUA: 11/12/2011 e 18/12/2011

Dois episódios contando duas histórias diferentes e ao mesmo tempo a mesma história sobre ponto de vista diferente. Ao escrever em separado sobre esses dois episódios corria-se sério risco de estragar a história. E se você não viu o episódio 14, sugiro parar por aqui.

Os nomes dos episódios mostram que a equipe foi dividida mas isso não quer dizer que não rolou trabalho em equipe.

Temos o retorno de Jerry Ryan que foi a substituta de Ginal Bellmann quando a atriz saiu de licença maternidade. Dessa vez Tara não está de volta para trabalhar e sim para reencontrar a amiga para se divertir. Obviamente que as duas acabam trabalhando.

Parker por sua vez irá sair com Peggy, amiga que ela fez durante o “trabalho” como jurada. Ela tenta antes do encontro se aconselhar com Sophie porque está enfrentando problemas no seu relacionamento com Hardison. Sophie a ignora na pressa de encontrar Tara.

Durante o encontro Parker percebe que há algo de errado com o rapaz que Peggy marcou de conhecer pela internet e resolve ligar para Hardison pedindo ajuda. E depois liga para Sophie que resolve ir com Tara ao encontro dela.

Os homens estão numa partida de poker e Hardison só consegue pensar em Parker porque ficou enciumado com a foto que ela mandou. Eles quase não aparecem durante o episódio e a explicação de como foi a noite deles só virá no episódio seguinte.

Parker, Sophie e Tara conseguem resolver a missão que envolve o governo da Venezuela, um ladrão bonitão (a causa do ciúme de Hardison) que tem uma grande admiração pelo trabalho de Parker e uma bomba. Até mesmo Peggy acaba no meio da ação e se sai muito bem. No final ela passa a acreditar que Parker e Sophie são espiões, coisa que as duas não se dão ao trabalho de desmentir porque torna tudo mais fácil. Parker ainda chega a conclusão que por mais que ela e Hardison sejam diferentes é com ele que ela se sente bem. Shippers pulando pelo mundo.

No episódio 14 temos a noite dos rapazes. E descobrimos que enquanto a mulheres estavam desarmando bombas e tentando prender o ladrão bonitão, eles estavam envolvidos numa missão contra traficantes que envolvia até uma falsa freira. Tudo isso por conta de um dos clientes antigos e amigo de Nate que era a ingenuidade em pessoa. A aparição do personagem durante a noite de poker é explicado no final quando Hardison conta que foi o jeito dele de mostrar a Nate que ele ajudou muita gente boa e que ele precisa se lembrar disso.

O episódio dos meninos foi bem mais divertido. Com muita mais ação e um Hardison completamente fora de controle por medo de perder Parker. E Elliot que do jeito dele mostra o quanto ele se importa com o amigo mesmo que para isso signifique ter que derrubar um bar inteiro. O amigo/cliente de Nate ainda se encantou com Peggy no final do episódio e a amiga da Parker acabou conseguindo um encontro no final das contas.

Todas essas referências ao passado com certeza devem ser propositais. Acredito que no final dessa temporada teremos um arremate de tudo que aconteceu não só nessa temporada como nas anteriores e com direito a um gancho daqueles de arrancar os cabelos porque a série tem sua quinta temporada garantida.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

4 Comments

  1. Anônimo

    eu não tava sabendo que era episódio-sequência, aí quando vi o dos meninos passei o tempo todo “awww”.
    :oD
    foi bem natalino sem ser natalino, né?

  2. Keila

    Gostei mais do episódio do meninos, foi mais divertido, o das meninas foi mais ação e tb foi ótimo.

    Como vc disse Elliot se importa mesmo com o amigo Hardison, vê ele apagando o bar todo, sem fazer barulho e pelas costas do HArdison foi engraçado. Hardison estava possuido pelo ”ritmo ragatanga” como não rir dos seu excessos.

    Gostei das 2 resoluções do casos.

    Como amo as roupas da Sophie.

  3. Coelhorebelde

    amo o Elliot,
    akela cara d badboy do bm,
    k se garante sem precizar d armas pk suas armas são os seus punhos
    leal aos amigos
    as briguinhas dele e do Hardson( k ocupa o 2º lugar no meu coração:) são otimas
    lindo,charmoso,cantando fica mais lindo e charmoso ainda.

    leverage é uma das minhas series favoritas:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account